O Encontro II

Vivian sempre foi uma garota muito alegre, como qualquer pessoa, tem seus problemas mas nunca se deixa abater com a tristeza.. Quando esta quer penetrar em seu coração logo encontra uma maneira de expulsá-la. Não consegue passar um dia sem abrir um largo sorriso e depois que conheceu James, aí é que a alegria é visível em seu rosto. Seus olhos adquiriram um brilho especial, sem falar no sorriso, que parece mais angelical. Onde vai sempre faz novas amizades, mas namorados teve poucos. Talvez por sua dedicação aos estudos. Desde o último encontro com James já haviam passado dez dias. Vivian estava visivelmente apaixonada. Sempre foi muito estudiosa, mas nesses dias sua concentração estava em baixa – até seus professores perceberam sua distração - porque seu pensamento de vez em quando fugia e saía em busca do seu lindo James. E naquele momento, totalmente absorta em imagens vividas no final daquela bela tarde no zoológico, guardadas como tesouro valioso em sua mente, escuta seu telefone soar. Atende rapidamente. Escuta uma voz forte, que logo identifica ser James.

- Boa tarde! Tudo bem?!

Vivian eufórica responde:

- Tudo! E você como está?

- Ah, estou bem. Só um pouco triste, por não encontrar um “certo alguém” no zoológico no final de semana... Senti saudades. Queria escutar sua voz... doce como uma linda melodia. Por isso telefonei.

- Oh, meu final de semana foi totalmente de estudo. Não saí. Também senti uma vontade imensa de falar com você. Incrível! Agora mesmo estava pensando em você!

- Verdade? Então precisamos nos encontrar... conversar mais um pouco. Que acha de irmos ao cinema nesta noite?

- Adoraria... mas tenho uma prova amanhã. Preciso me concentrar para estudar, e confesso, não estou conseguindo. Explica Vivian.

- E se nos encontrássemos só para tomar um sorvete? Insiste James.

- Sabe que você é uma tentação, mas hoje realmente não dá. Diz Vivian sorrindo.

- Ah, tudo bem. Eu quero vê-la, mas não pretendo prejudicá-la. Marcaremos outro dia, está bem?

- Certo. Obrigada por sua compreensão.

- Vejo que você é uma garota muito responsável, gosto de seu jeito.

- Assim você me deixa sem graça... fala Vivian.

- Posso telefonar amanhã à tarde?

- Sim. Aguardarei ansiosa.

Mesmo querendo continuar nesse papo, tiveram que desligar, numa despedida cheia de desejos, que em palavras já não satisfazia. Aquele sentimento estava crescendo e precisavam se encontrar, nem que fosse por alguns minutos.

Vivian voltou ao estudo. Queria fazer uma boa prova. Agora que tinha falado com aquele anjo, estava revigorada. Uma energia positiva invadia seu ser e a tornava bem disposta. Embora sem querer, voltava a pensar na conversa com James e temia que James tivesse ficado aborrecido e não mais a procurasse. Não podia deixar isso acontecer. Gostava muito dele, disso tinha certeza.

No dia seguinte, Vivian saiu cedo para sua aula. Faria a prova e depois iria para o laboratório, terminar um trabalho. Quando terminou a aula, ainda permaneceu na sala pondo em ordem algumas anotações. Por alguns momentos, parou e ficou a pensar... seu tempo estava todo tomado, mas precisava encontrar um tempinho para ver James – um sonho de amor em sua vida começava a tornar-se real.

Tamanha foi a surpresa de Vivian quando levantou o olhar e este cruzou com o olhar de James. Estava exatamente pensando nele, mas não imaginava que a força de seu pensamento fosse tão poderosa a esse ponto – trazê-lo àquele local. Por alguns segundos pensou que fosse um sonho, mas viu que era real. A emoção tomou conta de sua alma. Suas mãos ficaram trêmulas e geladas. Sim, queria vê-lo, mas não imaginava que ele viesse ali naquele momento. Uma loucura maravilhosa, que a deixou muito feliz. Buscou seu autocontrole para não se atirar nos braços de James e beijar sua boca, porque esse era o seu desejo. Sabia... apaixonara-se por James.

-Bom dia! Falou James.

-Oh, bom dia! Você?! Respondeu Vivian

-Surpresa!? Vim resolver um assunto e resolvi passar aqui só pra vê-la – Falou James.

-Que bom revê-lo!

-Você está bem, Vivian?

-Sim, felizmente, agora estou bem melhor. Estava indo ao laboratório. Falou sorrindo Vivian.

-Posso acompanhá-la?

-Sim. Sua companhia será muito agradável.

Saíram lentamente. Naquele momento, parecia que só existiam os dois e que queriam parar o tempo para ficarem juntinhos. Estar na companhia um do outro era muito prazeroso, mas não podiam ficar por muito tempo, seus compromissos os chamava a realidade. Haviam de esperarem mais um pouquinho. Despediram-se com a promessa mútua de se encontrarem em breve.

Mesmo em local inadequado, se abraçaram e suas bocas se procuraram num leve e rápido beijo, deixando em seus corações a semente plantada de uma avassaladora paixão e ardente desejo. Agora sim, tinham certeza que encontrariam de qualquer jeito o tempo e o lugar certo para vivenciar aquele amor. Amor?!

Cellyme
Enviado por Cellyme em 08/05/2008
Código do texto: T981367
Classificação de conteúdo: seguro