O TUNEL DO TEMPO cap 8

Paulo Sergio Larios

A MORTA NO TUNEL

Anne estava sentada, desolada, dentro do Túnel do Tempo, cansada de tanto andar, quando ouviu um novo barulho que ia crescendo. O barulho era como uma máquina grande. A principio ela pensou que pudesse ser um caminhão, mas aos poucos entendeu que era um trem que vinha em sua direção. Anne se colocou de pé e pôs-se a andar em sentido contrário ao som, num ato de instinto básico humano. Quanto mais o som chegava perto e isso acontecia muito rapidamente, Anne foi se apavorando e começou a correr, fugindo do trem. Num barulho ensurdecedor Anne virou-se estática para o trem que vinha em sua direção com muita rapidez. Não tinha pra onde fugir e Anne não consegui fugir, seus pés não obedeciam e o trem a atropelou no meio da pista. A dor foi lancinante. O ferro gelado bateu contra o seu corpo que foi a principio jogado a alguns metros à gente, para depois ser atropelada pelo trem. No chão, com dores em todo o corpo quebrado ela viu que o trem a atropelaria. Nessa altura ela já não conseguia pensar mais. Num instante Anne estava morta. O trem seguiu mais alguns metros depois disso e achou a saída do Túnel, atropelando tudo na Sala do Túnel. As explosões começaram da Sala do Túnel e foram invadindo todo o complexo que começou a explodir em milhões de fogos, até culminar numa única explosão atômica que destruiu todas as cidades num raio de milhares de quilômetros. As potências acreditaram que estavam se atacando e isso quase iniciou mais uma guerra.

Um som ainda ficou, depois das enormes explosões, como o som de uma batida, um toque vago. Anne... Anne... alguém gritava ao longe. Aos poucos ela acordou com Mari a sua amiga de quarto empurrando o seu braço, tentando acorda-la. Tony estava na porta, precisavam dela na Sala do Túnel.

- Eu sei como salvar o Túnel - gritou ela, correndo de camisola pelos corredores, com Tony e alguns seguranças atrás – vamos transportar o Túnel. Luzes vermelhas e um barulho muito forte de perigo estava ecoando em todos os andares.

- Anne entrou correndo na Sala e viu na tela um trem enorme que vinha numa velocidade crescente de encontro a eles. Sem perguntar nada, ainda de pé, devido a extrema urgência ela mexeu em alguns botões que haviam nos painéis e que eles não sabiam pra que serviam até o momento. Luzes enormes e coloridas começaram a brilhar em todo o Túnel. Um zumbido leve, ao fundo, ecoava. Muitas pessoas sentiram náuseas, outras uma dormência, quando o Túnel foi transportado.

De repente parou e estava tudo em silêncio.

- Onde estamos? – perguntou Kirk.

- Nós fomos transportados, é isso? Todo o Túnel do Tempo foi transportado para algum lugar na história?

- Exatamente Senhor – disse Anne, linda de camisola e de repente a luz se apagou e todo o Túnel ficou totalmente no escuro.

...continua

pslarios
Enviado por pslarios em 21/03/2014
Código do texto: T4737777
Classificação de conteúdo: seguro