SIM0NE

SIMONE

NOME: MARCEL RUBY THIRD

SEXO: [X] MASCULINO [ ] FEMININO

IDADE: 35

PROFISSÃO: TÉCNICO DE IMPRESSÕES ÓTICAS

PROCURA RELACIONAMENTO PARA:

[ ] AMIZADE [ X ] NAMORO [ ] OUTRO

BREVE RELATO: Estou procurando uma pessoa, pode ser robô, para namoro. Tenho muita dificuldade no relacionamento com as mulheres porque sou tímido, idealista e romântico. Só aceito iniciar entendimentos com imagem para pré-visualização. Sou branco, cabelos e olhos castanhos, 1,75 m de altura.

ENDEREÇO ELETRÔNICO: mrubythird@virtualworld

Pronto, inseriu os seus dados no site de relacionamentos que um amigo havia indicado. Agora era só esperar pelas mensagens de retorno. Estava ansioso. Há muito tempo andava querendo uma pessoa do sexo feminino para morar com ele. Por conta da sua personalidade introvertida, pouco foi o seu relacionamento com mulheres. A timidez não lhe permite frequentar casas em que androides prestam serviços sexuais para ambos os sexos.

Os robôs são mais eficazes em proporcionar prazer físico, principalmente porque são produzidos com essa finalidade. São programados com base em manuais e guias que foram escritos ao longo dos anos de acordo com as experiências sexuais de inúmeras pessoas. Desse modo, a capacidade deles, quando se trata de fazer aquilo para o qual foram criados, é bem superior à dos humanos, por isso são melhores amantes.

Foram criados certos tipos de androides para fazer o serviço que há muitos séculos era exclusivo de mulheres: prostitutas, cortesãs, etc., pelo perigo que a prática do coito oferecia à perpetuação da espécie e pela atual obrigatoriedade da fertilização in vitro, a fim de eliminar a possibilidade de nascimento de crianças com defeitos ou doenças. Existem até pessoas que preferem fazer amor com um deles, pois têm receio de ter relação sexual com humanos, porque eles podem ter tido alguma experiência com androides e, nesse caso, fatalmente sua performance será inferior.

Apesar e por conta de todo o progresso, o homem está fadado à solidão. Existem milhões de pessoas solitárias no mundo simplesmente pelo fato de serem introvertidas, por se sentirem inferiores, ou não se enquadrarem em padrões estéticos de beleza. Essas pessoas, em particular, seriam mais felizes se tivessem alguém para amá-las incondicionalmente. É o caso de Marc. O que o aflige é que não teve, ainda, condições de adquirir uma ginoide exclusiva.

Depois da ocorrência de epidemias de doenças contagiosas, como a AIDS, que dizimaram grande parte da população, a concepção natural ficou proibida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para impedir a transmissão de deficiências congênitas. A fecundação e geração de bebês em laboratórios proporcionam a criação de seres totalmente saudáveis. O próprio Marc é doador de espermatozoides, que são coletados num laboratório onde, em época programada, ele é submetido a rigorosos exames de saúde física e mental. Assim como os homens, existem mulheres que doam óvulos. Os casais podem gerar filhos próprios, se quiserem, mas a concepção tem que ser realizada em laboratório.

Daí surgiram os andróides. Eles não gostam de serem chamados de robôs, acham depreciativo, um estágio muito atrasado. Os do sexo feminino são chamados de ginoides. Interessante que esse nome tinha caído em desuso e no início, quando foram inventados, há mais de meio século, as mulheres eram ginoides e os homens androides. Depois começaram a chamar todos de androides, indiscriminadamente. Quando os do sexo feminino começaram a assumir, também, a função sexual, voltou-se a utilizar o termo ginoide para designá-las.

Eles são quase humanos, em alguns casos eram pessoas mesmo, cujos corpos foram transformados em androides, por terem morrido ainda jovens. São introduzidos cérebros eletrônicos no lugar dos orgânicos, pelo que passam a ter mais capacidade do que tinham quando eram humanos, por conta da inteligência artificial. Agora já existem aqueles que são totalmente criados a partir de células humanas reproduzidas em laboratório, menos o cérebro e a substância que substituiu o sangue. Não são suscetíveis a doenças e possibilidade de contágio, vantagem que apresentam em relação aos humanos.

