O Monstro da Ópera
 


Numa sexta, Maria Vitória e seus amigos foram ao cinema numa sessão de filme de terror, “O Monstro da Ópera”, e no escuro os assentos em que se encontravam sentados pareciam se mover e ela gritava apavorada:
__ Acenda a luz! Estou ruça de medo!
O filme é sobre um cientista russo que desejava ascender como o melhor e mais famosos em experiências com DNA e usava como material de seus testes cadáveres roubados do cemitério local e animais caçados na floresta.
Serrava-os com lâminas de aço e mergulhava numa solução secreta que havia inventado.
O cientista foi ao banco tentar um empréstimo para continuar com suas teses, mas não conseguiu. Tentou ajuda com um amigo político mas o mandato dele tinha sido cassado.
Sem saber o que fazer, testou sua fórmula em si mesmo e se transformou em um monstro, destruindo todo o seu laboratório, de tal modo que não haveria conserto.
O ser mutante saiu pela vila em que vivia aterrorizando os moradores que corriam para suas casas e cerravam as janelas desesperadamente.
Quando diminuiu o efeito da substância, o monstro adormeceu no banco da praça, desse dia em diante aquela vila passou a ser atormentada pelo mutante genético todas as noites de lua cheia, até que surgiu um jovem herói que jurou vencê-lo.
Não sabendo que armas utilizar contra o ser macabro, preparou numa cesta  um arsenal variado e partiu.
Até que nos escombros do antigo laboratório travou uma batalha e matou a criatura.
Desde então o cientista desapareceu e foi feita a cessão do terreno do laboratório para a construção de um anfiteatro.
Diz a lenda que todas as vezes que há concertos de ópera, o fantasma do cientista aparece. Daí ficou conhecido como o monstro da ópera...
Assim que termina o filme, Maria Vitória e os amigos foram a uma lanchonete e pediram para assar uma pizza.
E comentavam entre si sobre o filme. Maria Vitória que é excelente aluna disse:
__ Vocês viram o cartaz errado: Ópera sem acento?
Depois do lanche e diversão cada um foi para sua casa, ansiosos pela continuação do filme: O Monstro da Ópera II - A história continua...


Odilon dos Santos Costa da Mata, 14/05/2012


 
***********


Obs.: Esse conto é de autoria de meu filho Odilon, feito como realização de uma atividade de produção textual com a utilização de pares de homônimos, EEEFM "Antônio Acha", Mimoso do Sul-ES
Odilon dos Santos Costa da Mata
Enviado por Nina Costa em 14/05/2012
Reeditado em 11/10/2012
Código do texto: T3668249
Classificação de conteúdo: seguro