Depois da Terra - Cap. 3

Já que no planeta Terra as coisas iam de mal a pior, mesmo sabendo das consequências não se importavam com o futuro. Ali em Nûgtan, coisas do gênero eram levadas a sério e tratadas como deveriam, pois algo acontecesse lá seria um lugar exceção, meio que um lugar para se salvar.

Saindo de lá em direção à vila, Filipe tem uma tontura e desmaia, fica apagado por cerca de uma hora. Quando acorda já está em uma sala toda branca com poucos móveis sendo observado por um “doutor alienígena” e na sala de espera está Martin cabisbaixo com ar de preocupação.

Filipe recebe alta e volta para seu quarto, resolve ficar por ali, toma um banho, talvez o desmaio fosse consequência da viagem maluca, ele se sentia exausto e sem fôlego como se não conseguisse se adaptar, então dorme por 9 horas.

O dia amanhece então tudo passou, por isso para se ocupar conversa com o chefe sobre um emprego ou algo para que se ocupasse, ficou tudo certo assim que pintasse uma oportunidade ele seria informado. Após isso ele procura por um lugar calmo sem muito movimento para que pudesse desenhar e escrever. Naquele dia os mais belos desenhos foram feitos, era como se a tranquilidade que ele sentia se apresentasse neles de modo que Filipe se sentisse especial.

Voltando ao seu quarto ele cola os desenhos na parede e em seguida sai para dar uma volta, ele se sentia popular naquele lugar, todos o cumprimentavam, então, vai para a tenda para comer alguma coisa. Chegando lá um “Senhor” se aproxima e o convida para conversar... Diz que tem uma proposta para lhe fazer.

-Sei que é novo por aqui e está procurando emprego. Eu estou aqui a muito tempo e quero abrir um negócio.

_ Sim, entendo.

_ Quero abrir uma rede de tele-entregas e soube da sua história, gostaria que você administrasse, seria algo bom para ambos, não acha?

-Podemos ver sim, adoraria arrumar um emprego, e essa pode ser uma grande oportunidade.

Dois dias depois Tislopi o senhor estranho lhe procurou, lhe entregou um pacote e disse para Filipe o levar em um determinado local, ele assim o fez e chegando lá descobriu que se tratava de um grande monte de gosma, parecido com aquelas amebas coloridas que haviam na terra para as crianças brincarem, mas naquele lugar essas "amebas" eram grandes, tinham olhos, narizes e bocas e um jeito de se movimentar muito engraçado.

Filipe se controlou ao máximo, e entregou o pacote ao senhor gosmento, recebeu o pagamento e logo saiu, o custo foi de dez moedas nûgtánias, amarelas parecidas com outro, Filipe ficou encantado com elas e quando chegou as entregou a Tislopi que lhe deu duas das dez moelhas douradas.

Assim Filipe foi embora, em direção a pousada, com suas duas moedas no bolso, e um sensação de serviço bem feito, logo depois Martin lhe disse que com as duas moedas ele poderia passar mais um mês na pousada, porém teria que se esforçar e ganhar mais para poder melhorar suas condições.

Johan Henryque e Alessandra T. Ferreira
Enviado por Johan Henryque em 26/01/2014
Código do texto: T4666052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.