De vez em quando são descobertos grupos de pessoas vivendo isoladas na Amazônia que ainda se reproduzem como antigamente, mas a ONU não deixa interferirem na vida deles, assim como também não permite a intromissão, naquele habitat, que se recupera, gradativamente, da quase destruição. A mata vem, ao longo do tempo, recuperando, de forma natural, o seu espaço, principalmente depois que a madeira deixou de ser usada para a fabricação de papel e móveis, que passaram a ser feitos com plástico reciclado, e da proibição do uso de carvão vegetal para produzir energia. Atualmente, a maior parte é eólica e solar. Terras antes utilizadas para agropecuária foram aos poucos sendo reflorestadas e as pastagens substituídas por plantas para produção de óleos vegetais, que beneficiam o clima, porque não poluem. Muitos alimentos deixaram de ser produzidos com o sacrifício de animais e passaram a ser constituídos de pastas e massas - a maior parte de origem vegetal - que contém todos os nutrientes necessários. Os combustíveis também são de origem vegetal, livres de poluentes. O verde ganhou, com isso, muito espaço na Terra, o que veio a colaborar muito com a biodiversidade e o ecossistema.

“Oi, Sou Margot! Estou respondendo à sua proposta de relacionamento. Sou mulher mesmo, nada de cibernético. Tenho 40 anos e muita experiência. A gente pode se encontrar para se conhecer? Tenho 1,65 m, olhos azuis e cabelos loiros. Ah! Peso só 54 quilos. Que tal?!”

Foi o primeiro recado que ele encontrou na caixa de mensagens do PSS (poly smart system). Marc respondeu imediatamente dizendo que aceitava e combinaram um encontro naquele mesmo dia. Era uma mulher excepcional, mas muito mais velha do que ele estava pretendendo. Saíram algumas vezes e ficou com ela até receber outro recado, dessa vez de uma ginoide que estava procurando outra pessoa, porque deixou de interessar ao seu companheiro. Ela só tinha 25 anos e era uma morena espetacular de olhos muito azuis. Chamava-se Suellen. A primeira experiência com ela foi fantástica. Ele sentiu bem a diferença entre um humano e um androide, principalmente pela maneira de agir na relação sexual, algo assim como exploradora dos seus sentidos. Não teve dúvida de que ela era capaz de sentir realmente, porque o comportamento dela durante o ato era muito superior ao da Margot. Ficou com Suellen até quando ela mesma disse que não poderia continuar. O seu companheiro a queria de volta e ela estava muito acostumada e gostava muito dele e iria voltar.

"TENHO A MULHER QUE VOCÊ PRECISA". Dizia uma mensagem que ele havia recebido enquanto estava com Margot, e resolvera guardar. Alguma coisa lhe dizia que ainda seria útil. Era hora de conferir. Respondeu à mensagem pedindo detalhes a respeito do que estavam oferecendo, escrevendo diretamente na telinha do seu PSS com a caneta eletrônica e recebeu de imediato a resposta com o endereço do homem que estava oferecendo a robô. Era uma ginoide, como dizia a mensagem que descrevia as especificações técnicas do produto, inclusive com a imagem do rosto dela. Era de ultima geração, mas o homem estava precisando se desfazer dela urgentemente para comprar uma outra que tivesse aptidão para dirigir, pois essa não tinha, e ele havia sofrido um acidente com seu turbocar e ficou impossibilitado de guiar o veículo. Apesar de ter ficado meio desconfiado, porque as pessoas ricas já estavam começando a se desfazer dos robôs antigos para adquirirem outros mais modernos, capazes de operações mais complexas. Ele disse que precisava ver o material antes de dar a palavra final. Então combinou com o vendedor e foi ver a ginoide oferecida. Para sua surpresa ela era realmente nova. Apaixonou-se de imediato e o homem confirmou que ela era excepcional e que ele poderia fazer vários ajustes no chip, de acordo com o que lhe fosse mais conveniente. Não pensou duas vezes, era a grande oportunidade de ter uma ginoide exclusiva, com uma personalidade adaptada à sua, programada para amá-lo e para viver bem com ele em todos os sentidos, acabando com o problema que lhe afligia no âmbito sexual. Fez o pagamento e levou-a para casa na mesma hora.

