Muton 02 - O Ser da Superfície

Os habitantes do Planeta Joll vivem no mundo subterrâneo devido a atmosfera venenosa do Planeta. No entanto, a tecnologia daquele povo lhe garante uma vida confortável. Na central de segurança do Planeta:

- Capitão Folk, aquele estranho objeto que detectamos no radar acabou de cair no planeta!

- Por Thoshju!! Precisamos avisar ao Tecnomandante!

Após ser cientificado, Dtyorbi, o Tecnomandante, determina:

- Ignorem o fato. Não quero ninguém subindo na Crosta Proibida para verificar esse ocorrido. Além do mais, se houver sobreviventes naquela nave, a atmosfera letal de Joll já encarregou-se de eliminá-los.

Dois dias depois, longe dali, numa caverna onde trabalham dois cientistas:

- Cell, lembra daquele caso da queda de uma aeronave na Zona Letal?

- Sim, o que ocorre, Gutzumo?

- O ser não morreu, nem pela queda, nem pelo veneno da atmosfera... Ele vive! Captei-o vagando lá em cima pelo radar de calor.

- Gut! Precisamos contactá-lo e estudá-lo! Nele está a solução para vencermos o veneno da superfície...

- Qual a sua idéia, Cell?

- Vamos usar a vestimenta-armadura que desenvolvi.

A armadura projetada pelo cientista tinha atmosfera respirável para meia-hora Jolleana ( o equivalente a 43,678 minutos terrestres ). Possuia duas turbinas que permitiam seu ocupante flutuar.

Dois dias atrás, no Sistema Solar, no ano de 2114...

Uma nave vence a gravidade terrestre. Seu objetivo é estudar o misterioso cinturão de energia que orbita o Planeta Marte. Guiado pelo Major Delmone, da FET ( Força Espacial Terrestre ), este destemido militar voluntariou-se a investigar sozinho o curioso fenômeno para garantir a segurança dos demais.

Mas ao aproximar-se do Cinturão é projetado por subdobras espaciais para incontáveis anos luz de seu ponto de origem pairando no Sistema Séteplos, onde orbita o Planeta Joll.

Rapidamente, a nave é sugada pela gravidade e espatifa-se no solo. O sistema de segurança garante a integridade do piloto. Ao sair da nave, Delmone, com o capacete semi-destruído, é impregnado pela atmosfera venenosa do Planeta.

Então, acontece! A Nebulosa Mortal, que dizimou quase todos os Jolleanos teve um efeito diferente sobre o terráqueo. Seu corpo cresce de 1,75m para 2,10m. Sua musculatura se superdesenvolve. Seus cabelos caem. Sua cor passa para arroxeada.

Nasce a criatura que todos chamarão de Muton...

Teixeira de Fortal
Enviado por Teixeira de Fortal em 19/04/2011
Código do texto: T2919454