ARABELA, A BORBOLETA AMARELA

Arabela, a formosa borboleta amarela, veste-se de fadinha nos bastidores da natureza, apresenta-se no palco e desfila na passarela. Voa maravilhada por entre as rosas mais belas, enfeita o lindo jardim e enfeitiça o menino tagarela. Suas asas cintilantes abrem-se esplendorosas, sobrevoam o florido jasmim e a bela rosa-vermelha. Dança feita uma bailarina sob o orvalho da manhã. Toma um gostoso banho de chuva e gira na ponta dos pés na beirada do lago azul. Encontra-se com a joaninha que requebra tão faceira com seu vestido de bolinhas pretas, carregada pelo vento, levita no espaço. Arabela, a linda borboletinha amarela pousa risonha na flor do maracujá, olha fascinada para o pequenininho peixe nadando por entre as cristalinas águas do fundo do lago azul. Olha para a margem e, deslumbrada, ver a garça solitária, linda e fascinante desfilando, na areia úmida, suas plumas brancas e belas, que seduzem e deleitam a natureza. Descansando numa folha verde, estava a grudenta rã – cristal, exausta de tanto mergulhar. O sapo robusto, com suas curtas pernas traseiras, já preparado para uma presa atacar nas margens das águas. De repente, surge o pato paturi, elegante, desfilando harmoniosamente sobre a límpida corrente. O sol alumia o recanto da lagoa, a exuberante borboleta-amarela, seduzida pelo fascínio da paisagem, sobrevoa lindamente na brisa, nas flores silvestres, na sinfonia dos pássaros, reluzente, plena e encantadora. Voa, voa Arabela, borboletinha amarela, para o mundo encantar.