O Desastre de uma Conspiração

¨ A maior tragédia da vida é não possuir vida ¨

Jon James nada entendia, e nem podia. Como entender o que não se pode compreender.

A historia de Jon James olhando em seu tocante era a, mas interessante e a mais triste que um ser humano, tão humanista e revolucionário podia ter. Jon James tinha acabado de chegar a terra, porém ele não se lembrava de exatamente de nada. Ter passado três décadas como um observador de planeta sem nenhum contato humano somente com sua imaginação que criava personagem na espaçonave cúmplice do projeto que ele vivia e possuía como o único contato dele.

Jon tinha se voluntariado a ser uma cobaia humana no Projeto ISV (without going back), projeto secreto da NASA, em que Jon James antigo professor de astrofísica e um dos diretores do projeto ISV o qual foi o próprio desenvolvedor aliado ao patrocínio da ambição americana. Jon pediu o privilegio de ser ele o primeiro habitante do universo então foi jogado no espaço para observar e ser observado, o projeto tinha como objetivo estudar as galáxias, planetas e os elementos do universo, e por outro lado a NASA observava como Jon James se comportava com as situações estabelecidas pelo projeto. Jon sempre tinha a imagem do universo e do espaço visivelmente distorcida pela velocidade, a esta altura bastante próxima da luz. Os cincos primeiros anos Jon se comportava normalmente sempre ocupando seu tempo com exercícios de matemática e tese sobre o espaço-tempo bem como a mente humana distante do tudo, fechada a qualquer contato e aberta apenas para solidão e seu próprio mundo. Depois dos cincos anos Jon reagia esquisito tinha manias excêntricas e falava quase sempre sozinho, o que não acontecia ate então, pois mantinha só silêncio como tática para sua mente. Jon sempre parava as 02h30minhr para se deliciar do sistema astral composto de numerosos e variados corpos celestes, sobretudo estrelas e planetas, com matéria gasosa dispersa, animado por um movimento harmonioso. Assim como o universo a mente de Jon virava um cósmico tão complexo. Jon usava óculo tecnologicamente dimensional que permitia ele deslumbrar de varias galáxias, com os olhos nus ele só poderia ver três e isso já não o encantava mais, ao longo do tempo os óculos viraram seus melhores amigos dando a ele a graça de observar seu melhor passa tempo. Jon já não sabia que Galáxia estava, mas se sentia feliz em viver no cenário dela. Jon admirava o sistema solar ele por varias vezes se apegava a bíblia não acreditava mais que o sistema solar tinha sido feito por um colapso como foi ensinado na Universidade de Harvard. Ele passava seu tempo também lendo a bíblia e discutia o dia todo com ele mesmo, se a opção por ter alto escolhido como cobaia tinha sido a melhor opção. Jon antes de se entregar ao projeto não gastava seu tempo com leitura religiosa achava tudo uma grande besteira chegou a escrever vários livros incentivando o ateísmo como forma de realidade. Mas agora naquela circunstância ele só acreditava que realmente existia um Deus, ele nunca orou apenas lia a bíblia. Seu livro preferido era Gêneses. Depois de ter passado 10 anos sua velhice aparentemente aparecia lentamente para ele, contudo Jon não importava com isso. Sua capacidade de distinguir a realidade da não realidade já estava se perdendo. Completado 20 anos Jon conversava com personagens imaginários criados pela sua imaginação, os personagens nada pareciam com seres humano feito ele, ele criava monstro e seres estranhamente diferente, ele não se importava gostava da sua criação. Como o projeto não permitia nenhum contato com ele, a NASA nada podia fazer. As auroras passavam e já contabilizava 29 anos dentro daquela nave viajando pelo universo, Jon estava totalmente transformado já não parecia aquele Professor divertido que rendia a ele as admirações de todos seus alunos e nem o diretor da NASA visionário elogiado por todas as agencias. Jon estava em sincronismo com ele mesmo. Não inventava mais nenhum personagem, tinha obtido a sanidade novamente só não lembrava como era o mundo que ele tinha vindo. E nem o que realmente era certo ou errado, a bíblia que antigamente fazia parte de sua vida já não tinha importância. Dedicava 18 horas por dia escrevendo e calculando formas de se livrar daquela prisão titulado ISV.

¨Aleluia ¨- disse Jon.

