Amores, intrigas e histórias

Estamos na cidade Henri, que fica duzentos quilometros de capital Ondo, Henri cidade pacata de baixa população se ve invadida no seu verão por causa da maior cachoeira do mundo, as pessoas da região procuram passar por ela na época de férias.

Na cachoeira Danta trabalha Paulo, no qual contratado para ser salva-vidas, mas na verdade é um verdadeiro faz tudo, sendo apaixonado por Bianca que trabalha na loja de suvernis da cachoeira passa dias a fio olhando para suas belas coxas torneadas. Bia, filha de Esmeraldina a qual faz o melhor tuto da região nem liga para Paulo, pois não acha que ele vai suprir suas necessidades. Paulo um lindo negro 1,90, forte, simpático, por sua vez não se encomoda tanto com sua paixão não correspondida e passa geral. No verão mais quente dois últimos 50 anos ocorre um pequeno frison na cidade pois a familia Hendi que é mais rica da região foi passar o verão nas cachoeiras de Henri, composta por Pedro, Amélia e as filhas Maria e Joana; o verão se passava abençoado pelo povo da região com muitos amores e desabores típico do verão Henri. Num luau Paulo que já tinha bebido um pouco a mais se aproximou de Maria, flertando com ela Maria sempre tímida evitou um pouco os olhares dele, pois não possuia um beleza estonteante e não acreditava que um cara daquele porte estivesse a fim dela, como um bom Henriano Paulo não desistiu e beijou-a no final da noite.

Para surpresa geral os dois se apaixonaram vivendo uma louca aventura de amor no verão de quarenta graus. Bianca percebendo o que estava acontecendo ao seu redor começou a se aproximar de seu fã nº 1, desagradando sua mãe Esmeraldina que sentia ciúmes e preconceito contra Paulo e sua família não aceitando o fato de que negros sejam mais respeitados do que ela ja que a familia de Paulo tinha um bom respeito na sociedade.

De namoro apaixonado, noivado perfeito, casamento feliz Paulo e Maria se mudaram para a capital de Ondo ele se formou em educação física trabalhando como personal trainee e ela se tornou administradora ajudando seu pai a tocar os negócios da familia; fato curioso o casamento dos dois que Bianca foi madrinha de casamento pois era melhor amiga do casal na época.

Nas visitas rotineiras de Paulo a sua cidade e sua família Paulo contantemente encontrava Bianca, conversava e contava a vida e apaixonite que tinha por ela quando trabalhavam juntos. Bia por sua vez falava que percebera esta paixão mas não se preocupava muito com isso naqueles tempos ensinuando-se que agora poderia ser diferente.

Numa festa da cidade Bia agora nova secretária do prefeito chamou Paulo para ir a festa. Os dois se divertiram como se nunca tivesse divertido antes, na volta para casa ele foi levá-la até sua casa entrando para ir ao banheiro, por sua vez ela, o esperou só de calçinha em sua cama na vista Paulo ficou chocado e quis embora mas Bia não deixou a beber um vinho com ela, de repente ele se tonto e desmaiou por ali mesmo. No dia seguinte Paulo pediu desculpas e foi embora, Bia matreira foi a casa dos pais dele e ameaçou lhe contar a noite que tiveram para Maria, ele como não se lembrava de nada que acontecerá, se viu obrigado a ser amante de Bia para salvar o seu casamento, anos se passaram nessa situação e Paulo cada vez mais comprometido com Bia e o casamento mais feliz do mundo já estava comprometido. Até que uma semana do aniversário de seu casamento Paulo decidiu dar um basta e contar para Maria a situação relatando sua decisão para Bia, ela se viu desesperada vendo a possibilidade de perder suas galinhas dos ovos de ouro pois ele que a sustentava.

Bia numa medida drástica resolver matar Paulo, para depois na justiça tentar provar que também vivia com Paulo e pegar um pouco do dinheiro da família de Maria. Véspera de dez anos de casamento de Paulo do ano de 810, Bia executa seu plano só com muitas falhas sendo facilmente foi presa. A morte de Paulo e a descoberta do seu caso extra-conjugal foi um choque para todos principalmente para Maria a qual esperava o primeiro filho do casal, Bia num ato raro de bondade contou toda a trama que fez para Paulo deixando Maria confortada por não ter se enganada com o seu verdadeiro amor.

Bia conseguiu provar que Paulo a sustentava e começou a receber pensão pois sua mãe muito doente não tinha como se manter e precisava do dinheiro.

Ela recebeu uma sentença de vinte anos, passando toda sua pensão para sua mãe que insistia a vender suvernirs na loja da cachoeira como Paulo sendo um santo e sua filha um capeta.