PERDIDOS NO ESPAÇO – PARTE 9

PERDIDOS NO ESPAÇO – PROJETO JUPITER - PARTE 9 - VERSÃO DE FÃ

29

- Judy, Penny, vocês estão bem? – disse o Dr. Robinson para suas filhas dentro da nave Júpiter II, que levara dois disparos de laser da outra nave de apoio Júpiter III.

Muitas perguntas estavam no ar, como é que a Júpiter III viera parar nesse planeta? A ultima vez que viram a Júpiter III, ela estava na grande nave Júpiter. E como explicar que uma outra nave Júpiter pudesse ter surgido, imediatamente quando estavam fugindo das explosões da Júpiter?

Uma voz respondeu no radio:

- Estamos papai. A Júpiter III, na verdade não disparou para nos destruir, mas para chamar a atenção. Nós fomos contatados por uma voz feminina.

- O quê? O que disse?

- Na verdade ela disse que vai pousar a nave e pediu que todos nós fossemos até lá, que ela vai nos receber.

- Mas ela disse o seu nome, ou quem é, de onde veio? – O carro estava bem próximo agora da Júpiter II e a outra nave sumira atrás de um morro.

- Ela disse que é a Princesa Leia de Adebharam, de Alpha Centauri.

30

O tiro disparado derrubou o homem, a mais de dois metros de onde estava.

- Não atire. – disse a capitã Lílian, para o robô que estava de pé, em frente a entrada da tenda, estando ao seu lado o Dr. Smith, com a arma em punho e a Sra. Robinson ao lado.

O que ela disse, surpreendeu todos.

- Este é Will Robinson Junior... o meu marido.

31

- Maureen, é John. Tudo bem? Onde vocês estão? – disse o professor Robinson, já dentro da Júpiter II.

- Nós encontramos Lílian, mas vamos demorar um pouco para voltar. – disse a sra. Robinson.

- Maureen, nós encontramos a Júpiter III e vamos até onde ela pousou, pois Don foi raptado.

32

Do lado de fora da Júpiter III estava o Major West sentado numa cadeira grande, imitando um trono da idade média, cercado por seis lindíssimas moças, vestidas com microvestidos coloridos. Uma delas dava-lhe uvas na boca e outra estava massageando morosamente o seu pescoço, enquanto sorria o sorriso mais bonito do universo.

Will sentiu uma pontada de ciúmes na fala de Judy:

- Ele não me parece que está em perigo. – disse Judy alto para o major poder ouvir.

Quando o major viu os Robinson disse, muito alegre:

- Ei, John, venha mais para perto. Venha conhecer as minhas novas amigas de Alpha Centauri.

- Olá! – Disse a moça, que parecia ser a mais gentil desse lado do planeta. - Eu queria muito conhece-los, família Robinson.

- Porquê você atirou na minha nave?

- Fui eu que atirei John. – disse o Major West.

- Eu só queria chamar a atenção de vocês. Não foi um tiro de verdade.

Em particular, bem baixinho o jovem Will disse ao Dr. Robinson:

- Papai, ele parece estar drogado. – John olhou para ele com um olhar enigmático. Isso explicaria sua atitude estranha.

- Major West eu peço que o sr. venha conosco agora. – ordenou o professor Robinson.

Don West deu uma gargalhada.

- John, você não está entendendo, eu não vou voltar com vocês, eu vou com elas até Adebharam, em Alpha Centauri. – Eu só estou me despedindo.

33

De volta à nave Júpiter II, Judy sintetizou um remédio que deveria acabar com o efeito de uma substância, que ela analisou, quando tinham ido até o alojamento da Júpiter III, que possivelmente estava na corrente sanguinea do Major West.O problema agora era se aproximar o bastante dele para injetar na sua pele.

Quando chegaram as moças estavam do lado de fora da nave, correndo umas atrás das outras, parecendo ser uma brincadeira antiga da Terra: pega-pega. O major West não estava a vista.

Dessa vez vieram Judy e o Professor Robinson. Will e Penny ficaram tomando conta da nave.

34

Will Junior estava de pé, próximo a Lílian, ainda meio grogue.

Enquanto comiam alguma coisa, Lílian explicava que o tempo passou muito rápido para os que estavam na nave, mais uma vez.

- Pra mim, o ultimo salto ocorreu a mais de quarenta anos. Quarenta e dois anos para ser exata. Quando cheguei aqui, Will tinha uns vinte anos, acho eu. Ele me encontrou nos desertos gelados mais ao norte do planeta, escondida numa caverna, ou num buraco, fugindo de um monstro das neves. Achei estranho ele falar a nossa língua a principio, pois não sabia onde estava.

- Lílian e eu acabamos nos apaixonando, com o tempo. Ela me explicou, durante esses anos todos sobre o meu pai e a minha mãe. Por estranho que pareça a vida deles, ocorreu devido a uma anomalia espacial. Eu hoje estou conformado com meu destino. E Lílian veio para acabar com a minha solidão.

