DIÁRIO ESPACIAL DO PLANETA JUMP N° 7

Hoje conheci um humano que vive nas ruas.Aproximei-me dele curioso,queria sentir o que ele sentia,pensar o que ele pensava e qual não foi minha surpresa ao descobrir seu passado.Descobri que no passado esse humano tinha sido maléfico,rico e mesquinho.Que ele havia perdido tudo o que tinha,mas que adquirira uma nova visão da vida.

Uma lição que ele mesmo transformou em sermão,e lia todos os dias para fortalecer o seu espírito. O sermão que ele escreveu eu o transcreverei a seguir:

"Amigo,fazei o bem,não importa a quem. Fazei o bem e nunca lhe faltará braços para ajudá-lo a se amparar. Nunca faltarão ouvidos para te escutar. Nunca faltarão olhos para a tua orientação. Nunca lhe faltará amigos contra a tua solidão. Nunca terás inimigos,andará livres a toda parte. Creia no bem comum de todas as pessoas. Aprenda que o perdão é uma dádiva vinda das mãos de Deus e que devemos distribuí-la a todos que se arrependem,lembrando que também somos humanos e precisamos deste perdão porque não somos perfeitos.

Nunca deixe que o tempo te surpreenda,abrace cada dia com um sorriso,queira cada pessoa como a si próprio. Nunca desejes recompensas pelo que fizeres de bom,creia na recompensa do céu e serás bem recompensado. Não cogite contra a vida de teu irmão,pois ele também caminha contigo e no final haverá riquezas para todos.

Amigo,o bem não é um dom,não é um produto,não é uma posse,não é uma propaganda para a nossa promoção. O bem vem do alto,vem de dentro,vem da consciência pura que crê na bondade de todos os seres,de todas as coisas e na bondade dela própria. O mal,a mentira,a falsidade,são frágeis armas que podem ser facilmente destruidas por um escudo forjado no fogo interior de toda alma simples.Esse escudo é o bem.

Deus transforma-te em guerreiro,o principal armamento teu é esse escudo,arma-te com ele e nunca terás o que temer,pois o teu escudo é imbativel!"

Assim era o sermão daquele humano que teve que perder tudo o que tinha para poder adquirir algo muito maior que todas as riquezas da Terra. Ele adquiriu o conhecimento de si próprio,o conhecimento que transformou esse homem das ruas no homem mais rico do mundo,pois essa riqueza nunca poderá lhe ser tirada. Deixo-o na rua com seus poucos pertences e à medida em que me afasto sinto seus olhos como se me visse ao meio das pessoas confusas...

ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!

GIK enviado especial

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 16/04/2010
Código do texto: T2201079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.