Perdido no tempo: Capítulo 7

Capítulo 7: Projeto Pegasus

Chegando a sala da mulher, Philip se sentou em uma cadeira e esperou ansiosamente a explicação da mulher sobre o início de tudo.

A mulher puxou uma cadeira que estava em sua sala para perto de Philip, olhou atentamente para ele e falou:

- Isso que te irei falar não sai desse edifício, entendeu?

- Como quiser, eu nem sei se sairei desse edifício algum dia mesmo.

- Certo, senhor Philip, primeiramente o líder do Projeto Pegasus foi Andrew D. Basiago, uma lenda desconhecida pela humanidade, já que o melhor que ele fez não pode ser divulgado por ser muito avançado para o entendimento de pessoas comuns.

- Então vocês acham que podem esconder isso para sempre?

- Não para sempre, mas pelo tempo necessário, bom, continuando, Basiago foi a primeira criança americana a ser submetida aos experimentos teletransporte, participando de testes para acontecimentos passados e futuros por diferentes formas de viajar no tempo, que estavam sendo pesquisadas e desenvolvidas por uma certa organização, a DARPA.

- Então ele continua trabalhando nisso? Perguntou Philip pensativo.

- Infelizmente, ele não conseguiu conter tamanho segredo, até hoje ele tenta provar seu ponto de vista para as pessoas, mas com o nosso controle, elas não acreditam nisso.

- ‘’Nosso’’?

- Muito atento, mas ainda assim você não pode saber sobre a organização principal.

- Que seja senhorita, apenas continue.

- Bom, não posso falar sobre tudo, mas posso te dizer que o teletransporte já existe há 40 anos e que nós obtemos muitas informações com o sucesso desse projeto.

- Que tipo de informação?

- Ok, mas só vou te falar uma coisa que foi descoberta a muito tempo: Marte já abrigou e abriga vida, não somente bactérias, mas seres humanóides, isso é tudo o que posso te falar, se quiser saber o resto, descubra por si mesmo, disse a mulher saindo da sala fazendo o sinal para Philip a seguir.

- Tenho que sair daqui e pensar em algo, disse Philip a si mesmo, saindo da sala e seguindo a mulher, que disse:

- Te mostrarei a saída, me siga e ouça atentamente.

Philip estava feliz com aquilo, finalmente ele iria voltar ao mundo exterior, ou era isso o que ele pensava.

- Senhor Philip, você talvez irá voltar aqui, vai depender da nossa avaliação sobre você, amanhã nossos homens irão te buscar em sua casa em qualquer hora do dia, sinceramente para onde te levarão, pois como disse, depende da nossa avaliação sobre o senhor.

A mulher depois de seguir em frente todo o caminho, vira ao corredor a sua esquerda e chega a uma porta branca onde um homem de terno preto está de guarda, tendo chegado a porta de saída, a mulher fala a Philip:

- Este homem te levará para casa, e só lembrando: não saia de lá e não fale com ninguém, não pense que estará sozinho lá, até mais.

- Qual é seu nome?

- Janice, senhor Philip, disse a mulher virando de costas para Philip e para o guarda.

O guarda abriu a porta com uma chave e perguntou a Philip:

- Podemos ir?

- Claro.

Philip se dirigiu para fora da instalação calmamente, mas por dentro, sua mente estava em pedaços, a realidade em que ele acreditava não era verdadeira, mas tudo o que ele queria agora era simplesmente deitar em sua cama e dormir, como se isso fosse um pesadelo.

Fim do capítulo 7 de perdido no tempo

Obrigado por lerem e espero que gostem do capítulo, pessoalmente, achei muito volumoso.