ZILBRÁS...UMA TENEBROSA ESTÓRIA DE PODER! ( 2ª PARTE )

O grande líder e ex-mendigo de Zilbrás Zurra percebeu bem cedo que grande parte dos zibralenses eram miséraveis, pobres e muitos semi-abalfabetos ou analfabetos politicos, mesmo os que se diziam "doutores". Muitos não tinham o que comer e nem onde morar.

Zurra e seus colaboradores, conselheiros, partidários e Ministros perceberam, é claro, que facilmente poderiam ter apoio e até serem defendidos e amados pelo "seu povo" e passaram a criar mecanismos de controle social e politico da miséria, objetivando perpetuarem-se no poder e criaram Bolsa-Casa, bolsa familia, bolsa-casa, bolsa-esporte, bolsa-sexo etc...

Ao mesmo tempo chamaram os empreiteiros e empresários amigos e lhes propuseram um: Projeto Imenso de Crescimento , que foi chamado de PIC ( onde haveria verba, ouro e fartura para os ricos amigos do Rei )..

Em Zilbrás o povo desenvolveu um belo esporte jogado com uma esfera de couro e que acabou famoso em todo o planeta Azerra!

O soberano e esperto Zurra, percebeu que dando sacolas com comida e alguns pequenos favores e "ajuda" não deixava o povo na miséria, mas apenas próximo dela e criava a ilusão que todos iriam progredir e para manter esta visão geral, de vez em quando promovia alguns, para que tivessem a impressão que os "pobres" de seu país tinham chances iguais de crescer e atingir uma situação finaceira e social igual aos ricos e poderosos e ainda os mantinha ao seu lado...Ou seja, não resolveria de fato o problema dos zibralenses, mas os manteria cativos polticamente na ilusão de que tinham todos os mesmo direitos e poderiam chegar lá!!!Como se diz.

Tudo isso garantiria, com certeza muitos anos de poder a Zurra e seus comandados e aliados.Um fato interesante de observar e constatar é que Zurra falava muita merda e o povo pobre estava tão envolvido nos esquema que devido aos sacos de farinha e outras favores do governo de Zilbrás, nem percebia e até achava engraçado o que falava a besta do Zurra.Imaginem só, certa vez diante de uma grande platéia, disse com sua voz de pôço "...Vou tirar todos vocês do Cocô..." -sabe o que a multidão fêz?!, Sorriram e aplaudiram, em outras palavras é como comer fezes e achar que é Pavê! ....É pobre zibralenses!!!

(....Continua na 3ª parte)