Planeta Oceano - Apresentação.

2058.

A humanidade passa a ter conhecimento de vida alienígena da pior maneira possível. Os Iambust atacam toda a Terra, dizimam os humanos e toma o planeta. 30 naves com capacidade para 200 mil pessoas cada parte de vários pontos da Terra, duas são destruídas antes de sair do planeta, uma é abatida em pleno espaço e outra se perdeu na imensidão do universo. 5 meses depois as 26 naves chegam ao Planeta Oceano, um planeta propicio para os humanos, sua superfície é toda coberta de agua e tem seus enormes blocos de terra sobrevoando o planeta, desafiando todas as leis de gravidade.

Os presidentes sobreviventes acusam a Sociedade da Galaxia (SG) de saber dos planos dos Iambust e nada fazer para impedir o ataque a Terra, por sua vez a Sociedade acusa que estratégia de esconder as formas de vida do universo foi o que levou a Terra a extinção, e que os terráqueos nada fizeram para ajudar na III Guerra das Galaxias.

2059.

É fundado oficialmente com 3.200.000 humanos o Planeta Oceano. Agora com ajuda da tecnologia espacial, principalmente a vinda de Júpiter e de Desprokty.

2065.

Depois de vários transtornos políticos e geográficos é formado o novo sistema politico do planeta. Continuava a votação como na antiga Terra, mas agora não existia países, e sim Setores, Blocos e Unidades, onde a população votava para o Regente do Setor, O Comando do Bloco e o Presidente da Unidade, que ficam 5 anos no poder, além de ter a votação mundial para o Gestor do Planeta, que fica no comando até sua morte.

A Gestão ficava nos três blocos de terra voadores mais distantes do planeta, separado dos demais, em cima deles foram construídos imponentes castelos, como os medievais da antiga terra.

2515.

É descoberta a existência de marcianos entre os agora chamados oceans e não mais humanos ou terráqueos. O planeta vermelho estava infiltrado nos altos escalões do Planeta. Após a descoberta houve ataques marcianos e algumas mortes, todas abafadas para não chegar aos ouvidos da Sociedade da Galaxia. O evento ficou conhecido como Invasão Secreta.

No fim de 2215 Oceano revidou e em um ataque surpresa atacou Marte, o confronto durou até o começo de 2216 e os ocens conquistaram o Planeta Vermelho na Queda de Marte.

2518.

Nova Terra (antigo Marte) estava povoado por oceans, alem de ser construídas prisões no planeta e mandar todos os prisioneiros do Planeta Oceano para Nova Terra. A SG repudio a conquista de Marte dizendo que foi a mesma coisa que os Iambust fizeram a Terra.

Hector Phiennes - O Gestor disse que os ataques a Marte foram de defesa e que o planeta foi repovoado e não dizimado como a Terra.

Marcianos escondidos no subsolo do planeta lançavam pequenos ataques contra os oceans, eram todos mortos. Reigstar (capitã-mor do Controle do Universo, a força policial da SG) com o aval de Sli-Ved, chefe geral da SG prendeu O Gestor por matar marcianos em vez de prende-los.

2520.

Com Hector preso Planeta Oceano fez ameaças a SG para solta-lo, membros de outros planetas atacam Oceano, numa batalha cruel que durou muito tempo e ficou conhecida como a Crise Galáctica.

2523.

Planeta Oceano se rende aos ataques do Controle do Universo e de outros planetas aliados. Hector é condenado a morte, Vladimir Dovyesky assumi o cargo de Gestor por voto popular (mas por mérito de conseguir ter a cantora intergalaticamente famosa Wyuna, uma saturiana, em sua campanha do que por ter idéias inovadoras).

2998.

Planeta Oceano tem participação importante na IV Guerra das Galaxias, e ao lado da SG vence o embrolho contra o ataque dos planetas do lado frio do Universo. Vladimir Dovyesky apelida a batalha de Guerra Fria, em uma referencia a cultura da Terra que ele tanto aprecia em estudar mas que os oceans pouco dão valor hoje em dia, ainda mais pelo fato de Dovyesky ser odiado no planeta por usar tecnologia de outros planetas para se manter vivo e não largar o cargo de Gestor.

3000.

Sli-Ved Adaud (filho do antigo e agora aposentado comandante da SG) anuncia Dovyesky como Intendente de Relações Universais devido sua participação na IV Guerra, com muitos protesto de outras raças que acham os oceans fracos demais.

3020.

Dovyesky é assassinado dentro da nave-mãe da SG. Juran Hannickel, o novo Gestor depois da saída de Dovyesky também é assassinado durante a Conferência dos Planetas de Seres Pensantes. Planeta Oceano recebe ameaças de um inimigo invisível.

Pria Grryh novo comandante do Controle do Universo instala uma base em Terraria, umas das três luas de Oceano a fim de defender o mesmo.

Ataques a Marte fazem com que as prisões sejam destruídas, todos os tipos de bandidos e assassinos ficam a solta no planeta, como a morte de Juran Hannickel o Planeta fica a mercê do Universo e se torna um planeta sem lei.

Carla Ceranto antiga Presidente da Unidade Oriental se lança ao cargo de Intendente de Relações Universais, Adaud analise o fato com cautela. Ceranto também apoia Pamela Richard, a primeira mulher a se candidatar a Gestora.

Pamela tem como maior adversário Anthony Finn, queridinho do Oceano que promete normalizar a situação em Marte, restaurar a paz do Planeta Oceano com os outros planetas e ousadamente retomar a Terra das mãos do Iambust.

Correndo por fora está Tokito Hishimura, que tem votos de quase todos os residentes do Bloco Folha, mas que já foi acusado de assassinato na eleição para Comandante do Bloco e é a favor da guerra e quer tomar Plutão por alegar que o planeta é um berço de genocidas em potencial.

Dentro desse contexto também está Fernando Silva, jovem que sonha em ser policial do Controle do Universo, namorado de Samantha Flavor, irmã de Jennifer Flavor, principal cientista da Gestão.

É a partir daqui que nossa história começa.

Em breve o primeiro capitulo.

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 25/11/2012
Reeditado em 25/11/2012
Código do texto: T4003654
Classificação de conteúdo: seguro