O SONO ETERNO DA MALDADE.

O sono Eterno da Maldade.

Houve um tempo em que a maldade cansou-se de agir e resolveu tirar férias.

Amanheceu o dia e o sol já estava brilhando quando a maldade acordou,abriu os olhos lentamente e viu que ao seu redor a harmonia reinava,os pássaros cantavam em sinfonia,as flores sorriam servindo o nectar as abelhas.As formigas, cedo já estavam trabalhando,preparando-se para o inverno que estava se aproximando, a cigarra como sempre cantando,então a maldade resolveu adormecer, entregando-se à um sono profundo.

Enquanto dormia. o mundo estava acordado e a bondade se espalhava, numa rapidez e agilidade nunca vista.

A paz reinou, o ódio sentiu amor, o amor apaixonou-se e se espalhou em forma de solidariedade.

O céu estava mais azul naquele dia, o sol brilhava intensamente e a felicidade contagiava o mundo.

A morte observando que tudo estava diferente resolveu ficar parada e naquele dia ninguém morreu... a morte resolveu descansar.

As horas iam passando e o silêncio era tão alto que nada conseguia acordar a maldade; quando ela se remexia tentando despertar, seus olhos pesavam e novamente em profundo sono caía, sem imaginar a mudança que estava ocorrendo pela sua ausência, e a maldade serenamente dormia...

Dormindo começou a sonhar, e viu em seus sonhos: águas cristalinas, pássaros cantando, crianças brincando, casais namorando, o gado pastando, fadas, duendes, bruxas, gmonos, príncipes e princesas conversando;Reis e Rainhas ao redor de uma mesa com os servos brindando.

E neste sonho jamais sonhado viu também armas de guerra se desmanchando, a ganãncia desaparecendo, o planeta se harmonizando e enquanto sonhava viu a CAIXA DE PANDORA se fechando, com uma corrente dourada sendo transpassada e lacrada.

Neste momento acordou, lembrou de tudo o que sonhou...levou um susto, gritou!

Tentou abrir a caixa na qual dormia e da qual havia saído à muitos e muitos milênios atrás; assustou-se pois não conseguiu,novamente gritou, desta vez gritou mais forte, era um grito de pavor...

A CAIXA DE PANDORA para sempre se fechou, a maldade entristeceu, não poderia mais trabalhar, lembrou-se então do sonho por ela sonhado, e seu coração aquietou-se, tudo estava tão lindo, tão real...

E a maldade que sempre fôra imortal, novamente adormeceu,na esperança de não mais despertar...

negalopedote
Enviado por negalopedote em 14/12/2005
Código do texto: T85814