Unihomem

O líquido do frasco ficou azul.

O sonho de toda uma vida se tornou realidade.

O eremita de 78 anos apertou o frasco com as duas mãos contra o peito, olhou para cima e em seguida fechou os olhos e suspirou:

- Finalmente...

E gritou alto. Um grito de vitória...

Teve um mal súbito, começou a ficar tonto. Se esforçou demais na comemoração.

- Agora que consegui, não vai ser agora que vou morrer. Aliás, não morrerei nunca mais!

Rapidamente, bebeu o conteúdo do frasco.

A princípio, não sentiu nada. Ficou pensativo. Sentou-se numa cadeira e ficou a esperar.

Como um raio, do seu estômago começou a irradiar um calor por todo o seu corpo. Sua temperatura começou a subir sem dor ou sensação térmica. 38º, 40º, 55º. Olhou para as duas mãos e viu que tinha uma fosforescência azulada. A energia interna crescia como uma bola pulsante que fez com que luzes ejetassem de sua boca e olhos. Por fim uma explosão ergueu-o e jogou-o no chão.

Ao abrir os olhos, olhou no espelho. Viu que tinha a aparência de 20 anos. Conforme seu projeto ciêntifico, tinha as seguintes características:

Não precisava comer e nem beber.

Não precisava respirar, embora pudesse reproduzir movimentos respiratórios normais.

Não precisava descansar, qualquer que fosse a repetição de exércícios físicos. Não precisava dormir.

E o que era mais desejado por ele:

Não envelheceria nunca e..

Tinha uma constituição física indestrutível!!

Viveria para sempre e seu corpo resistiria até uma bomba atômica...

- Nossa, quantas coisas eu poderia fazer...Caminharia pela lua sem nenhuma proteção. Mergulharia nas profundezas do mar sem temer as feras marítimas. Pularia de um avião para ter a sensação de segurança total. E, daqui à 100, 200, 300, 400, anos, etc testemunharia a evolução da humanidade.

Abriu o seu casebre e olhou o horizonte. Saberia que poderia correr incansavelmente, contornaria a terra e chegaria ao mesmo ponto sem nenhuma gota de suor.

- Eu sou único no Universo. Eu sou o Homem Unidade! O Unihomem!!

Continua?

Teixeira de Fortal
Enviado por Teixeira de Fortal em 18/04/2011
Código do texto: T2916565