A Alegria convida o Tédio para uma festa

Alegria: Vamos lá, chápalá essa tristeza e venha se juntar a nossa turma que vai dar uma festa hoje a noite. Vão estar lá a Beleza, a Confiança, a Sabedoria, o Otimismo, o Humor, a Irreverência, a Inspiração, a Brincadeira, O jogo, o Artista, Meninos e Meninas contentes, enfim toda gente boa que você já conhece - vai ser bom... se anima, se arruma e vem... então?

Tédio: Deixa eu te explicar de novo para ver se você entende porque não quero ir. É o seguinte: Não estou okey! Olha: estou numa fase de quase-tédio - se eu estivesse 100% entediado, aí sim, eu estaria pronto para deixar as sombras e sair para te encontrar minha querida amiga alegria e iria com você a festa encontrar os outros. Mas assim nesse estágio de quase-tédio, não posso, é que preciso mergulhar no caos para completar o tédio e aí então poder me reorganizar e assim me livrar desse espírito definitivamente, ou pelo menos, temporariamente... compreendes?

Alegria: Tá bom! tá bom! Me agrada ver que você criou uma estratégia convincente para reverter essa tristeza. Este pode ser sem dúvida um dos caminhos para sair desse labirinto. Afinal, fazemos festas todos os dias, e a minha essência se expandirá ainda mais quando estiveres pronto para se juntar a nós. Mas, como iremos te reconhecer após essa mudança que preparas?

Tédio: O bom da festa é a surpresa, não é? Então, como poderia eu estragar esse efeito? Ciao Alegria! Até Breve!

Alegria: Até breve meu antigo e sempre novo amigo!