Somente os sonhos tem esse poder

Dizem que tirar uma sesta depois do almoço pode prevenir doenças do coração e melhorar função cerebral. Um desse hábitos de cochilar, muitas vezes ou quase sempre cai em sonos profundos olha que me aconteceu! Entrei no porão da casa velha que nasci e no cantinho o baú todo empoeirado com tampa semiaberta. Curioso ocorri ver que abrigava, entres livros, cadernos, cacarecos, um rádio portátil quebrado chamou minha atenção, esse parelho que ganhei de presente no meu aniversário parece que me reconheceu. Ao pegar no rádio as lembranças vieram juntos. As músicas das paradas dos anos 70, os boletins da rádio nacional de São Paulo, a vós do saudoso Zé Béttio nas madrugadas na rádio Recor de São Paulo, enfim quantas recordações da minha infância. No embalo das emoções sentei numa poltrona antiga já aposentada porque seu dono foi morar com Deus, e só me lembro de ter posto o rádio em cima de um balcão de madeira, pasmo vi acender uma luz no seu interior e vozes nítida saindo do receptor todas faziam menções a época saudosa, até que um gato preto passou correndo na caça de algo que entrou nas pilhas de caixas que ficavam no compartimento do porão percebi que tinha voltado a dormir e sonhar com as coisas das antigas que não pode voltam mais ......

Jova
Enviado por Jova em 22/11/2023
Reeditado em 22/11/2023
Código do texto: T7937861
Classificação de conteúdo: seguro