Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


"Romeu e Julieta"
(releitura simplificada do Conto Shakespiriano)

Cap. 8


"Plano mal traçado - destino selado"


  Diante desta nova calamidade, Julieta procura o Frei, dizendo-lhe que prefere ser enterrada viva a casar-se com outro - amando Romeu como ama. Vendo a gravidade de tudo, o frei ordena que ela volte para sua casa e finja aceitar o casamento imposto. Diante da surpresa da jovem, ele explica que na véspera da cerimônia de casamento, ela deverá tomar todo líquido do frasco que lhe entregará.
  Comunica que ela ficará fria e parecerá sem vida por 42 horas. E, desta maneira ela será encontrada, considerada morta, e levada ao mausoléu da família em ataúde aberto - conforme o costume. Se ela tiver tal coragem será ali, em seguida, encontrada por Romeu. Logo que ela despertar daquele sonho paralisante, deverá fugir com seu esposo para Mântua.
   Reunindo a audácia que só a juventude e o amor concedem, ela se despede do Frei,  prometendo seguir fielmente as instruções recebidas. Em chegando à casa,  Julieta diz ao pai que se casará conforme é do desejo dele. O pai fica muito satisfeito com aquela inesperada anuência da filha e, em meio à alegria geral, os preparativos da festa começam.
  Em seus aposentos, naquela véspera de seu casamento com o nobre Páris, Julieta vence o terror de ingerir veneno e de despertar sozinha dentro do mausoléu da família - onde o cadáver de seu primo já se decompunha sob uma mortalha ensangüentada -, e, por muito amor a Romeu, toma toda a poção caindo, em seguida,  ao chão do quarto feito morta
.

.
continua...

"Desencontros "




SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 30/11/2007
Reeditado em 27/04/2009
Código do texto: T759731
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Vinhedo - São Paulo - Brasil
1867 textos (333922 leituras)
1 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 19:42)
SILVIA REGINA COSTA LIMA

Site do Escritor