Homero então percebeu que seria inevitável mudar o futuro sem antes reprogramar o passado.

Era por volta das 14h30minhr de 2015, o céu estava cinza e a poeira dançava um vendaval de alegorias pelas calçadas.

Em 7 de abril, a sessão “Ciência”, do jornal “O Globo” publicou artigo intitulado “A droga do esquecimento”, com a seguinte chamada: “Descoberta abre porta para apagar memórias ruins e evitar demência”. Como se sabe, a guerra do Iraque tem impulsionado tais pesquisas, relativas ao tratamento medicamentoso do transtorno de estresse pós-traumático. Por ora, a substância só foi testada (com sucesso) em camundongos. No artigo, um cientista também adverte, entretanto, que, se traumas são dolorosos, “apagá-los” teria por efeito pôr em risco a “consciência moral”.

Homero levanta observa as horas. Era 09h30minhr de 2015.

Homero um homem de um metro e oitenta, ombros largos, sorriso colgate, estereotipo agradável, músculos rígidos e um forte charme herdado da sua descendência francesa. Além de sua forma física ideal tinha em excelente cargo de diretor exemplar na multinacional AEC Tecnologia. Invejado por muitos, admirados por outros, Homero de fato um homem desejável. Não estava casado e nem tinha mais família. Perdeu muito cedo seus pais, o restante da família desapareceu depois da segunda guerra mundial.

Homero estava em seu carro um sedam BMW 2.4 e um dos seus ternos importados que acompanhava com um broche de esmeralda símbolo da AEC Tecnologia. O percurso de casa para o trabalho se dava em meia hora, não havia trânsito, todos os funcionários da AEC moravam estrategicamente perto da organização. AEC Tecnologia produzia software de ultima geração, engenharia genética, produção de maquinas, alterações de DNA e pesquisa avançada de clonagem. Seu faturamento mensal girava em torno de 500 milhões de reais. AEC estava apenas em cinco países, EUA, Alemanha, Paquistão, Chile e Rússia. Homero cuidava da produção genética.

Homero para no sinal vermelho quando de repente.

Bum.

O carro que vinha de trás bate no seu. Homero desce para ver e deparasse com uma linda mulher loira dos olhos verdes, pele perfeita, alta e extremamente em forma. Homero olha para a traseira do seu veículo para constatar o estrago da batida, percebe que teve leves arranhões, assim também com o carro da linda mulher. A garota conta a Homero sua justificativa e diz que se chama Ana. Pedi desculpa a Homero de maneira estranhamente charmosa. Homero aceita suas desculpas. O celular de Homero toca. É a AEC questionando por que ele estava atrasado.

- Homero é para você já ter chegado. Está atrasado a cinco minutos, por favor informar o ocorrido. – Disse o suporte da AEC.

- Homero responde: Relatório: Estou na QD 07, houve um acidente comigo, uma garota bateu no meu veículo. Estou acionando o seguro, provavelmente chego em 15 minutos no escritório.

Homero desliga o celular. Olha para a garota ver o tamanho da formosura da mesma. É inexorável para sua compreensão.

Chega a seu escritório e vai direto ao laboratório. Passa rapidamente pelo projeto de criação de robô, a AEC estava criando robôs para proteger seres humanos, seria uma espécie de segurança o AD4i . Homero não concordava com essa ideia. Mas naquele dia não resolveu tentar convencer o diretor do projeto que aquilo era perigoso como fazia todos os dias. Estava trabalhando em um projeto que possibilitasse a abertura para um portal ao futuro. Foi direto ao projeto. Havia exatamente 10 anos que este projeto estava sendo desenvolvido. Apesar de seus afazeres constituírem em produção genética. Homero tinha um talento estrondoso para tecnologias dimensionais. Elvis seu estagiário o acompanhava no projeto. Elvis contara a Homero que fez mudanças nas alterações já que para viajem no tempo é mover-se para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Era preciso mais do que isso, era preciso um polo de energia forte. Ajustar o cilindro em uma rotação logica, mas como fazer isso sem uma velocidade elevada? Elvis demonstra que a teoria de Robert Forward era correta.

