MIRABELA- O amargo sabor do destino- continuação

O jovem Santiago afasta-se em silencio até que encontra Mirabela no caminho empurrando a cadeira da avó. Ele fica perplexo ao vê-la. Os dois eram exatamente iguai pois, o que Santiago sentia naquele momento Mirabela também sentia, uma espécie de timidez misturada a uma imensa felicidade. Seus olhos se encontram e os dois ficam mudos olhando um para o outro. De repente como se estivessem despertado de um sonho ela acelera a cadeira da avó e tenta sair com pressa.

- Vamos embora vó!

- Por que a pressa filha? converse com o rapaz. Deixe que daqui eu vou sozinha, já estamos perto mesmo.

- Ouviu Mirabela? sua avó não se importa que você converse comigo.

Os dois saem para conversar porém estão praticamente mudos, sem saber o que dizerem um para o outro. E quando decidem falar suas vozes soam quase que ao mesmo tempo. Ela então começa:

- Santiago pare de me procurar, o que irão pensar os outros?

- O que importam os outros? estou apaixonado por você Mirabela.

- Pois deve me esquecer, seus pais não gostam de mim.

- Mas, quem tem que gostar de você sou eu.

- Santiago entenda: você é um rapaz rico,formado em engenharia. Seus pais estão certos, você merece uma moça do seu nível. Eu sou o que meu Deus? o que eu posso te oferecer? sou apenas uma moça que mora numa cidadezinha que nem existe no mapa, que tem nome de fruta e além do mais vende flôres...

- E daí? eu não quero nada de você, apenas o seu amor. E quanto aos meus pais , não deveriam se intrometer na minha vida. Afinal sou maior de idade.

Com os olhos tristes e lacrimosos ela o fita quase que soluçando e lhe diz num tom suave e sereno: - Santiago eles me humilharam. Nem sei como não têm medo de serem castigados por Deus. O que eles fizeram foi mau visto aos olhos do Senhor. A estas horas os nomes dos seus pais devem estar escritos lá no livro da vida. Do lado das coisas erradas que se faz na terra. Minha avó falou que Deus tem um livro gigantesco e neste livro há dois lados: tem um lado que Deus marca só o que a gente faz de bom, e do outro lado só as coisas ruins. Acho que os nomes deles estão marcados lá, Mas você fala para eles que Deus pode apagar. Só que eles terão que pedir perdão e se arrependerem senão de nada vai adiantar...

greice
Enviado por greice em 27/01/2010
Reeditado em 07/02/2011
Código do texto: T2054668