Entre Mundos - Cap. 1

Raymond acordou de sobressalto. Estava cansado e todo suado, parecia que tinha acabado de terminar uma maratona. Olhou confuso o meio em que se encontrava. Um quarto pequeno com paredes de metal, com uma cama de solteiro e uma penteadeira. Por um curto tempo ele chegou a pensar que estava em uma prisão. Até que se lembrou. “Estou em um local pior”.

...

Trinta minutos depois ele já estava entrando no banheiro comunitário pra sua rotina de todas as manhas antes de ir para o trabalho. Enquanto tomava o seu banho de agua fria, a sua classe só tinha direito a isso, ele tentava se lembrar de seu pesadelo, mas nada lhe vinha à mente. Todos os dias ele tem acordado assim, assustado e cansado, e todo dia ele tenta lembrar sobre o que foi o sonho, mas nunca lembra.

Antes isso não acontecia com tanta frequência, eram no máximo uma ou duas vezes por semana. Agora ele não tem uma noite de paz. E tudo começou uma semana antes dele entrar a bordo, na véspera de seu aniversário.

...

Era uma madrugada de sábado, Raymond tinha acabado de acordar do pesadelo em seu apartamento. Estava no quarto e decidiu ir até a cozinha para procurar algo pra comer. Quando chegou lá abriu a geladeira, mas só o que achou foram umas garrafas d’água e um pedaço de queijo. Ele decidiu pegar só a água.

Enquanto ia se sentar à mesa falou consigo mesmo.

— Preciso ir comprar algumas coisas amanhã. Mas... com que dinheiro?

Ele sentou na cadeira e olhou, deprimido, pra sua cozinha. Uma geladeira velha, um fogão enferrujado, uma prateleira e a mesa à sua frente. “Fantástico!”, pensou ironicamente. Quando deu outra olhada sua vista se deparou com um calendário. Olhou a data. Seis de agosto de 2135. Ou seja, no próximo dia seria seu aniversário de 32 anos, o que lhe deixou muito mais desanimado.

— Ótimo, mais um ano perdido. — Ele voltou pro seu quarto e foi tentar dormir de novo. Enquanto deitava, falou. — Tenho que arrumar um emprego... mas quem empregaria um ex-presidiário?

...

— Raymond? — Raymond olhou, saindo de suas lembranças. Era seu amigo Chad, lhe chamando. — Rápido cara, você já passou, e muito, dos 5 minutos no chuveiro. Se demorar muito vai acabar se atrasando pro serviço.

“E aqui tá a resposta.” Pensou, sobre a sua dúvida daquela época. — Ok, já estou indo! — Ele saiu do banheiro e foi pro seu quarto, se vestir pra mais um dia horroroso no trabalho.

Warverson
Enviado por Warverson em 10/09/2013
Reeditado em 10/09/2013
Código do texto: T4475740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.