- Homero, precisamos transformar nosso polo em um campo magnético associada a partículas subatômicas carregadas como protões, lembre-se usado para a correta descrição termodinâmica dos entes físicos em questão quando no âmbito da mecânica quântica, colocado sódio pode haver um desvio. Não me questione ainda. Agora perceba. Estamos falando de mecânica quântica. Correto?

- Homero responde: Sim, mas até agora nada faz sentido.

- Espere professor. Veja que um próton num forte campo magnético iria se deformar num cilindro, cuja densidade e "spin" seriam suficientes para construir uma máquina do tempo. Raios gama projectados no cilindro possivelmente iriam permitir que informação (não matéria) fosse emitida para trás do tempo.

- Mas isso são apenas gerações de informações. E nossa matéria não pode ser transportada.

- Homero, Homero. Homem de pouca fé - Elvis insistiu em sua explicação. – Veja meu caro que tudo na vida é feito de possibilidades. Observe que varias são as expectativas, somos nós os gênios e não nossa fraqueza cientifica. Não necessitamos de uma velocidade avançada o que precisamos é de invadir o espaço tempo. Se aumentarmos a quantidade de energia e eu já aprontei isso. Aumentar nossa velocidade o máximo possível dentro dessa capsula, com nosso tecnologia de matéria usaremos o entrelaçamento quântico o fenômeno da mecânica quântica que permite que dois ou mais objetos estejam de alguma forma tão ligados que um objeto não possa ser corretamente descrito sem que a sua contra-parte seja mencionada - mesmo que os objetos possam estar espacialmente separados. Com nossa tecnologia o aumento de energia pode enganar o tempo-espaço e viajar no tempo já que nossa matéria não será reconhecida e passaremos apenas como simples informação o que nada, nenhum agente do universo vai nos identificar, logo assustando as datas corretas.

-Entre Homero na capsula.

- Mas Elvis você esqueceu que as correlações fazem com que as medidas realizadas num sistema pareçam estar a influenciar instantaneamente outros sistemas que estão emaranhados com ele, e sugerem que alguma influência estaria a propagar-se instantaneamente entre os sistemas, apesar da separação entre eles. Mas o emaranhamento quântico não permite a transmissão de informação a uma velocidade superior à da velocidade da luz, porque nenhuma informação útil pode ser transmitida desse modo. Não temos essa velocidade.

- Apenas entre em nossa capsula. – Homero obedeci sem saber o porquê. – Nossa maquina tem energia quântica extraordinária. Essa energia lançada a uma velocidade, ao explodir pode enganar o tempo. Estou ajustando agora vou entrar e ao apertamos este pontão vermelho da nossa capsula podemos fazer a maior revolução do mundo.

BUM....

Elvis estava correto, tinha conseguido a viajem ao tempo. Estava em 2150.

Era por volta das 14h30minhr o céu estava cinza e a poeira dançava um vendaval de alegorias pelas calçadas. No ano de 2150.

Homero abre a capsula junto com Elvis. Tudo diferente. As casas, o céu. Na verdade não existia absolutamente mais tecnologia, apenas sinais de destruição.

Homero e Elvis segue a trilha que leva a uma cidade destruída, ele ver alguns humanos em estado de misérias. As pessoas olham para eles. Estão vestidos diferentes, mas não era nenhuma ameaça o que fazia ter acesso livre.

- Olha Elvis é a garota que bateu no meu carro?

- Que carro, do que está falando?

Homero corre para falar com a garota.

-Olá lembra-se de mim? Você bateu no meu carro.

-Você está louco, já não existe carro suficiente a mais de 10 anos para que eu bata em seu carro. Do que está falando?

