Planeta Oceano: Guerra Civil - Cap. 1

Capitulo 1 - Começa a Crise.

- É amanhã! - disse empolgado Fernando Silva, sobre seu teste para entrar no Controle Oceano, o exercito de Planeta Oceano, e um passo para seu maior sonho, o Controle do Universo.

- Você ja disse isso varias vezes hoje Fê, agora senta ai que vai começar a Arena dos Condenados. - disse sua irmã Scarlett Silva, sentada no sofá.

Estava começando Arena dos Condenados, um programa onde era colocado os mais perigosos assassinos do universo para se enfrentarem numa arena gigante apenas com armas brancas. Fringtz, um assassino do gelado planeta Tireff estava a apenas duas batalhas para ganhar sua liberdade, o fato de suas mãos se transformarem em espadas afiadas de gelo davam favoritismo por nunca perder sua arma.

Pria Grryh escoltava pessoalmente Carla Ceranto até a sede da SG para uma audiência com Adaud.

- Com toda a situação de Marte vai ser difícil você conseguir o cargo de Intendente.

- Tenho que tentar, não posso deixar que oceans sejam mortos e demostrar que estamos com medo. Alias, como anda as investigações?

- Temos imagens da morte de Dovyesky, ele é morto por algo invisível. O que não diz muita coisa, com a tecnologia de hoje qualquer ser do universo pode ficar invisível.

- E os que podem naturalmente?

- Não acredito que os ranbits tenha algo contra vocês, e os uranianos estão ocupados com sua guerrinha contra Siedna.

- Nossa invenção do Armacry esta totalmente pronto. - disse Jennifer Flavor para Ted Hannickel, chefe do setor de Ciência e tecnologia de Planeta Oceano, local situado no castelo 2 da Gestão.

- Mas com a morte de meu irmão e as eleições ainda não concluídas não temos ordem alguma para disponibilizar a arma para nosso exército.

- E também não temos ordem alguma para não disponibilizar.

- Jennifer...

- Ok, então podemos disponibilizar amanhã nos testes para novos soldados.

- Tá certo, assim ja testamos a arma, e quem sabe conseguimos vende-la para a Arena dos Condenados.

- Por falar na Arena... - Jennifer ligou a tv, pegou o programa no fim, viu Fringtz segurando pelas escamas a cabeça de um reptili com seu sangue verde pingando do pescoço decepado. - Mês que vem ele pode ganhar a liberdade.

- Tomara que morra, um ser desse não pode ficar vivo.

- Eles nunca fica, se não é morto por outros a produção arma um jeito de mata-los.

- Sli-Ved Adaud, eu trouxe pessoalmente Ceranto.

- Obrigado Pria, pode se sentar aqui na cadeira Carla - disse Sli-Ved Adaud, um Vederiano, possuía 3 metros de altura, tinha a pele meio rosada, seu rosto era pra frente, quase um focinho, e seu nariz era um buraco, ele a comprimento com sua mão com 10 dedos. - Vocês oceans tem as mãos estranhas.

- Então vamos ao que interessa.

- Sim, chamei você aqui Carla para saber seu real interesse no cargo, uma vez que a relação do Planeta Oceano não estão tão bem com os outros planetas.

- Nem sabemos que matou nossos superiores, isso deve ser coisa de um ou dois planetas, espero que você se empenhe para descobrir isso.

Nesse momento o Sub-presidente da SG adentrou a sala.

- Strenk frit okhasr riopty frokk iki on kikiquy - disse ele.

- Kikiquy adrest on frocut! Dandalo! - respondeu nervosamente Adaud. - Carla, me de licença um instante. - disse saindo dos aposentos.

Fernando Silva estava ansioso, havia chegado ao Bloco Granito onde o teste seria realizado, havia mais umas 300 pessoas, para passar apenas 20. Jennifer apareceu ao lado de Lionel Lating, o comandante do Comando Oceano, ela passou por ele e o desejou boa sorte, em seguida começou a falar.

- Vocês terão a honra de testar uma nova arma, o Armacry. Ou melhor, novas armas.

Ela começou a demostração, pegou o pequeno objeto na mão que parecia uma lanterna prateada. Fez um movimento e do pequeno objeto saiu uma lamina transformando ele numa espada. Em seguida ela faz a outra ponta também soltar uma lamina. Após recolheu a primeira e da ponta da nova surgiu um ondulação, e transformou o objeto em um machado, e logo em seguida em uma gigante marreta. Depois surgiram dois ferros novamente, mas junto com uma pequena corda, ela puxou a corda vazia, mas a mesma lançou um flecha que surgiu com o movimento. A demostração se seguiu a sim por 10 minutos, sempre se transformando em armas diferentes e suas variações, mas nenhuma de fogo, de laser, de gelo ou eletricidade, apenas armas brancas.

- Todos vocês ganharão um belezinha dessa, e entrarão naquelas naves para irmos ao nosso novo local de treinamento. - disse Jennifer.

Toda a população do Bloco Folha se encontrava na praça Clarence Duncan, a praça tinha esse nome em homenagem ao comandante que levou o Planeta Oceano a vencer a guerra contra Marte, e que era pertencente ao bloco. Tokito subiu no palanque a frente.

- População do bloco, nós temos evidencias que a morte de nosso Gestor e do infame, porém ocean Dovyesky foi a mando de Plutão, aquele planeta mequetrefe que deseja nos destruir. Nós temos a prova e em breve mostraremos a todo Universo quando ganharmos a eleição! - o publico gritou o nome de Tokito - Mas infelizmente o resto do Oceano não compactua com a gente, acha que os terroristas de Plutão não tem haver com isso. Devemos mostrar a eles que estão errados, nem que for na força! - novamente o publico gritou.

Um homem estava em meio a multidão ligou de seu Hologramy para Anthony Finn.

- O que foi Chester? - disse ele.

- Finn, o Tokito enlouqueceu e está a ponto de começar uma guerra civil.

- Então temos que conte-lo antes, mas de forma cautelosa e silenciosa, nada que espalhe para os outros blocos.

- Sim senhor.

Fernando estava impaciente dentro da nava, quando viu ao longe Marte. Estavam chegando perto do Planeta quando surgiu Ted.

- Ai está o treinamento de vocês. O nosso Armacry tem um contador de mortes. Aquele que mais matar assassinos e marcianos entrará no Controle.

Fernando se levantou.

- Senhor, Marte é uma zona de guerra perigosa, não é nós que devemos controlar o Planeta e sim vocês. Nós vamos morrer lá embaixo.

Ted nem respondeu, só deu as costas e e fechou a porta. Em seguida sentiu o compartimento onde estava se desprendendo do resto da nave, foram caindo até aterrissarem no Planeta Vermelho.

Renan Pacheco
Enviado por Renan Pacheco em 25/11/2012
Código do texto: T4004555
Classificação de conteúdo: seguro