Girando e Girando

Uma nave levava os maiores fisicos da época para uma escavação arqueológica em um distante e deserto planeta na periferia da galáxia. Nenhum deles sabia o porquê de estarem indo aquele mundo.

Assim que a nave pousou os cientistas foram levados para um veiculo terrestre que seguiu por um túnel subterrâneo até as profundezas de uma antiga construção alienígena. Todos estavam apreensivos e não faziam a mínima idéia de para onde estavam sendo levados.

O veiculo parou em frente ao portão de um imenso salão e todo o grupo de cientistas desceu vestidos em trajes especiais. Um guia os aguardava:

- Bem vindo senhores – disse o homem – por favor, me acompanhem.

Eles foram conduzidos até o centro do salão onde puderam divisar uma imensidão de aparelhos que pareciam monitorar um objeto sobre uma mesa de pedra.

Quando chegaram mais perto puderam observar melhor o objeto: um cilindro transparente que tinha em seu interior duas pequenas esferas espelhadas suspensas no ar que giravam e giravam em torno uma da outra.

- Bem cavalheiros – disse mais uma vez o guia – este é o motivo de vocês terem sido trazidos até aqui. Mantivemos segredo desse objeto até agora por que queríamos colher mais dados. Ele foi descoberto há duas décadas e desde então o monitoramos, nesse tempo todo concluímos que essas esferas não reduziram em nada, em nada mesmo, sua velocidade, o objeto também emite toda energia que absorve e nada mais, seja sobre a forma de radiação, calor ou mecânica e tem sido assim desde que foi colocado aí, o que calculamos em dois milhões de anos!

Os cientistas olhavam atônitos o objeto, sem poder acreditar nas palavras que ouviram.

- Então senhores – falou mais uma vez o guia – vocês foram trazidos aqui hoje para reescreverem as leis da termodinâmica.

Os fisicos começaram uma pequena discussão. Enquanto isso as esferas dentro do cilindro continuavam girando e girando em seu impossível movimento perpétuo.

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 22/04/2010
Reeditado em 29/01/2011
Código do texto: T2212629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.