TYPE: SIM1 – SUPERIOR INTELIGENCE MODEL 1 CODE 044640157

SEX: FEMALE ♀

MANUFACTURED IN: 11/07/2051

Eram as especificações que constavam do manual. Finalmente ele era proprietário de uma legítima ginoide que iria por fim a todos os seus problemas. Valeu ter economizado e juntado o dinheiro para comprá-la. Deu tudo o que tinha e ainda precisou pedir empréstimo no banco para completar o valor, mas iria valer a pena o investimento, disso ele tinha certeza. Já estava imaginando os dois vivendo como um casal. Iria chamá-la, de Simone pela similitude do seu tipo com esse lindo nome hebraico.

Assim que chegou a casa, pegou o PSS e escreveu o endereço eletrônico da Central de Registro de Androides (CRA), com a intenção de que ela fosse reativada e feita a transferência dos dados gravados no chip. Dois dias, foi o tempo que teve que esperar para ir com ela realizar os exames e a gravação do chip com os seus dados, depois de apagados aqueles do proprietário anterior. Foram tiradas fotografias dele e retiradas amostras de sua saliva, esperma, suor, sangue, frequência de batimentos cardíacos e uma série de testes visuais e psicológicos para se determinar as suas preferências e gostos com relação a mulheres, lazer, etc. Ele ficou confrangido, por conta de sua natureza tímida, quando teve que ficar nu na presença de três mulheres durante a realização dos exames.

As mulheres são maioria em todas as áreas. Elas foram se infiltrando desde a década de noventa e hoje dominam tudo. Deve-se isso ao maior empenho e dedicação aos seus interesses, são mais cuidadosas, talvez porque elas aprendem isso desde a infância, ou é instinto mesmo.

Ao final, uma das técnicas, informou-lhe que todos os procedimentos realizados eram necessários para que as informações a seu respeito fossem codificadas e gravadas no chip. Desse modo, Simone teria a personalidade parecida com a dele e seriam totalmente compatíveis em todos os sentidos, sem possibilidade de o relacionamento não dar certo. Ela teria, também, a capacidade de criar ferormônios e cheiros atrativos para ele. Quando o chip fosse ativado ela o reconheceria de imediato, bem como saberia o próprio nome, como foi informado por ele. Saberiam sempre onde cada um estaria pelo sistema de localização GPS.

No dia seguinte, ele foi buscá-la. Quando entrou na sala para a qual foi convocado, foi recepcionado por ela com um gracioso “oi meu amor, porque demorou tanto”? Que fê-lo sentir-se nas nuvens. Nunca tinha sido tratado daquela maneira por uma mulher. Então, apaixonou-se definitivamente.

Disseram-lhes para voltarem quando ela completasse dezoito anos, para serem feitos todos os registros necessários a fim de que ela fosse liberada de todas as restrições, considerando-se que ao atingir aquela idade, todo o seu organismo teria completado o ciclo evolutivo. Então, seria biologicamente adulta.

Marc foi, inclusive, questionado se eles não preferiam que ela fosse liberada no dia 11, só faltavam três dias. Assim, não precisariam retornar, eis que ela completaria dezoito anos e seria liberada já na fase adulta. Mas a ansiedade dele era tanta que não iria suportar esperar, sequer um dia para levá-la para casa. Ele voltaria com ela, sem problemas, no dia marcado - argumentou.

