Amizade sem amor

Eles eram amigos; este conto faz parte do meu próximo Livro que conta a história de um grupo de amigos; os personagens dessa históra fasziam parte do grupo.

Norminha, Lucas, e Isidoro, Montaram uma Farmácia, bem No centro de Nova esperança a distancia de onde estávamos, era pequena e assim não se dispersando. Do grupo

Não se sabe ao certo o que aconteceu; Eles usavam um Cofre onde guardavam a féria e uma sexta feira, o Norminha foi retirar o dinheiro para fazer o malote, o cofre estava fechado e vazio; Norma disse: - sai em desespero e fui chamar o Isidoro; Ele falou que estava ocupado não podia ir e que eu desse meu jeito; Lucas não estava e quando chegou, antes que chegasse até mim,

Isidoro disse: - Lucas, eu já venho alertando você quanto ao comportamento de norminha, pena que você não chegou antes para ver o espetáculo; derrubando as coisas, reclamando, - O que isso Isidoro? Norminha é tão dedicada ! É verdade quando você está ela é mesmo; acho até que o problema dela, é comigo! Nisso entra Norma saindo de lá de onde fica o cofre, e pergunta – Lucas, Isidoro te falou? – Falou o que criatura? Do Cofre? Isidoro pergunta – Você me mandou dizer alguma coisa Norminha? não mais eu pensei – Pensou o Quê? Norminha disse – O Cofre está vazio! Lucas - a que ótimo então me dá o malote, que eu aproveito e passo no Banco; Norma começou a chorar e disse mas não tem nenhum Dinheiro; Isidoro desdenhou - a minha filha, só se você tirou por que quem mexeu nele foi você! O Isidoro, você está me acusando? - Só pode ser você; é você quem abriu! – Lucas disse calma gente, Vamos resolver isso de uma forma Racional. Isidoro diz Lucas, é melhor sair e tomar uma bebida para acalmar e conversar um pouco; bom aqui agente pode conversar sem que aquela maluca ouça; O que eu quero dizer Lucas, é que nós somos amigos, mas eu só vejo uma maneira legal de resolver

Eu venho tentando abrir seus olhos, e parece que não quer ver; Norma pode não merecer, mas não fica bem

Levar ela a policia; só que eu não trabalho com quem eu não confio! – Não Isidoro, tirá-la da sociedade não; - então, saio eu; Não Isidoro, não é assim que se resolve as coisas! Á é! Você não vai querer ver sua amiga trancafiada atrás das grades como ladra, para protegê-la só tem um jeito, ela ou eu sair.

- Isidoro você me deixa sem escolha, você sabe que sem você eu não posso ficar nesse tipo de negócio, - Então agente dispensa ela, como Você vai ficar sem jeito de fazer isto, por que você age muito com o coração, e negócio não é assim; Eu faço o acerto ela! Vamos dar a parte dela, e assim fica tudo bem. Enquanto eles estão conversando chega dona Raquel; Ela percebe que Norma está chorando e pergunta - por quê está assim menina? Norma conta, e dona Raquel diz que veio pedir ao Lucas ou o Isidoro um Remédio para o Lipe, seu filho de oito anos mas como não estavam, ia procurar outro recurso. Quando chega em casa fala com Lena sua filha, - e Lena o clima lá na Farmácia ta pesado! Lena trabalhava no escritório do advogado Laerte Medeiros, e prestava atenção em tudo que acontecia ali.

Isidoro planeja o golpe

Olá agora é minha vez, daqui um tempo tiro esse otário da jogada e fico sozinho.

Vou ao contador e digo: - Laerte, você faz um recibo no valor X. no nome de Norma Couto Santos, e eu trago o dinheiro, você coloca sobre a mesa, e mando ela ler e assinar como rescisão de contrato dando como satisfeita com o valor recebido pela sua parte na Farmácia Drogasmed depois de assinado, você diz - é só isso até logo; ela vai perguntar - e meu dinheiro –você responde – foi isso que me autorização fazer, pagar não é comigo isto é com Isidoro, Lena viu e ouviu toda a trama; Isidoro ainda disse - Ela volta a me procurar eu digo não querida você recebeu sim, e eu deixei o dinheiro lá com ele o advogado.

se não te pagou por que assinou? Você é louca! se assinou é porque recebeu! Nem um juiz vai acreditar que isso foi do jeito que está dizendo; quem é você na frente do juiz? Ele é um advogado! Acho bom você ficar satisfeita com o que conseguiu, e ir embora caladinha, se não você vai apodrecer na cadeia. Veja: já esvaziou o cofre, já recebeu sua parte que nem era para receber, e ainda vai procurar mais problema; Ainda com quem! um Advogado conceituado como o doutor Laerte!

