Muton 01 - A Nebulosa Assassina

Para chegar ao Sistema de Seteplos, partindo do Planeta Terra, seriam necessários 1456,23 googol de anos-luz. Portanto seria surpresa aparecer um terráqueo neste sistema, como se verá a seguir.

O único planeta habitado que orbita a Estrela Seteplos é um pouco maior que a Terra. É esverdeado e nebulento. Seus habitantes, dono de uma soberba tecnologia, resultado de uma herança cultural milenar, nem sonha que o fim está próximo. O conhecimento possibilitou o fim das guerras e, a paz, forneceu aos Jolleanos tempo necessário para a contínuidade das pesquisas científicas e a meditação. Era o Planeta Joll...E seus últimos dias!

Do espaço veria a desgraça, invisível e intangível. A nebulosa venenosa foi atraída pela gravidade de Joll, e, após instalar-se neste planeta, subitamente se densificou e assumiu a coloração branca.

90% dos Jolleanos morreram. Os que sobraram se esconderam em cavernas subterrâneas.

Com o passar dos anos, os Jolleanos se multiplicaram nas profundezas e conseguiram salvar sua tecnologia. No entanto, o mundo da superfície, desde A Grande Fuga, ficou conhecida como...A Zona Xrutrr. ( Mortal na linguagem Jolleana ).

Dezenas de anos após a Grande Fuga, uma espaçonave começa a ser sugada pelo Planeta Joll. Quem estaria nesta nave? No próximo capítulo, verão a vinda de Muton.

Teixeira de Fortal
Enviado por Teixeira de Fortal em 24/03/2011
Código do texto: T2868118