ENTRE A DÚVIDA E A FELICIDADE

(Nos principais Jornais,revistas e internet,ver-se a seguinte Manchete)

“ A VIAGEM DOS SEUS SONHOS,COM O PREÇO DE R$1.000,000,00 de reais”

Ah,quando eu li o anúncio,juro que fiquei na dúvida se iria ou não.

Estamos no ano de 2022,verão aqui na Ámérica Central,o sol raia 12hs por dia intensamente,chegando a média/dia,a temperatura dos 32°.

Eu,havia acabado de ganhar uma indenização que era exatamente o valor do anúncio da viagem.R$ 1.000,000,00 de reais!!!!

Referente a uma ação dada por mim contra uma empresa Multinacional que eu havia trabalhado,motivados por eles agirem de má fé comigo,com procedimentos errados,o chamado,desvio de função.Bem,naquele momento eu morava de aluguel e já sem trabalho,minha vida era ficar em casa.No lado pessoal,atravessava problemas graves de relacionamento,de confusões de sentimentos e um princípio de depressão.Me tratava através de medicamentos controlados fortíssimos de tarja vermelha,como o EQUILID de 50mg.Como havia dito,basicamente,não saia de casa para nada,só conversava através de telefones e e-mails com grupos fechados de amigos e pessoas de interesses afins.Diante de toda a situação,eu sem trabalho e nem casa própria,agora eu estava com uma conta bancária recheada de milhões,uma vontade imensa de fazer aquela viagem,e mesmo assim ainda ficava a dúvida.

Como ninguém sabia de minha real situação,o que eu também nem queria e gostava que soubessem,só eu mesmo poderia decidir o tal dilema:

FAZER A VIAGEM DOS MEUS SONHOS,OU ARRUMAR MINHA VIDA POR COMPLETO,COMPRANDO CASA,CARROS,HEIM?

E durante dois dias fiquei trancado no quarto pensando,tentando decidir o que fazer.

E decidi!!!

Tomei coragem,sair de casa,fui ao banco pegar o dinheiro e já todo empolgado,conversei com o gerente e pronto.

Tudo certo!

Com o dinheiro na mão,(conta) fui comprar a passagem como estava no anúncio da tal viagem.Comprada a passagem,foi um dia inteiro só de preparação.

Dado o OK,malas prontas e já dentro do ônibus,percebi que começava a ficar nervoso,suar,tremer,roer as unhas e ter bastante palpitações.Tudo ao mesmo tempo,numa scrhyzofrenia só.

Alguém soprara no fundo dizendo que dentre alguns segundos o ônibus dava seguimento a viagem.

E...

3...2...1!

Um pipoco surgiu,logo depois um clarão:

-POW!!!

E,20 minutos depois já estávamos no local do destino.

Ao meu lado,todos maravilhados,de boca abertas,como coreografias quase sincronizadas que subiam e desciam as respectivas...bestificados.O responsável pelo ônibus deu um passo a frente anunciando:

Agora vamos todos descer do veículo,ok?

Eu pensei:

-Finalmente irei conhecer.

Uma fila indiana se formou e eu eufórico já era o sexto dela e logo desci.Numa primeira impressão,um silêncio eterno,lentidão das coisas acontecerem,horizonte nebuloso e escuro.Quando eu pisava, minhas botas deixavam marcas do solado dela no chão,bem legíveis,iguais a uma impressão digital.

Por todos os lados se viam buracos,uns maiores que os outros...

Chega agora e o responsável pela viagem,nos pede para que todos nós voltemos ao veículo e num tom de voz bem alto nos diz:

-É uma pena,tudo aqui é lindo,mas o nosso tempo acabou,e infelizmente temos todos que retornar para a TERRA.

É isso gente,eu havia acabado de viajar e conhecido perto a LUA.

MARCONI MACHADO MENEZES
Enviado por MARCONI MACHADO MENEZES em 21/09/2010
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T2510751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.