Quando saíram do prédio, a primeira coisa que fizeram foi passear num jardim suspenso, caminhando de mãos dadas. A vegetação estava linda, protegendo os prédios abaixo dela, reluzentes, devido às placas de captação de energia solar que formam as paredes. Apesar disso, as construções têm no seu interior um ambiente bastante agradável em função do sistema de circulação do ar e luz natural. Todos os jardins no alto dos prédios da cidade ajudam a amenizar o calor que invade a terra por causa da destruição de boa parte da camada de ozônio. Imensos jardins cheios de flores e borboletas, que trouxeram de volta os pequenos animais silvestres, cuja maioria por pouco não se extinguiu. Lá estavam muitas aves e esquilos e outros animaizinhos que ele nem sabia o nome, macaquinhos e coelhos. Ele estava radiante, há muito não se sentia assim. Para os seus olhos tudo era belo, finalmente ele tinha alguém que o amava e era certo, iriam ser muito felizes. Estava apaixonado.

Depois foram ao shopping, que fica sob o jardim. Ele queria comprar roupas para ela, bijuterias, essas coisas de que toda mulher gosta e dão tudo para ter. Parecia que estava sonhando. Graças ao estágio evolutivo que o homem atingiu, eles poderiam viver em paz, amarem e serem amados, sem os problemas conjugais provocados pelas diferenças por conta da subjetividade.

Ligou o Bluetooth do PSS para, enquanto passeavam pelo shopping, iria recebendo as informações referentes a promoções na telinha do aparelho. Com o PSS ele pode realizar a compra de um produto qualquer mesmo não estando presente na loja. Depois é só passar e pegar o objeto que já estará disponível. O chip do PSS contém todos os dados a seu respeito, necessários ao vendedor para realizar a compra e a entrega, se for o caso, à realização do débito na sua conta de crédito.

Foram para casa de metrô, movido a ar comprimido. Ele estava pensando em comprar um turbocar novo, de dois lugares. Seria mais uma despesa, mas achava que valia a pena, tal o estado de felicidade em que se encontrava. Além do mais, precisava mesmo, porque o dele já estava bastante usado, apesar de que os carros movidos a hidrogênio são muito simples e quase não dão defeito, além de serem silenciosos e não poluírem.

Na primeira noite juntos, não resistiram aos carinhos mútuos e fizeram amor. Marcel compreendeu o sentido de amar e o prazer indefinível da relação sexual com amor, numa noite inesquecível de sonhos e realizações.

No dia 11, como previsto, foram cumprir a etapa necessária na CRA. Depois de alguns minutos na sala de espera, ela foi convocada pelo autofalante:

“044640157 – Simone. Queira apresentar-se à sala cinco, ala C”.

E ela foi. Sozinha, caminhando, elegante e segura, impassível, como os androides podem ser.

“É linda e é minha” - ele pensou, vendo-a afastar-se.

Depois de cerca de uma hora, para ele decorreram duas ou mais, marcadas no relógio da sua ansiedade, ele foi chamado para se apresentar ao setor de Registro de Androides. Dirigiu-se à sala correspondente, apressado e muito ansioso. Lá recebeu a notícia que o registro iria ser cancelado por conta de violação do Código de Conduta Cibernético. O androide de sexo feminino do tipo SIM1 – SUPERIOR INTELIGENCE MODEL 1 CODE 044640157 seria desativado porque infringiu a regra que se refere à permissão para a prática de ato sexual ao realizar cópula antes de completar a idade mínima de dezoito anos, conforme registros gravados no chip. Foi dado a ele prazo de três dias contados da data da comunicação para que fosse apresentada defesa por parte do proprietário. Ficou arrasado.

No dia seguinte, ele entrou em contato com um amigo que trabalhava em um dos departamentos da Central de Registros e transmitiu pelo celular todas as informações que lhe foram passadas a respeito do motivo que levou à retenção de sua amada Simone. No mesmo dia o rapaz lhe informou que constava no relatório que ela praticou ato sexual no dia 08/07/2068 e nas noites subsequentes, configurando desrespeito às normas. Foi o único motivo, segundo ele.

“Mas eu não sabia disso. Só me disseram que ela seria considerada adulta porque completaria a evolução biológica quando fizesse dezoito anos. Nada foi dito a propósito do impedimento de praticarmos relação sexual.” – Disse Marcel.