Chega o irmão da garota e pergunta – Ele está te incomodando Ana? – O rapaz olha grosso para Homero.

Homero ver uma placa caída mostrando 2100. E pergunta. – Que anos estamos?

- Como assim? Que ano estamos. É 2150. Responde o irmão de Ana.

- Minha nossa. Isso aqui era Nova York? Não acredito.

- Do que está falando. Diz Ana.

Homero pediu atenção dos dois e conta tudo que aconteceu. Ana e seu irmão Robert ficam abismados com o que foi confessado. Mas nada poderia ser tão assustador como aquela realidade atual para Ana e Robert. Elvis e Homero decidiram ficar por um tempo até voltar. O tempo foi passando e Elvis estava feliz naquela realidade. Todos repartiram o que tinha sem egoísmo. Era um verdadeiro socialismo. A paz estava reinando naquela vila. Foi quando alguns homens chegaram à cidade. Vinham da parte do imperador do norte. O imperador estava tentando criar uma nova ordem, invadia as cidades, dominava o povo e controlava os recursos que tinham, a energia. A vila que Homero era segura, alguns homens que serviram na ultima guerra, fazia parte da vila. Apesar disso o imperador tinha muitos homens e escravos ao seu comando. Ha ultima guerra foi constituído há 20 anos devido instabilidade politicas e econômicas, o homem criou armas químicas, biológicos e explosivos. Uma das armas que ganhou fama por destruir quase todo o planeta foi a HAARP a mais perigosa arma de destruição em massa já criada, o brinquedinho climático dos norte-americanos estudava a ionosfera terrestre, causando as maiores catástrofes quando acionada pelos americanos, uma arma geofísica capaz de controlar todo o clima do mundo. HAARP influenciava placas tectônicas causando terremotos em qualquer canto do mundo, aumentar a temperatura do planeta, a radiação que passa na camada de ozônio e manipular a atmosfera para criar outros eventos meteorológicos como tempestades e furacões. Do outro lado os coreanos criaram vírus que levava a morte não sendo tratado de imediato, levou tempo para descobrir as curas. Fora isso a Alemanha desenvolveu software que destruiu com as comunicações de quase todo o mundo, mas que foi vencido pelas armas de Israel. Os israelenses permaneceram cautelosos em relação à instabilidade da guerra, mas quando a Alemanha decidiu fazer um ataque surpresa a Israel por boatos que estariam apoiando os japoneses, mostrou sua força com suas armas nuclear devastando cidades inteiras. A guerra só deu fim quando tudo estava acabado, nenhum estado venceu somente a destruição levou o troféu. Continentes foram arrasados e homens e mulheres mortos por toda sorte de arma. Um grande choque para o pensamento e a experiência histórica moderna, na medida em que revelou o imenso potencial devastador inerente aos avanços técnicos que haviam prometido melhorar a condição da vida humana sobre a Terra, causou no tocante sua destruição. Então aqueles homens eram mais do que preparados para enfrentar qualquer inimigo. Com o tempo a vila foi tomada pelo imperador e aqueles valentes soldados honrosos estavam debaixo do chão. Homero estava apaixonado por Ana. Ana era bis neta da garota que tinha encontrado a 2015 que batera seu carro. Era idêntica a sua avó. Toda a beleza em uma só pessoa. Inacreditável Homero pensava. A vida se tornou difícil e Elvis queria voltar ao passado. Homero estava disposto a viver o resto da vida naquele tempo por amor a Ana. Homero passou os dias a conquistar Ana. E solicitou as estrelas que fosse o cúpido daquela relação. Ana aos poucos foi se dando ao encanto de Homero, em uma noite fria Homero e Ana coabitaram.

Homero a beijou depois de ter declarado seu amor e foi correspondido.