Em particular, numa hora em que Will estava ocupado fora da tenda, o Dr. Smith, perguntara a capitã Lílian:

- Lílian, eu estou observando duas coisas: a primeira é que você não envelheceu, e nem parece sentir os efeitos dos gases tóxicos do planeta Lar, onde estamos; e a segunda é que Will esta morrendo.

35

As moças correndo ao redor da nave brincavam como criança. O Dr. Robinson falou novamente:

- Eu gostaria de ver o major West, agora, onde ele está?

Quem respondeu não foi nenhuma das moças, mas um homem, que saiu da nave Júpiter III.

A aparência do homem era a de gentleman do século XX. O homem vestia um conjunto de paletó preto, com camisa branca,uma gravata vermelha e sapatos pretos.

- Meu nome é Montgomery.

John Robinson se surpreendeu, pois não esperava ver nenhum homem ali, mas só as mulheres e ainda chamava muito atenção a vestimenta que ele usava. Montgomery era o nome de um general da Terra, mas esse homem era terráqueo?

- Bom, eu gostaria de ver o Major West.

- Lhe garanto professor Robinson que ele está bem, mas só o devolveremos mediante uma troca. Quero o meu robô de volta.

36

- Maureen? – perguntou o Professor Robinson.

- Sim John?

- Vocês já podem voltar para a nave?

- Sim, nós levaremos um convidado para jantar.

- Quem? Lílian?

- Lílian também, mas levaremos Will, marido de Lilian.

- Marido de Lílian?...

- Chegando ai, nós explicamos.

37

O jantar transcorreu normalmente, pois eles evitaram falar dos problemas que estavam enfrentando. Depois da sobremesa que fora pudim de leite, com raspas de laranja, começaram a discutir uma maneira de resgatar o Major West sem entregar o robô, e não chegaram a conclusão alguma.

As coisas se precipitaram pois Montgomery estava a porta da Júpiter, com o Major West e as moças. Com certeza o Major estava sob efeito de alguma droga.

- Vim buscar o meu robô, Professor Robinson. – gritou do lado de fora Montgomery.

Todos saíram da nave e lá fora John respondeu:

- Nós não podemos entregar o robô e queremos que você solte o Major West.

- Eu pedi por bem e vocês não o entregaram, então eu vou fazer diferente. – Montgomery pegou de um dos bolsos do paletó uma pequena caixinha e apertando um botão, apontou para o robô, que imediatamente começou a falar numa língua estranha e com uma voz desconhecida, enquanto caminhava para Montgomery e as moças.

- Ai está o seu Major, eu só queria o que era meu. – dito isso eles foram embora.

Judy e o Dr. Smith levaram o Major para a enfermaria.

- O que nós vamos fazer? – disse o Professor para Maureen, sua esposa.

- Porque você fala isso?

- O robô era o sistema de navegação da Júpiter e conhece todos os mapas conhecidos da galáxia. Sem ele nós nunca voltaremos à Terra e nunca chegaremos a Alpha Centauri.

- Nós ficaremos para sempre perdidos no espaço papai? – disse Penny, com seus olhinhos arregalados.

- Peguem o robô de volta. – disse Will Junior.

Todos se entreolharam. Porque não pensaram nisso antes.

- Vamos nos armar e resgatar o nosso robô. – falou em bom som o Professor Robinson.

O Dr. Smith que saia nesse minuto da nave disse:

- Nós não podemos Professor.

- Porque não?

- A Júpiter III decolou a alguns instantes.

- Vamos atrás deles então. – falou o pequeno Will.

O Professor Robinson percebeu que Lilian estava balançada em ir com eles ou ficar com Will Junior, agora seu marido.

- Lilian, nós precisamos de você. – resumiu o professor Robinson – Agora!

Lilian era a co-piloto do Major West que estava sem condições de pilotar a nave.

Lilian virou-se para Will.

- Vá. – disse ele.

38

A Júpiter II decolou muito rápido em direção a Júpiter III, que já estava sainso da atmosfera do planeta.

- Dispare! – gritou o Professor Robinson para Lilian, que acionando alguns botões do painel à sua frente, detonou um torpedo fotônico que atingiu a Júpiter III, fazendo-a girar descontrolada. Já quase no chão a Júpiter III levou outra descarga que a lançou de vez no meio do deserto.

A Júpiter II pousou suavemente ao lado da nave avariada. O Professor Robinson, Lilian e o Dr. Smith saíram rapidamente da Júpiter II armados, em direção à nave que levava o robô. Ao entrarem na nave, só deu tempo de verem os corpos de Montgomery e das moças sendo teletransportados, o que demonstrava que existia uma outra nave no espaço esperando-os.

- Perigo! Perigo! – gritava o robô – Vou explodir em dois minutos. Perigo! Perigo!

Continua...

pslarios
Enviado por pslarios em 06/06/2013
Código do texto: T4328481
Classificação de conteúdo: seguro