Norma foi embora, E Lena fica abalada com tamanho descaramento; Ela chega em casa e diz para sua mãe, - Mãe, - nunca vi coisa tão repugnante; Norma não pode aceitar essa sujeira assim tão pacificamente; juro que posso perder meu emprego, mas se eu for chamada a depor, eu vou falar toda verdade. Mas Norma foi já faz três anos; não sabemos para onde ela foi, Lucas sem querer participou da injustiça que Isidoro armou. Agora Lucas sumiu; quando alguém pergunta, Isidoro fala que ele está viajando. Eu por outro motivo fui ao Rio de Janeiro, e por acaso encontrei Ramona; Foi armadilha do destino; eu sai da estação do Metrô ali em botafogo.

Do outro lado da calçada, avistei uma senhora com uma menina bonita, bem arrumadas as duas, e ela a mãe, tentava abrir o carro, como parecia estar encontrando Alguma dificuldade eu me aproximei e me apresentei oferecendo ajuda, ela falou - este nome não é comum eu quando solteira, tinha um amigo por este nome, ele inclusive usava o nome de Marcelo, acho que por ser tão diferente. Perguntei qual é o seu nome?

- Meu nome também não é comum; Ramona e minha filha Priscila. – Não isto não pode estar acontecendo! Que vontade de te abraçar mona; á é o meu amigo só você me chamava assim.

Pode me abraçar eu também quero te abraçar quanto tempo, só mesmo o destino poderia me dar um presente desses.agora você pode me abraçar, pode ir a minha casa, somos só nós duas.

Revelações

Fui ao ap de Ramona um belo Apartamento; lá conversamos ela me contou que seu marido teve uma briga com um sujeito que ela nem conhecia; o sujeito mexeu com ela o marido vinha chegando, e falou –você cantou minha mulher agora vou te dar um corretivo ver o que é bom e cantar mulher dos outros interessante que ele me tinha como propriedade mesmo, e partiu para agressão, corporal, O sujeito estava armado, preferiu acabar logo com a confusão deu um tiro só mas foi fatal. Morreu antes de receber socorro.

Bom, agora vou te contar o que aconteceu com Norminha, se lembra dela? – claro, eles montaram um negócio, ela o Lucas e Isidoro não foi isto? Sim, Norminha foi tirada do negócio covardemente; Agora, eu estou preocupado com Lucas. Pelo que Isidoro fez com Norma, eu temo que tenha dado fim em Lucas, para ter o negócio só para ele.

Já se sabe que ele não é o que parecia ser, ou mudou muito. – Não Werivelto ninguém muda tanto assim; mas em que acha que posso ajudar? Partindo daí, eu e Ramona fomos a policia local e pedimos providencia, e foi tomada; O Delegado Sinval tomou providencias cabíveis; Isidoro se viu acuado, tratou de fugir; foi pego no Aeroporto. Tendo dito quem ele contratou para dar fim em Lucas, o Delegado Sinval foi e capturou o meliante que confirmou – Eu tentei, mas apareceu alguém e atrapalhou; Eles devem ter o levado, para algum lugar

Para tratar os ferimentos; Foi válida a informa cão, eu e Ramona batemos todos os lugares até que um dia nós encontramos um senhor no porto próximo de serra azul; ele quase não falava, mas escutou agente conversando, e veio como não queria nada, e como agente não descartava ninguém, Ramona mostrou uma foto nossa em que Lucas estava nela, e perguntou se ele sabia quem era as pessoas que socorreram este amigo nosso; o homem ficou meio Arredio, mas eu falei – este rapaz que aparece na foto, é amigo nosso como ela disse e o sujeito que tentou matá-lo, confessou que não terminou o serviço porque apareceu alguém e nós queremos levá-lo para o hospital da cidade de Nova Esperança, foi ai que o homem nos levou até ele ai fomos a procura de Norma; contatamos todos os amigos da época de Faculdade, e uma se lembrou foi

Tâmara; Ela se lembrou que a família de Norma era

Proprietários de terras em Campos no Rio de Janeiro.

Fomos encontrá-la em um canavial cortando cana. Resultado, Norma com ajuda de Lena que era secretária do doutor Laerte o advogado, e ouviu toda a tramóia, pode cooperar para Norma recuperar o que era seu, Lucas se recuperou, e compraram a parte do Isidoro na farmácia; Isidoro ainda estava preso pagando pelos crimes que acumulou.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 01/03/2008
Código do texto: T882285
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.