A FÓRMULA DO CAOS - CAPÍTULO XVII

19 de fevereiro de 2017. John estava na área. Não me revelava, de jeito nenhum, o que estava preparando. Mas era claro! Eu o via correndo de um lado para outro! Sabia que estava fazendo algo!

- Me conta logo! Mata minha dúvida! Pela nossa amizade, cara!

Ele me olha! Parece puto da vida! Lógico, pela minha desconfiança!

- Não é o trem atômico, cara!!! - pensa uns segundos... - Na hora você vai saber... Mas... Esquece!!! Não é isso!!!

O sonho ficava cada vez mais vívido em minha cabeça! Alternativas? Nenhuma! Todas apontavam o mesmo caminho: o fim de qualquer medição após as 23 horas do dia 20 de fevereiro de 2017! Destino imutável??? Teimoso, eu não queria acreditar nisto! Não custaria nada eu fazer uma última tentativa...

----------------------

8 horas da noite, o dia era 20 de fevereiro de 2017. Véspera do apocalipse!

- Estou aqui, cara! Sei por que você me chamou: tentar impedir o que tenho que fazer amanhâ! Inútil! Será feito, independente de você ou não!

- John, meu amigo... só vim falar com você!

- Cara, me engana que eu gosto!

Pegou um dos copos sobre a mesa. Se serviu do uísque 15 anos. O melhor que eu poderia oferecer! Me serviu também:

- Me avisa quando chegar...

Vi ele encher o copo. Uma culpa no peito, mas... era a última chance!!!

- Chega, cara!!

Ele me olhou bem no fundo dos olhos...

- Aquela história de "trem atômico"... Você ainda leva a sério, né?

- Vi uma possibilidade, cara! - bebo o primeiro gole. - Apesar de tudo, ainda acredito que possa haver interferência!

- Interferência... dos elementos participantes do evento? Não confia na própria fórmula? Não acha que mesmo isto poderia ser previsto?

O mundo começa a rodar em minha volta... Posso ter me enganado, concordo... Mas, ao menos uma vez, acreditei do fundo da alma estar errado! Era minha esperança! Será que... se eu desejasse

com mais força... não poderia ser real? Não poderia errar minha fórmula?

- Você errou, cara! Mas não do jeito que pensou...

Tomara, John!!! Tomara que você esteja errado! Tentei forçar isto com palavras, mas foi inútil! Preciso ser mais enfático! Sabe por que você nâo estará lá amanhâ? Porque coloquei algo em seu copo que...

O mundo se desmoronou à minha volta! Minha consciência se desintegrava. A última coisa que pensei foi esta: "da próxima vez que for tentar dopar seus amigos, USE COPOS DIFERENTES, IMBECIL!!!!"