Uma disputa tola

Uma disputa entre os maiores cientistas do mundo inteiro foi iniciada. Físicos, biólogos, especialistas em energia nuclear, enfim, todos reunidos com um objetivo em comum: construir a maior bomba atômica já criada. A mais poderosa e destrutiva.

Um cientista alemão construiu uma tão poderosa que exterminou toda Alemanha. Foi lembrado com muito orgulho.

Um japonês construiu outra ainda mais destrutiva, eliminando sua ilha nipônica, além da Austrália e parte da Antartida. Foi lembrado com muito orgulho.

Um americano conseguiu ir bem além desintegrando as américas. Foi lembrado com incomparável orgulho.

Por fim, um afegão elaborou uma fórmula tão complexa e eficaz que sua detonação acabou com o que havia restado da terra e penetrou por 1,5 km abaixo da crosta terrestre. Com a explosão, não restou ninguém e, mesmo que restasse, a radiação criada não permitiria uma longa existência. Por esse fato, não pôde ser lembrado com orgulho.

Moral da estória:

A vitória de uma disputa tola pode custar muito caro e, ainda assim terminará sem um vencedor.

Prima
Enviado por Prima em 15/04/2010
Código do texto: T2199051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.