A FÓRMULA DO CAOS - CAPÍTULO XVI

Parecia um sonho! Uma multidão incontável lá fora? 10 mil? 100 mil? 1 milhão? Não, que exagero!!! 1 milhão seria a população de uma nação pequena!

17 de fevereiro de 2017. Uma sexta-feira. Paris, último show de uma turnê européia. Killer Joseph era claramente o mais agitado da banda:

- Deve ter 1 milhão de fâs lá fora nos esperando, caras!!!

- Ah, não exagera!

Eles saberiam depois que foram 850 mil. Bom, ele não tinha exagerado tanto assim! Chegou bem perto!

- E pensar que a gente começou num inferninho de Budapeste, 4 anos atrás! Quem diria...

Eles estavam sendo modestos. Sua obra tinha valor! 2013... uma época em que nada de original aparecia... Eles surgiram! "The Darkest Skull!!"! Reprocessando Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple, Iron Maden... e fazendo algo novo disto tudo! Inesperado! Nem precisava dizer, mas na época nem eles próprios tinham idéia do alcance que aquela experiência teria!

"Darkest Skull! Darkest Skul! Darkest Skul!", era o que clamavam um milhão de fãs em uníssono! Bom, na verdade 850 mil fãs, mas quem saberia a diferença? Eles entraram no palco, agradeceram o reconhecimento... E mais que isso: sentiram!!! Que era aquilo? Inexplicável, mas só um doido completo seria capaz de dizer que aquela energia não existia!!

- Pessoal... - diz Killer Joseph - Vocês já sentiram isto, este fluxo, este calor??? Eu já, algumas vezes... Mas nunca com esta força!

- Eu já! - confirma o baixista. - Cara, uma força, uma corrente... não sei explicar! Mas é bom!

- Por que não nos contou antes?

- Ah, sei lá! Medo de me acharem doidos, sei lá! Mas... parece que todo mundo está sentindo isto agora, né?

A banda toda confirmou. Ninguém seria capaz de negar aquela sensação indescritível!

-------------------------------

O show foi ótimo! Todos estavam ansiosos pelo próximo show no Brasil, no próximo dia 21! Nunca antes estiveram lá. Mas sabiam que era um dos maiores fãs clubes do mundo! Impossível recusar o convite!

========================

John apareceu abatido em minha casa, com um jornal nas mãos...

- Não acredito nisso, cara!!! Não mesmo!!!

Joga um jornal na mesa de centro da sala.

- Meu, parece um complô contra mim mesmo! - vejo lágrimas começando a escorrer de seus olhos. - Logo agora que eles vinham para cá? Por quê??

Leio a notícia de primeira página: "Cancelado show dos ´Darkest Skulls´ em São Paulo."

- Cancelado, John??? Como assim?

- Lê, cara!!! Lê!!!

"Infeliz incidente interrompe nova turnê da banda pela América Latina. O guitarrista Killer Joseph, muldialmente famoso por seu inimitável solo de tríades, quebrou ambos os pulsos na saída de seu último show em Paris. Ele estava radiante na saída do show, agradeceu efusivamente seus quase 900 mil fãs, mas, ao sair (último da banda a deixar o palco, implorando por BIS de seus solos), não percebeu a existência do desnível e quebrou ambos os pulsos ao sair do palco montado ao lado da Torre Eiffel em Paris. Figura importante da banda, lamenta profundamente precisar adiar o show no Brasil até que esteja completamente recuperado da fatalidade..."

Li aquilo embasbacado. Surpreso? Gostaria que sim. Mas não estava. Acabara de descobrir que... o futuro estava determinado! Nada do que fizesse faria dierença! Só me espantei com a engenhosidade, mas na verdade já a esperava...

- Então. John... você não vai no show...

- Não vai mais ter show, cara!

Teimosia? Talvez... Não estava disposto a entregar os pontos. Era hora de partir para o plano B...