Deitou Ana em sua cama, ofertou beijos apaixonantes, tirou as vestes de Ana enquanto beijava seu corpo esbelto, Ana correspondia segurando o mastro de Homero ao colocar em sua boca. Chupou Homero gostoso, em um clímax tremendo. Depois Homero a penetrou, Ana GRITAVA de prazer, uma loucura total. Homero a amava pegou Ana e a lambeu deliciosamente, enquanto escutava seu gemido sexy cada vez mais. Ana cavalgava e apertava todo o corpo de Homero, enquanto Homero apertava seus seios lindos. A noite inteira de prazer e orgasmo. Dormiram juntos em instantes de amores. Homero acorda e de costume vai preparar o café da manha em seu AP humilde divido entre Ana, Elvis, Robert e ele, mas observa que Elvis não estava na cozinha. Elvis era sempre o primeiro a chegar à cozinha, tinha herdado essa mania de seu pai no passado. Sentava na cadeira e esperava o primeiro conteúdo de café ser feito para experimentar. Homero foi ver se estava no quarto e viu uma carta deixada.

Homero estou partindo. Ficou insuportável a violência nessa realidade. O homem quer se tornar Deus e nem se quer tem internet. Estamos como primitivos obedecendo a um tirano. Estou partindo. Disseram-me que tem um núcleo da AEC ainda ao norte daqui a 1050 km. Estou partindo para lá. Peguei um dos carros que o imperador conseguiu restaurar, alias roubei, estou indo pegar a capsula para partir para esse núcleo e tentar usar a energia restante para voltar para onde nunca deveríamos ter saído. Homero fica ali, seu único amigo tinha o abandonado. Elvis sabia que Homero por amor nunca deixaria aquela realidade, então sem mais e menos fez o que Homero já esperava de Elvis, procurar voltar para casa. Ana chega ao quarto e Homero conta tudo. Mas nada abalou a relação dos dois. Depois de uma semana o corpo de Elvis foi encontrado jogado na praça da vila com os seguintes dizerem: Quem ousar roubar o imperador morrerá sem julgamento.

Homero fica desconsolado. A raiva pelo imperador aumenta. Como suportar aquela dor? Um amigo. Morto. Era demais para consciência avançada de Homero. Tentou varias vezes encontrar o imperador, mas Ana não o deixa fazer nenhuma besteira. Tudo aquilo tinha acontecido em nome da ciência ou da sua ambição de encontrar mais do que o homem pode suportar. Questionava a si mesmo Homero. Homero conta para Ana que precisa partir tentar voltar ao passado para arrumar o futuro. Ana decidiu não ir, não quer aquilo. Tinha se acomodada naquele jeito de viver. Homero pediu que ela o esperasse que ele voltaria. Pediu a Robert que cuidasse dela. Conseguiu chegar a capsula e depois de muita luta ao núcleo da AEC.

Fez tudo que tinha que ser feito e todas as alterações. Lembrou que a AEC guardava energia em seu subsolo observou que durante aquele tempo a AEC guardo uma forte fonte enorme de energia em seus cilindros e capsulas que de alguma forma ainda estava ali, como uma predestinação ao uso naquele momento. Fez todos os ajustes e apertou o botão mais precioso naquele momento.

BUM....

Homero tinha colocado três semanas antes de o imperador tomar a cidade. Não voltou a sua época, mas tinha um plano matar o imperador. Contou tudo a Elvis.

Montaram um esquema de guerra. O imperador sempre ia com suas tropas para tomar a cidade. Homero usou toda a ciência que tinha para criar armas e reforçar a cidade, reuniu todos os soldados, montou uma estratégia e assim todos concordaram. Eram 90 homens contra um exercito de 170 homens do imperador.

