Perdido no tempo: Capítulo 2

Capítulo 2: Viajante

Philip se levantou do chão arenoso e começou a andar, começou a andar na direção das naves e conseqüentemente, na direção das pirâmides que estavam sendo construídas, então chegou perto de uma nave e a observou bem, tinha símbolos estranhos e parecia estar em um idioma que ele já tinha visto antes, mas no momento que ele estava pensando nisso, um ser humanóide relativamente alto com grandes olhos negros olhou para ele e falou:

- Você é um daqueles viajantes?

- Como assim, viajantes? Perguntou Philip.

- Igual aqueles homens de terno que vem fazer anotações, se não me engano, foi a uma semana atrás, falou aquele ser apresentando uma naturalidade com minha língua.

- Então, mais pessoas já vieram aqui? Perguntei um pouco surpreso.

- Sim, mas eu acho que o seu tempo está acabando, o portal deve se abrir a qualquer momento, disse o ser olhando para os lados.

- Tempo limite, então quer dizer que o portal se abre depois de um tempo, incrível! Disse Philip entusiasmado.

- Volte mais vezes se puder, talvez com sorte você veja nossa obra final nesse local, obra que nenhum dos seus viajantes viram, disse o ser alienígena sorrindo e dando as costas para mim.

- Espera, que obra final, eu quero saber mais sobr... Phlip fora interrompido, não por uma pessoa, mas pela luz que estava abaixo dele, era o tal portal, o buraco dimensional, então Philip caiu, sem saber onde ia parar, deixando o destino escolher por ele.

- Iniciante, disse o ser alienígena ao ver o buraco dimensional sumir.

Zurich, 22:00 da noite, no laboratório experimental de Hirchencoph

- Phil, Philip, acorde homem! Era a voz de Steven tentando acordar Philip.

- On...de... onde.. eu... estou? Falou Philip se levantando do chão do laboratório.

- De volta ao seu tempo amigo, agora você faz parte da história! Disse Steven entusiasmado.

- Que seja, eu só quero comer um pouco e dormir agora, disse Philip com uma cara cansada.

- Nem pense nisso, cidadão, disse um homem vestido com um terno preto, tirando seus óculos escuros e seguido de 4 homens do mesmo perfil.

- Certo, quem é o senhor para invadir o laboratório desse jeito? Perguntou Steven ao homem.

- Me escute bem, garoto, eu não existo para o mundo então eu não estou aqui, e logo seu amigo seguirá o mesmo caminho.

- Como assim? Perguntou Philip.

- Senhor Philip Browning, o senhor agora terá a honra de ser um viajante. Disse o homem com um sorriso no rosto, e eu, Philip, só fiquei sem reação, sem entender o que aquelas palavras significavam.

Fim do capítulo 2 de Perdido no tempo

Obrigado por lerem, e se quiserem, leiam meu outro projeto:

*Arco do assassino das máscaras, que é um conto policial.