DIÁRIO ESPACIAL DO PLANETA JUMP N.° 5

Procurei nentre os humanos alguém que me propiciasse um

ensinamento por meio de uma estória. Encontrei-a ainda em formação na mente de um humano que inconscientemente me autorizou a registrá-la neste diário. Pois quando me aprofundei na mente deste humano pude ouví-lo gritar:"Gostaria que essa estória fosse registrada,mesmo que não fosse por mim!"

Atendendo a esse pedido transcrevo a seguir a estória que esse humano em trajes simples,formava em sua mente num momento de profundo conhecimento: Dois homens estavam perdidos no deserto. Vinham em sentido contrário um do outro. O primeiro vinha com um cesto repleto de pão,porém estava definhando de sede. O segundo vinha com dez litros de água,repartidos entre dois galões. Porém fazia dias que não comia e estava definhando também.

Quando ambos se encontraram houve muita festa. Mas o sol quentíssimo e as penúrias por que tinham passadofizeram com que os dois se tornassem surdos à voz da razão. Engalfinharam-se entre socos e pontapés,com um único propósito em mente: a eliminação de um,que assim tomaria posse dos viveres do outro!

Lutaram por muitas horas seguidas,até que,exaustos,deitaram-se sobre a areia quente. E então ,durante alguns segundos,a luz da razão brilhou para eles. Infelizmente aquela situação havia transformado-os em animais de guerra. Mas por alguns segundos voltaram a ser humanos novamente,e só então puderam ver os estragos. Os pães,secos que estavam,diluiram-se e já não podia-se separá-los da areia. Os dois galões de água se partiram em cacos e a água toda sumiu,absorvida pelo imenso areial do deserto.

Moral da estória: "Aquele que tenta tirar do outro mais que a parte que lhe convém acaba perdendo a sua parte também".

ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!

GIK enviado especial

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 14/04/2010
Código do texto: T2196047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.