Viagem Interespacial
 
 
            Precisava urgentemente me deslocar ao sistema Vega-Burtori e, o único transporte disponível era um Táxi-Verguriano. Os Vergurianos são indivíduos pouco confiáveis, conhecidos em todo o espaço pelas suas tramóias e requinte para todo tipo de golpe. Fiquei um pouco mais tranquilo quando o condutor mostrou-me sua autorização de condutor nível 8 Chequei no meu leitor e tudo conferia. A patrulha interespacial não permitiria que pilotasse se houvesse qualquer erro.
            A viagem de Táxi seria de alto custo e não poderia esperar o próximo transportador coletivo que levaria horas. Até lá perderia o negócio que me esperava e que renderia lucros astronômicos pelos próximos dois ou três séculos terrestres. Arrisquei-me e contratei o Verguriano.
            O mecanismo de funcionamento do Táxi é curioso. O veículo é formado por dois funis em formato arredondado e cuneiforme. No primeiro viaja o piloto sendo o propulsor mestre. Esse cria um campo anti-hiper-gravitacional que gera um vácuo espacial podendo fluir em hiper-velocidade pelos buracos interespaciais dentro do que se convencionou chamar de via-interespacial. O funil mestre cria um campo que suga o segundo funil, destinado ao passageiro, graças à força do vácuo e assim podemos nos deslocar em velocidade muito superior ao da luz, além de termos as rotas abreviadas pela via-interespacial, que permite os deslocamentos entre as galáxias dessa dimensão.
            A força do vácuo pode ser descrita com algo similar a mergulhar um copo vazio dentro de uma bacia com água. A pressão do ar não permite que a água invada o copo. O mesmo ocorre com o campo gerador do funil mestre. O mesmo bombardeia o espaço à frente com micro-partículas de anti-matéria gerando o que se aproxima de um ¨mini-buraco-negro¨ e, assim, a matéria se desloca pelo espaço fazendo com que entremos nos tubos-espaço-temporais. Passear pelo universo se torna uma tarefa fácil, embora não seja barata e implique em riscos.
            A vida do passageiro se torna protegida graças ao vácuo criado, similar ao ar dentro do copo. O condutor, embora corra maiores riscos, fica em um campo estreito, permitindo apenas que possa conduzir a nave graças ao acomplamento de suas ondas mentais aos circuitos. A nave é guiada por pensamento. Os Vergurianos, graças à natureza particular e altamente sutil de suas ondas mentais, são ótimos pilotos, a par de suas fraquezas morais.
            A sensação da partida não é agradável. O funil mestre se desloca à frente, enquanto bombardeia o espaço neutro com os nano-antimatericidas e começa a se deslocar, em seguida, quando já se adianta, o funil do passageiro é atraído pelo magnetismo que o une ao funil do condutor, como se fossem os opostos de um ímã e o deslocamento ocorre. A avassaladora pressão destruiria qualquer corpo vivo, não fosse pelo reflexo da inércia do vácuo que diminui a pressão em milhões de quilos, permitindo que, apesar de ficarmos com os movimentos limitados, possamos sobreviver à viagem.
            Tudo corria bem e, quando entramos na principal via que nos levaria à Vega-Burtori, fomos tracionados pela interceptação fulgurante de um patrulheiro espacial. Fiquei irritado quando a mensagem do mesmo apareceu em minha tela mental intra-inocular:
            - Senhor passageiro, essa nave está sendo apreendida por utilizar o combustível Telurônico.
            Sabia que algo sairia errado. O piloto Verguriano tentou iludir a patrulha mascarando o Telurônico, mas foi pego em deslize. Este é um combustível muito mais barato, mas que causava instabilidade na via-interespacial colocando a circulação dos que viessem a seguir em risco. Era como jogar óleo em uma pista.
            Rebocados até o posto policial interespacial, reclamei com o Verguliano e consegui, ainda em tempo, bloquear parte do pagamento que lhe havia feito. O policial garantiu que a licença de piloto seria cassada irrevogavelmente.
            - Há algum veículo passando por aqui em direção à Vega-Burtori? – Perguntei-lhe.
            - Somente dentro de três horas galenas.
            - Três horas galenas? Vou perder importante compromisso.
            - Sinto muito, Senhor. Não há outro modo.
            Fiquei irritado e, pensando nos milhões que acabara de perder, a única coisa que prometi foi jamais confiar em Vergurianos novamente...
 
 
(Nota do autor:

Esse estranho conto foi recebido pelo mesmo em deslocamento por viagem astral, sabido que todos temos esses nossos diferentes ¨eus¨ que vivem em outras dimensões. As particularidades do veículo utilizado o impressionaram bastante permitindo que certos detalhes fossem guardados. Pede desculpas, pois seus parcos conhecimentos de física, mecânica e química não possibilitarem descrição científica mais precisa.

Os Vergurianos são pequenas criaturas de pele lisa, arroxeada e molhada, como se fossem moluscos. Seu crânio é mole e possuem dois grandes olhos negros. Da cabeça partem oito protuberâncias como se fossem pequenas antenas. Os membros são seis tentáculos que tanto se portam como pés ou mãos.)