A estrela que brilhava menos.

Há tempos havia no céu uma estrela que em meio a uma imensa constelação tentava mostrar seu brilho naturalmente, mas a sua luz fraca era ofuscada pela intensidade e cintilância das estrelas maiores, isto lhe causava angústia e tristeza. As outras diziam: "Porque não se apaga logo e morre? Não vê que nós brilhamos mais?"

Ela abalava-se mas não perdia sua motivação de continuar existindo, assim permanecia acesa, mesmo com sua luz ofuscada.

Depois de bilhões de anos todas as outras estrelas, num piscar de olhos se apagaram, o combustível gasto em excesso para se mostrarem superiores, acabou-se.

Agora sua luz brilhava maravilhosamente bem e ela iluminava o céu. Mesmo mantendo a intensidade anterior, percebera que, na realidade, as outras exageravam quando diziam o quão fraca ela era.

Tornou-se, então, destaque absoluto no céu, tinha poupado combustível com sua humildade de não se importar em ser pequena diante das provocações que sofrera. Sendo a única luz a iluminar o trono de DEUS, reinava absoluta.

Agora todos os olhares se voltavam para ela e sua angústia passou, mas ao pensar no que ocorrera às outras estrelas, entristeceu-se novamente porque não desejava mal nem mesmo a quem lhe tinha como inimiga.

Eis que de repente uma voz surgiu do além e lhe disse: "Não te apavores nem fiques triste, porque, por não conter o mal eu te escolhi dentre as grandes para iluminar meu trono para sempre. Tamanho e aparência não fazem diferença quando o que compõem o oposto, contém amor.

A estrela consciente do que tinha ocorrido, se reerguia e respirava livremente, terminavam seus dias de agonia. Sua angústia de vez se acabava ao ver seu brilho admirado. Hoje a estrela ilumina e interage com o pai todo poderoso e contempla todo o universo.

Agora ela brilhará para sempre pois dispõe de uma fonte inesgotável de energia oferecida pelo pai. A estrelinha saiu do anonimato e do desdém das outras e refletiu: "O mal no trabalho de atrapalhar, se atrapalha ainda mais e jamais vencerá o bem".

entusiasta
Enviado por entusiasta em 11/06/2012
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T3717663