PARA PAPAI NOEL

(16/12/12)

 

 

Meu bom velhinho

 

 

Estou enviando esta cartinha, no dia 16.

 

Não quero receber mais nenhum presente além daqueles que venho recebendo há 59 anos.

 

Mesmo porque certamente o Sr. não poderá me devolver alguns, dos mais queridos, que me foram levados, e com os quais eu às vezes me avisto em sonhos esperando torná-los realidade. 

 

Meu cavalinho de madeira, uma bola de couro n*5, a bicicleta vermelha de pneu balão, a fantasia de Nacional Kid, a bengala do Bat Masterson, a capa do Mandrake, o anel da caveira, as notas 10 no boletim do fim de ano, o primeiro beijo, um fuscão azul,

 

meu herói,

 

minha heroína.

 

 

Sei que recebi mais, muito mais do que a maioria.

 

Pedi saúde e me deste a profissão,

pedi amor e ganhei amores,

pedi paz e tenho um cantinho rural onde meus sentidos se encantam.

 

Pedi alegria na medida de meu merecimento,

e três são os meus filhos. 

 

Não pedi dinheiro e assim mesmo não me tem faltado. 

 

Quando precisei de socorro,

amigos estiveram em minha casa.

 

Disseram que você não viria este ano, que você teria que procurar um outro mundo para montar sua fábrica e cortar os céus com suas renas.

 

Daí que imaginei que, se isto fosse verdade, você teria que antecipar as suas entregas de presentes e, então, você só teria cinco dias para resolver e preparar tudo.

 

Penso então em lhe ajudar, divulgando esta cartinha.

 

Vou enviá-la agora para todos os familiares e amigos que puder, sugerindo que cada um complete a carta com um único pedido, o pedido mais simples que conseguir, algo realmente importante e possível.

 

 

Assim, desde já agradecido, eu quero:

 

- Que um sanhaço cante canções de bom dia para meus filhos no dia 22;

-

-

-

-