“Infelizmente não posso ajudar. Segundo o Laudo, ela foi fabricada em 11/07/2051 e praticou ato sexual em 08/07/2068. Antes, portanto de completar dezoito anos. E a regra, segundo eles, é clara e tem que ser aplicada. Sinto muito.” – Disse o amigo dele.

Marcel não se conformou. Ele não poderia perder assim a razão de sua felicidade. Sabia que quando ocorria qualquer tipo de problema com os androides que fira à legislação, eles são desabilitados e reformados, os chips são destruídos e mudam a aparência dos robôs. Quando eles voltam não sabem, logicamente, nada do passado nem os seus antigos donos reconhecem. Se, por acaso, alguma falta é detectada entre os períodos de verificação do chip e o proprietário tentar fugir ou esconder-se com o androide, eles são cassados pela polícia, o dono é preso e o robô desativado.

Marcel procurou, desesperado, a Chefe do Laboratório de Cibernética da universidade onde trabalha, uma renomada cientista. Explicou o caso para ela. Relatou as informações que o seu amigo lhe havia passado. A professora examinou os dados e disse que, a seu ver, Marcel tinha uma chance de conseguir liberar a sua ginoide e disse-lhe o seguinte:

“Ela foi fabricada em 11/07/2051. Para atingir a idade adulta, quando a bioquímica do organismo completa o ciclo evolutivo para ser considerada madura, ela teria que viver dezoito anos. No dia oito o ciclo, biologicamente, já havia completado a evolução. O problema é que, tudo indica, eles consideram a idade data-a-data pelo calendário gregoriano de 365 dias, apesar de que o calendário elaborado por astrônomos em 1582 é, na realidade, de 365,25 dias, por isso acrescenta-se mais um a cada quatro anos, daí o chamado ano bissexto. Dessa forma, no dia oito ela já havia vivido o equivalente a dezoito anos.”

Ele pediu à professora para escrever o seu parecer baseado no que ela lhe disse para que ele pudesse apresentar à CRA como forma de defesa.

- A Senhora pode escrever um parecer com o seu entendimento a esse respeito?

- Claro que posso! Eu sei muito bem o que estou falando. Às vezes a burocracia atrapalha as coisas que naturalmente são muito simples, aos olhos dos leigos, claro. Mas, na realidade, a formação de um organismo vivo é muito complexa.

De posse do parecer emitido pela professora, foi ao departamento competente e apresentou as suas justificativas e o pedido de liberação da sua Simone.

Dois dias depois ele recebeu uma ligação do celular dela. O seu aparelho de telefone é uma aplicação sobre a pele, que tem a forma de uma flor, pouco acima do seio direito. A ligação é feita ao som da sua voz e a do interlocutor é conduzida eletronicamente aos seus ouvidos.

- Marcel!? É Simone meu amor. Venha me buscar. Estou morrendo de saudade. Não demore!

- Já estou indo, meu amor. Eu te amo!

Mal entrou na sala, saiu correndo e tropeçando nas cadeiras, quando a viu esperando por ele. Abraçaram-se e trocaram um longo beijo na frente de todos. Como se não houvesse ninguém ali.

- Pensei que você não viesse mais me buscar! Eu agora sou adulta, uma pessoa, eu acho...

- Você é todo o meu tesouro, minha mulher, minha vida, tudo o que eu quero ter...

“Senhor Marcel, o senhor tem que assinar aqui o protocolo com a resposta ao seu pedido. Os seus argumentos foram considerados válidos, pelo que o androide SIM ONE 044640157. Ham! Ham! Senhorita Simone, foi liberada da penalidade que a ameaçava. Boa tarde e felicidade para vocês” – disse uma das técnicas do CRA.

Uma sensação indescritível tomou conta de todo o seu corpo e Marcel pegou a mão da Simone e saíram correndo para uma linda tarde. Foram para o mesmo jardim que passearam juntos pela primeira vez, felizes para viver o seu amor com ampla liberdade.