Balanço Matrimonial.......*

Ela havia chegado como sempre no horário habitual, um pouco cansada, esperando tomar um banho antes de um lanche leve, havia beliscado muitas coisas no trabalho. Estava cansada da maquiagem que o seu cargo exigia, ou a concepção feminina de alguma revista contemporânea. Antes de subir para o banho, rumou à cozinha onde achou uma mensagem na mesa . Nela estava escrito algo que já não era novidade: " Meu amor, não vou chegar cedo, me convocaram para outra daquelas reuniões, como sempre ... você sabe... projetos atrasados. Beijos!" Pensou que novamente ia ligar a tv sozinha, em tomar um chá com umas bolachas e mais outras bobagens. Havia uma revista que havia comprado pensando nos planos que haviam feito, aliás, havia mais outra. Uma de construção e outra de viagem. Um cheque mate em caso de desistirem do projeto da construção.

Ele havia chegado bem tarde mesmo, conversaram um pouco, mas não tocaram no assunto que a estava incomodando, sua constante ausência. Sua falta de tempo para ir a reuniões em casas de amigas , aniversários de filhos dela ou dos dois , nos quais normalmente aparecia sozinha ou com outra amiga, para desabafar. Estava acontecendo há mais de cinco anos, depois de sua promoção. Suas férias nunca coincidiam com as dele que aliás estavam atrasadas. Com certeza os planos da nova viagem iriam ter outro desfecho. Quem sabe num próximo feriado pudessem ir a alguma pousada, mas ele iria desistir. Sabia já de cor tudo que ia lhe dizer. Estaria cansado, precisava colocar suas coisas em casa em ordem , visitar seus pais, levar o carro para uma revisão, rever relatórios e mais relatórios, etc... Resolveu ligar para ele do serviço, e novamente a secretária havia informado que estava em reunião. Pensou desta vez que estava cansada daquilo tudo e ia mudar um pouco o roteiro do filme. Pediu que lhe retornasse a ligação quando findasse a tal reunião tão importante. Ao invés de retornar a ligação lhe mandou um email lhe dizendo que estava num dia terrivelmente cheio, e estava tendo auditoria na empresa. No dia seguinte ligou novamente, ele atendeu, mas pediu para ser breve porque havia uma visita de negociadores de outros países, .... não sabia ao certo o que dizer, apenas um breve "Depois nos falamos melhor". E assim continuou durante todo o mês, o próximo seria o de seu aniversário.

Quando ele chegou em casa estava tudo escuro. Desta vez havia um bilhete no lugar onde ele sempre deixava seus recados para sua amada. Nele uma não tão breve mensagem: "Estou um pouco cansada, ando correndo muito porque você corre pra lá e pra cá. Ando agitada porque você fica agitado com seu trabalho e as cobranças dele. Acho que você e eu merecemos de um tempo. Pense bem no que anda acontecendo, pois venho tentando há longos meses lhe falar, mas não consigo, então desisti. Não se preocupe, não desisti do nosso relacionamento. Acho que nosso sonho nunca se realizou não é mesmo? Cuide-se ... PS: qualquer coisa estarei no celular, ou talvez na secretária eletrônica, ou num email, ou quem sabe alguém onde eu vá estar anote seu recado por mim, ok?"

Algumas longas semanas se passaram e se encontraram numa festa por acaso. Ficou surpresa quando o viu, estava sozinho. Foi de encontro a ela com outro copo de vinho. Conversaram um pouco e resolveram estender a conversa em outro local. Na outra semana e no mês seguinte não havia mais bilhetes como os anteriores, mas achara um , desta vez em cima da cama : "Vou voltar logo, não se preocupe, não é o que você pode estar pensando agora...com amor." Chegou bem mais cedo, com um buquê de flores e dentro dele um cartão. " Para você que me compreendeu e me deu uma segunda chance de podermos comemorar mais um ano juntos." Olhou bem nos olhos dele que estavam com um brilho diferente e sorriu somente ao invés de brincar como sempre. Um longo beijo aconteceu e ficaram em silêncio por um tempo precioso. Desta vez não havia nada que ela precisasse... Estava feliz, simplesmente feliz. E grata por terem-se dado uma nova chance

Nota da protagonista: "Poderia haver uma Segunda Parte ou um Final Alternativo. Pense bem..."

Te Quero Feliz, Querido Amigo! Carpe Diem!

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 27/09/2008
Código do texto: T1199600
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.