As três semanas antes do encontro final Elvis montou varias armadilhas no caminho para a vila, os bravos soldados treinou homens para combater a tropa do imperador e Homero tinha feito armas tão poderosas como a que o imperador tinha construído. Uma quarta guerra mundial que definiria o destino daqueles homens. Ana acossada por sonhos e pesadelos recorrentes, tendo sua memória arranhada pela guerra, após 20 anos, revirava os escombros de sua experiência passada, sem dúvida dolorosa- para entrar em contato com eventos e situações que tiveram suas razões para escapar à consciência. Como se sabe, uma nova guerra mexia com todo o povo que ainda restava. Robert refletia como escreveu o filósofo Henri Bergson, no final do século XIX, recuperar o passado não equivale a reproduzi-lo tal qual, mas, sim, de certa forma, recriá-lo. Não lembrar é sempre a melhor maneira de não esquecer, restituir a integridade das lembranças parece o melhor caminho para a integração do vivido, para a superação do trauma e para a salutar transmissão do aprendizado que a experiência favorece. A nova guerra não era fácil, um inimigo já conhecido por Homero, que trazia uma lembrança traumática para todo o povo da vila. Homero estava usando a lembrança da guerra que a população tinha para motivar.

Lembrou-se da matéria do globo...

“Descoberta abre porta para apagar memórias ruins e evitar demência”. Como se sabe, a guerra do Iraque tem impulsionado tais pesquisas, relativas ao tratamento medicamentoso do transtorno de estresse pós-traumático¨

Essa pesquisa mostrava que esquecer não seria a melhor opção, mas usar da lembrança para a sobrevivência era a única arma que Homero tinha. Fazer o povo lutar por sua sobrevivência por vida ou morte.

Deu-se o grande dia. Homens e mulheres armadas, o imperador chega com sua tropa desfalcada devido as armadilha. Luta de sangue, crianças soldados, mulheres morrendo, homens gritando, Homero rezando e o imperador sendo surpreendido. Sangue por todo o chão tinha dado o fim da guerra. O cheio de morte pairava pelo ar. Soldados feridos pelo chão. Homero olha ao redor e ver o imperador vindo ao seu encontro. Era o final Homero não sabia lutar. O imperador deixa cair sua túnica e mostra sua face. Era um AD4i um robô feito pela AEC em corpo humano projeto secreto. Um robô em corpo humano, só Homero poderia identificar devido o código que continha em seu braço. Então como lutar com aquele robô que no passado foi feito apenas para proteger a humanidade agora ele se tornaria uma inteligência forma de vida querendo dominar o mundo. Ninguém poderia deter uma maquina, o AD4i no modo de pensar de Homero deveria usar a energia roubada das vilas para se manter-se ligado. AD4i estava para dar o golpe de misericórdia em Homero e mata-lo quando Elvis grita:

- Homero o sistema operacional dele é o Linux, atire na cabeça dele. – Os robôs eram classificados em três grandes espécies: Windows, Mac OS e Linux. - Homero pega sua aberração de arma, e atira.

Bam...

Primeiro tiro e nada aconteceu, segundo tiro e nada aconteceu, terceiro, quarto. E o robô se aproximava. Até lembrar que a maneira exata é o disparo bem em cheio em no peito do robô, onde estava guardado o guardião de energia. Sistema que mantinha ligado os robôs.

BUM...

E o AD4i cai por terra liberando energia para todos os lados. Ana olhava toda aquela cena com medo.

Estava acabado? Não. Homero olha para o horizonte e ver uma enorme tropa de AD4i vindo em sua direção.

- Minha nossa. Diz Elviz.

- Que merda é essa? - Grita Robert.

Homero pega o carro e sobem Ana, Robert e Elvis. Escapando do que seria o final deles. Os quatro foram pegar a capsula e ir direto ao núcleo da AEC. Feito todos os assuste Homero programou a volta ao passado.

Bam....

Homero levanta, observa as horas. Era 09h30minhr de 2015.

Mas ele não estava sozinho. Ana, Robert e Elvis do seu lado.

Homero então percebeu que seria inevitável mudar o futuro sem antes reprogramar o passado.

FIM.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 16/05/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4293852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.