A Magia da Vida - um conto de fadas para adultos

O presente trabalho é de autoria de Patricia Cardoso

Todos direitos reservados à Patricia Cardoso. Nenhuma parte desta produção pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma e/ou quaisquer meios (eletrônicos ou mecânicos) ou arquivada em qualquer sistema ou banco de dados sem permissão escrita da autora.

Agradecimentos

Aqui tento falar de sonhos e magias, mas a intenção era falar de amor.

Este conto só foi possível pela experiência vivida, pela viagem compartilhada, pelo carinho dedicado, pela inspiração e pelo incentivo que recebi do meu amor, meu grande amor. Por isso meus agradecimentos vão a Manoel Condado.

Também agradeço ao meu adorado irmãozinho Michel Cardoso, que depois de muita enrolação, mas também dedicação, fez a capa para mim.

Dedicatória

Dedico este conto a todos os adultos que ainda acreditam em sonhos e magias. A todos que dizem que não acreditam, mas que são capazes de amar. A eles ainda digo que amar é mágico e isso basta.

Dedico este conto às crianças de hoje, que serão os adultos de amanhã. Sonho que elas nunca deixem de acreditar como crianças.

Dedico aos adolescentes, que possuem muitos sonhos, mas que, às vezes, se esquecem da magia querendo ser adulto.

Dedico aos que já estão na terceira idade e que até hoje conseguem sonhar e acreditar, a esses chamo de sábios.

Dedico ao Manoel, que foi a fonte de inspiração e que traz consigo uma magia que nunca vi em ninguém. Ele é um homem real, mas também encantado e por mim amado.

Introdução

Este é um conto de fadas, e não é diferente do que conhecemos. Melhor dizendo, não é muito deferente do que conhecemos, pois ele fala de magia, de fadas, de sonhos e crenças, mas também fala um pouco sobre a descrença, a inversão dos valores, a vida acelerada.

Esse conto não foi escrito objetivando as crianças, porém objetivando atingir os pais e mães das crianças; também é para os adultos em geral, podendo ser lido pelos adolescentes, para que, quem sabe, se deixem contagiar pela história antes de perder a magia e os sonhos; compartilho-o também com as pessoas de idade senil, porque se ainda lêem contos é porque ainda gozam de vida plena.

Por outro lado, não sei se este é um conto, talvez seja um romance, no entanto também não é só um romance, então digamos que seja um conto romanceado que aborda dois mundos diferentes, o real e o encantado, mas que estão fortemente ligados, pois a qualidade de vida do mundo real depende da existência do mundo encantado e a existência do mundo encantado depende dos adultos acreditarem na magia, nos sonhos, nos seres encantados e na vida real em plenitude.

Este é um conto que poderia ser vivido por qualquer um que ousasse fantasiar e ousasse enxergar a sua vida como dádiva. Este é um conto que conta algo maior, simplesmente o amor.

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 29/01/2008
Código do texto: T838203
Classificação de conteúdo: seguro