A estrela

Contagem 25 de outubro de 2023

Quarta feira as 8:52h

Como uma estrela do mar se sentiria fora de lugar no céu, ela se sentia fora de lugar vivendo como vive...

Ela aguardava uma resposta que mudaria sua vida pra sempre, mas não se importava. Mas outras pessoas próximo a ela não deveriam se importar???

Ela se sentia como um planeta que já se fora há muitos anos, mas aqui na Terra ainda era vista brilhante e as pessoas a contemplavam... Sua história ficaria guardada pra sempre porque seu brilho se extinguiria pra sempre em pouco tempo..

As estrelas mais próximas a ela se afastaram pra não se deixar afetar, mas não perceberam que seus caminhos já foram modificados porque compartilhavam o mesmo destino daquela estrela: viemos do pó, ao pó voltaremos... Aquela estrela tinha uma história, sonhos, desejos e no outro instante, bum! Se explodiu... Ninguém sabe se foi algo que bateu nela a fazendo explodir, ou se foram seus sentimentos.... As pessoas que não conheciam o verdadeiro interior daquela linda estrela não se questionavam o seu caminho, sua jornada... Apenas apontavam o dedo e, se sentindo superiores aquela estrela julgavam o seu passado, seus contornos, suas cicatrizes, e a estrela ia perdendo seu brilho... A estrela só queria brilhar como a Lua, e todos a julgavam....

Aí um dia as estrelas ao seu redor viram ela explodindo, mas as pessoas na Terra continuaram a ver seu brilho...

Mas aí eles começaram a gostar dela, porque ela intensificou seu brilho...

É estranho! As pessoas são estranhas! Quando temos estrelas no céu, todas são diferentes umas das outras! E as pessoas só contemplam as que brilham mais... Mas, depois que as outras se vão, aí seu brilho é notado...

Só dão valor tarde demais...

Que essa estrela se junte à vários outros pós de estrela se tornando uma que tenha seu brilho intensificado e seja valorizada no nosso céu...

Brilha estrela, Brilha!

Que vou te esperar todos os dias pra te ver brilhar!

Danielle Lima
Enviado por Danielle Lima em 25/10/2023
Código do texto: T7916546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.