PARALELOS

           Leonel , executivo, boa renda, boa casa, linda familia, a esposa Samara, Diego o filho de 12 anos e Anita a filha de 10.
           Rex o '' pastor alemao'', veio com 2 meses , agora tem 2 anos.
           Toda manha sai Leonel para trabalhar, sua pasta de executivo na mao , dirige, trabalha, vive, se diverte, tem amigos, clube.Acredita em tudo, acredita em nada. E' cetico.E' vuneravel.Volta 'a tardinha para casa. Delicia de retorno.
            Vida tranquila.
            Uma tarde chegou, estacionou o carro em frente 'a casa, como sempre fazia , Rex nao veio de rabo abanando e um silencio enorme, nao se ouvia um som sequer...abriu a porta, chamou, chamou e nada.
            Vasculhou a casa toda, se desesperou...tudo como tinha deixado pela manha, tudo igual...mas a casa vazia, nenhum som se ouvia...foi saindo...saiu porta afora tentanto pedir ajuda, nem se lembrou do telefone, e correndo ...correndo no meio do jardim bateu em algo como vidro...um vidro flexivel, conseguia empurrar...fazia forca, o vidro ia ia mas em um ponto resistia...forcava e nada....o vidro voltava 'a forma normal..e nisto viu do outro lado do vidro...viu e se apavorou

            Diego brincando com Rex, jogando bola...Anita pulando corda e Samara olhando pela janela...ele gritava seus nomes, chamava, batia no '' vidro'', o vidro afundava, voltava...era como uma bolha e ele preso la' dentro.

            Samara se afastou da janela, Anita entrou e ele continuava gritando agora...

             Diego...Diego...e Diego parou de jogar bola e Rex uivava, latia...e vieram vindo na sua direcao..Rex correndo..Diego com a bola na mao..olhando na direcao onde saiu o som...e ouvia cada vez mais forte..Diego..Rex..Rex...Diego e nao ouviu mais nada...

             Correu para dentro gritando por Samara, ela veio, apavorada..Rex se enfiou por baixo de moveis...sumiu..Diego contou o que ouviu...seu pai chamando...chamando...

              Samara ligou para o trabalho de Leonel, o seguranca atendeu, nao dona Samara, o sr.Lenonel nao esta', saiu no horario..de nada, desligou...Samara se apavorou, ligou para a familia, vieram.

               Procura em hospital, delegacias de policias...nada, nada.

               Tem que se esperar senhora, pessoas  '' desaparecidas'' costumam '' aparecer'' sem mais nem menos...e' a lei. E' a lei mas que espera demorada..e no dia que se pode dar aviso de '' desaparecido '' assim foi feito...Policiais vinham e iam pela casa, uniformizados aos '' montes'' e '' paisanos'' tambem....a empresa se empenhou na busca junto com a familia....uma semana se passou , nada.

                Diego brincava com a bola e Rex no jardim e ouviu a voz de seu pai:- Diego...Diego...Rex...e foi se aproximando e podia ouvir agora seu pai lhe dizendo algo:- isto mais para a direita, um pouco mais adiante...isto mesmo, pare ai mesmo...escute...se estiver me escutando bata a bola no chao....Diego bateu, uma , duas, treis... fale comigo..diga alguma coisa....Pai...onde voce esta'?.....nao sei Diego nao sei...esta' me ouvindo?

                 Diego estava e viu sua mae na janela, chamava por ela, ...venha...mae , venha...e Samara foi..e Diego dizendo:- estou ouvindo papai falando comigo...ele nao sabe onde esta'....ele esta' te vendo...quer que voce vire e olhe para ele....Samara de susto se virou e Diego dizendo...ele pede para voce se ajoelhar e levantar...ela assim fez...ele diz que voce nao esta' usando o anel azul...Samara olhou a mao direita...era verdade, tinha largado em cima do criado mudo no quarto...

                 Ele esta' tentando te tocar mas onde ele esta' parece um vidro, um plastico grosso, que toda vez que ele toca '' se estica'' e volta 'a mesma posicao...quer conversar com voce.. consegue escutar ''ele'' falando? Samara nao conseguia...apenas Diego.

                 Ele diz que esta' bem, que na casa tem de tudo, comida, bebida, e' tudo igualzinho a nossa casa, so' falta nos' por la'...mas que ele nao tem ido trabalhar, nao consegue sair do quintal, do jardim, da casa...o carro funciona mas nao passa do jardim , para...ele nao tem visto vizinhos nenhum...e nem ninguem, e coisas mudam na casa...no seu quarto...no  meu quarto...na sala, na cozinha....some coisas da geladeira, aparecem outras.....nao sabe onde possa estar...que lugar possa ser este....

                 Samara telefonou, familia foi se ajuntando e policiais, vizinhos , uma multidao e apenas Diego era o '' elo '' de ligacao com Leonel , e Diego foi ficando cansado   , adormeceu...dormiu a noite toda....de manha acordou e nao queria ir mais para o lugar...Samara pediu, implorou...ele foi, concordou e mais uma vez um '' suplicio'' para ele,...Leonel disse que estava cansado tambem, pediu um tempo.

                 Dias foram se passando...as comunicacoes foram ficando mais e mais '' raras'', nem Diego conseguia ouvir mais nada....e um dia sumiu de uma vez....nunca mais se reativou, nunca mais Diego conversou com seu pai...Rex desapareceu tambem.

                 Doze anos depois, uma manha de sabado Samara  abriu a porta da garagem, entrou no seu carro, deu partida e pelo espelho retrovisor viu um carro parado atras do seu....saiu, foi olhar e deu um grito tao alto, tao estridente que Mario o vizinho correu como estava, de cuecas mesmo e chegou a tempo de ver Samara se debatendo no chao, estava tendo uma convulsao....Mario gritou, pessoas vieram, chamaram uma ambulancia, Samara foi levada ao hospital e ninguem se deu conta do carro parado atras do de Samara...Mario nao conhecia, morava apenas dois anos por ali...nenhum vizinho se lembrava do carro.

                  Marluce , a mae de Samara quando chegou teve a mesma reacao...um grito, um aperto  e mal conseguia dizer...:-  o carro cinza...o de Leonel...o carro dele...que desapareceu....como? como voltou? e Aloisio, o pai, e vizinhos e policiais olhando de longe,....era o mesmo carro sim...estava como tinha saido doze anos antes....o policial pegou um pano, tentou e a porta abriu...Aloisio colocou a mao no capo, estava quente...disse ao policial e ele viu a chave no contato...ligou, pegou, tinha gasolina bastante, e o estado de conservacao era  o mesmo, como se nem um dia se tivesse passado...e um bloco de anotacoes estava no banco do passageiro...

                 Na primeira pagina do bloco.....""" existe sim um mundo paralelo ao nosso...consegui viver por aqui...no comeco foi dificil..fui me acostumando....Rex chegou um dia por aqui, tenho amigos, chegam pessoas todos os dias....trabalho, vivo como posso...e' bem diferente...e' como nascer de novo....nao posso escrever muito....a energia por aqui e' pouca...e estou economizando para mandar o '' carro'' de volta...devido ao pouco uso por aqui, o carro e coisas metalicas que sao '' atraidas'' nao se desgastam tanto...pessoas sim, envelhecem igual....e entao, juntando a carga da bateira, pressao do motor e a '' energia'' que existe por aqui....vou tentar mandar o carro...espero que estejam bem....se um dia eu conseguir energia suficiente eu vol...... 

                  Nunca voltou.

          ********************************************************************
                  
             
 

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 16/03/2010
Código do texto: T2142707