DIÁRIO ESPACIAL DO PLANETA JUMP N.° 4

Sigo com meu inconsciente benfeitor que,sem saber,me leva à rua num final de semana qualquer.E assim me propicia a tomar conhecimento de um dos vários hábitos dos humanos. Vou por um canto da rua observando os humanos que frequetam bares. Quantos segredos ali são contados! Quantos rostos desconhecidos que se cruzam e se esquecem! Imagino-me sentado à mesa com um humano,imagino suas diversas expressões faciais à medida em que deflagra a sua vida,sendo ele o herói principal do filme! Vejo cada humano como a bebida que o encontra. Cada um com sua forma particular de se entorpecer.

Ali as palavras se cruzam,os gestos se confundem,os humanos se encontram para depois se perder e se encontrar novamente.

Ali todos têm a sua história,e a única coisa que querem é serem ouvidos. Ali se convida um amigo para ouví-lo ou ser ouvido por ele. O "beber" é um gesto quase que inconsciente...

Há também os que ouvem e não falam,porque gostam apenas de observar,como se não fizessem parte daquele aviltamento de idéias,daquele cenário de copos,daquele momento efêmero,daquele aglomerado de gestos!

Estão ali apenas para sentirem-se vivos,humanos,ser um ponto de referência a outros humanos que,como eles,também desejam ser encontrados.

Ali os humanos esperam ser reconhecidos,ali não há distância que não possa ser quebrada.Esperam ouvir palavras de consolo,tomam coragem para dizer palavras que até então estavam enroladas na garganta. Esperam ser salvos,esperam salvar!Vivem seus momentos de glória e salvação,perdoam,são perdoados,buscam diversão e ao mesmo tempo divertem outros humanos.

Ali não há rei ou servo,todos são senhores e escravos. E o mais importante:bebem-se uns aos outros,trocam-se dores,amores,favores,enfim,tudo firmado com as experiências que julgam possuir!

Saio dali como se eu tivesse provado cada bebida existente naquele lugar! Com um monte de histórias incríveis que cada rótulo

contava.

Os humanos que ali encontrei só querem se divertir,usar de seu livre direito de também ser feliz. Não posso julgá-los por isso.

A Terra inteira é um bar de clientela diversificada...

Saúde!!! Mas não se esqueçam:

ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!

GIK enviado especial

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 13/04/2010
Código do texto: T2195151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.