Jon acabara de encontrar a Tese e formula o tudo que ele desejava para voltar ao seu mundo. Jon não lembrava como era, mas não suportaria mais um minuto viver naquela situação. Jon tentara se matar mais nunca obteve sucesso sempre guardava o desejo de viver e por essa força obteve êxito em seu sonho de voltar para a casa. A NASA abandonara o Projeto cinco anos antes, o que abriu oportunidade para Jon trabalhar em seu projeto livre. Os diretores do projeto concluíram que já tinham o suficiente para seus objetivos. Jon estava, mas só do que nunca.

Jon rapidamente releu sua tese enquanto se preparava para entrar em ação. Ele descobriu que se conseguisse que sua nave atingisse a velocidades relativísticas obteria uma solução depois de sofrer uma fusão interdimensional. E através do impulso de um possível buraco de minhoca no espaço algo que nenhum cientista admitia como hipótese. Contudo Jon admitia que tivesse uma chance ele precisava alcançar uma certa velocidade aproximadamente o mais perto da luz perto de um buraco negro que atrairia uma energia exótica possibilitando a abertura desse portal chamado buraco de minhoca que o levaria direto ao seu planeta natal ou não. Jon James tinha que tentar e foi o que fez. Ele usou todo o combustível que ele tinha que dava para mais 40 anos. Jon nessa altura possuía seus queridos 54 anos. Para Jon o espaço o tinha dado um incrível presente a aparência de um homem de 40 anos. Jon colocou seu plano em pratica. Aumentou no Máximo a velocidade da espaçonave, lançou uma enorme Ogiva em direção ao buraco negro que causou uma enorme explosão dando assim a oportunidade exata para que ele aumentasse, mas a velocidade abrindo então o buraco de minhoca que com sorte o levou a sua dimensão. Jon foi encaminhado com a explosão para o caminho exato da terra que abriu o portal para ele cair no vasto território ¨ 51 ¨ naquela manha de 31 de Abril de 2040. O orvalho declinava sobre o vento, a brisa arrastava os pensamentos de Jon. O céu cinza o deixava paralisado. Ele aterrissou na antiga área 51 uma antiga área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos que foi abandonada no ano de 2030. Jon saiu da Nave, foi em direção a um laboratório abandonado. Jon caminhou em direção a ele até chegar. Ele sentia uma enorme diferença no seu sistema corporal.

Ficou uma semana se acostumando com o sol sobre sua face e se alimentando ainda com os alimentado que continha na sua nave. Aos poucos ele trocava as suas roupas pelas que ele encontrava no território abandonado. Depois de um tempo decidiu se aventurar, ele aos poucos se lembrava do seu passado e dos costumes que aprendeu. Ter vivido cerca de três décadas em um mundo solitário o fez virar um enorme complexo. A linguagem era sóbria para ele e sabia se comunicar com seus irmão humano era de poucas palavras e procurava chegar ao seu destino. Nova York onde viu uma cidade completamente diferente do que eram anos atrás. Nova York estava como um enorme verme cheio de problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos. Olhou novamente para o céu cinza e derramou suas lagrimas de tristeza. Os prédios mais altos, as ruas cheias de pessoas esquisitas e descrentes. Os carros flutuavam sobre as ruas, sobre as calçado uma vastidão de mendigos. De repente olhou um cartaz com sua foto com a seguinte frase: ¨ O homem que vive no espaço seja como ele compre uma espaçonave e viaje pelo universo ¨. A tecnologia permitia que os humanos viajasse pelo espaço o preço era acessível. Jon parou perto de uma livraria que leu numa revista uma matéria em homenagem à ciência e a vida longa Jon leu a matéria inteira e viu que os homens podiam viver até os 200 anos ele recordara da frase de Aluizio de Azevedo “a tudo perdoam a gente menos a pobreza e a velhice.". Como viver isso tudo? Através da descoberta de Robert A. Freitas Jr a chamada nanotecnologia que elimina os parasitas, bactérias, vírus e células cancerígenas; erradicação da maioria das doenças cardiovasculares, como a arteriosclerose; processamento mais rápido do oxigênio, aumentando a força e a vigor físicas; e redução da susceptibilidade a agentes químicos e parasitas de todos os tipos, eliminando todos os tipos de alergias. Mas essa tecnologia era acessível apenas para a pequena massa que possuía dinheiro suficiente para isso. A consciência de Jon estava perturbada. Passou a noite sobre um banco de praça. Volta e meia sentia um enorme abalo em seu sistema devido o clima da terra. Dormiu a noite inteira acordando as nove da manha. Viu uma igreja titulada Iluminatti que pregava a prosperidade. Ele sentou no banco da igreja ouviu o pregador que momento nenhum falou de cristo. Cristo que durante sua estadia na nave no espaço lia com tanto prazer. Todas as igrejas tinham a mesma placa Iluminnati. Jon sentiu saudade de Deus naquele momento, como nunca tinha sentido. Por um lado ele via o mundo em meio um apocalipse de outro um sonho medonho. Nenhuma igreja católica, espírita, evangélica e nenhuma outra apenas Iluminatti. O que tinha acontecido? Ele lembrou então das frases de advertência da bíblia:

Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

Jon tentou buscar ajuda. Ninguém o socorreu. Completaram seus 55 anos na rua. O homem que deu inicio ao avanço tecnológico esquecido pelo mundo. Foi em todos os laboratórios e lugares que conhecia buscando ajuda. Alguém que o reconhecesse mais ninguém acreditava e nem ousava a fazer se quer um exame de DNA para comprovar.

¨ Maluco ¨

Era a única palavra que recebia toda vez que procurava ajuda. Agora estava perto de todos mais sozinho novamente. Voltou para Nevada para perto do seu passado (aquela ¨ Nave ¨). Passou a recolher latinha de refrigerante para seu sustento. Dormia na praça ao lado dos outros colegas moradores de rua. Um dia Jon James viu uma das moradoras sendo assaltada, Jon foi para cima o que custou a ele vários socos e ferimento. A garota o levou para seu lugarzinho de descanso e cuidou dele. Jon ao acordar pela manha viu aquele rosto lindo, de olhos azuis sorrindo para ele dizendo.

¨ Na próxima vez você tenta bater e não só apanhar. Meu nome é Lisa ¨

¨ Tudo bem Lisa? Obrigado por ter cuidado de mim. ¨

¨ Certo. Agora vamos. Vamos temos que trabalhar ¨

Jon e Lisa trabalharam junto aquele dia. Jon e Lisa começaram a conviver juntos. Jon não sustentava, mas a aparência de um homem de 40 anos com a vida que levava ele mantinha a mesma a aparecia de sua idade 55 anos. Lisa por outro lado apesar de não usufruir de roupas e maquiagem possuía uma juventude esbelta, exuberante de uma jovem de 27 anos.

Durante muito tempo Jon compartilhava uma amizade linda com Lisa. Já se passara três anos e Jon e Lisa continuava na mesma sincronia. No aniversario de Lisa de 30 anos Jon levou ela onde sua espaçonave estava e contou tudo da sua vida a Lisa. Lisa sorriu para Jon e começaram a fazer plano para viajar novamente ao espaço só que junto. Lisa fixou seus olhos em Jon sobre aquela noite de lua cheia onde os astros eram testemunhas dos dois e Jon em um impulso a beijou. Lisa correspondeu à proposta de Jon. E junto coabitaram. Jon venerando Lisa beijava todo seu corpo e acariciava seu membro, enquanto Lisa se entregava. Jon navegava sobre aquele corpo exuberante e Lisa se apresentava como uma dominadora cheia de pudor enquanto a luxuria era a valsa dos corações que se esquentava sobre seus sentimentos. Os dois fizeram amor como lobos apaixonados.

No dia seguinte Jon e Lisa voltaram ao seu cotidiano, só que naquele dia mudaria de vez. Jon deixou Lisa a uma certa distancia dele enquanto colhia as latas de refrigerante a uma distancia de 100 metros. Jon nunca deixou Lisa muito longe dele temia em algo de mal acontecesse a ela. Daquela vez Jon não cumpriu com o costume. Quando Jon olhou para Lisa. Ele viu que ela esta sendo assaltada. Jon corre para tentar socorrer ela. Os dois ladrões percebendo a presença de Jon vai para cima dele. Jon tenta de todo jeito pegar os dois. Mas sem sucesso. Um dos rapazes segura Jon enquanto o outro fica socando Jon. Lisa parte para cima tentando defender seu amor. O que custou a ela um tiro.

Os assaltantes correm depois de um ter atirado em Lisa. Jon corre para junto de Lisa e ver aqueles olhos Azuis tão lindos cheio de esperança, completamente mágico perdendo a vida. Jon inconsolado abraça o corpo de Lisa. A policia chega ao local Jon nada diz. Os policiais o leva enquanto pela janela da viatura ele derrama suas lagrimas enquanto a única coisa que ele consegue pensar é que:

¨ A maior tragédia da vida é não possuir vida ¨

Jon James nada entendia, e nem podia. Como entender o que não se pode compreender.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 09/05/2013
Reeditado em 09/05/2013
Código do texto: T4281796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.