Saga Novo Tempo — O Resgate - Cap. IV — Adeus Amigo

O governador Wallker partiu pelo hiperespaço em sua nave e foi para o buraco negro onde fica a estação do portal. Ao chegar ele podia “ver” o buraco: Enquanto tudo em volta eram estrelas brilhantes a sua frente apenas uma grande escuridão. O buraco negro não é exatamente um buraco, é uma enorme estrela que consumiu toda sua matéria e agora não passa de uma esfera enorme e maciça, tão densa que a arma mais poderosa do império se quer arranharia sua superfície. A gravidade da esfera é tão grande que nem mesmo a luz escapa de sua atração por este motivo ela não é visível.

A pouco mais de um ano luz do buraco se encontram três hangares que são toda a defesa da estação que se em contra a exato meio ano luz do mesmo. A estação está sob forte atração da esfera de tal forma que ela está constantemente no hiperespaço e mesmo assim não sai do lugar. Ela precisa ficar tão perto para poder usar a energia do campo gravitacional para criar uma dobra no espaço que quando atravessada por algo, o lança em segundos para o primeiro buraco que esteja alinhado com a direção que o objeto está seguindo. Caso não haja um, o objeto se desmancha e passa a fazer parte da esfera assim como uma gota de água que cai no oceano. Como o campo gravitacional suga o objeto sempre na direção do centro da esfera, é essencial que a estação possa viajar sobre a meia órbita (a meio ano luz da superfície da esfera), assim a dobra pode ser criada de maneira que fique alinhada com a esta e com outra esfera.

O buraco negro mais próximo da terra fica a uns dez dias terrestres de viagem no hiper espaço, se for em linha reta o que é impossível, pois uma distância tão grande sempre apresenta corpos bloqueando o caminho. Sem o hiperespaço, essa viagem levaria centenas de anos.

O Governador Wallker atracou sua nave no hangar onde se encontravam o Ministro Solan, o General Sam e seus homens e foi direto falar com eles.

—Governador!? —Disse Solan ao vê-lo. —O que veio fazer aqui?

—A missão não foi autorizada pelo Senado. Vim para mandá-los de volta.

—Mas era só enviar uma mensagem.

—É. Só que eu também quero ver o andamento de algumas pesquisas confidenciais. Por isso eu quero que você fique comigo, e mande Sam de volta com seus homens.

—Tudo bem.

Depois de mandar Sam embora, o governador contou todo o seu plano a Solan que lhe perguntou:

—Mas Wallker como vai esvaziar o hangar?

—Eu vou destruir a minha nave. Nela contem um dispositivo que quando destruído emite um sinal que ativará os sensores de alta radiação em todo o hangar. Logo que o ataque começar, pegue sua nave e vá para o outro lado da esfera e aguarde o cruzador de Louis lhe resgatar. A partir daí é só seguir com a missão.

Dito isso Wallker apertou um botão de um controle e logo se fez ouvir a explosão. Imediatamente fez-se ouvir o alerta de evacuação do hangar e logo todo mundo foi para os hangares vizinhos.

O cruzador de Blunt chegou rapidamente pelo hiperespaço e começou a saquear e destruir o hangar evacuado e uma batalha começou a ser travada só que as naves e as defesas do hangar não eram quase nada comparadas com o poder de fogo do cruzador dos piratas. Solan embarcou sozinho em sua nave e em duas breves viagens hiper-espaciais chegou ao outro lado da esfera e em poucos segundos o cruzador de Louis chegou para resgatá-lo. E inevitavelmente o Império enviara cruzadores para combater o cruzador pirata e antes que este pudesse se evadir foi cercado e começou a ser bombardeado.

O Governador Wallker assistia aquilo sem saber o que fazer. O cruzador de Blunt totalmente destroçado e as poucas naves que restaram foram facilmente abatidas.

—Adeus bravo guerreiro. —Pensava o Governador enquanto as lágrimas desciam em seu rosto pasmo. —Um dia seu nome será lembrado como o de um herói que salvou bilhões de vidas e que mesmo com o título de traidor, lutou bravamente para proteger os seres mais desventurados do Império.

Do outro lado da estrela morta, uma dúzia de naves levava uma grande estrutura para a meia órbita onde esta formou um campo de força espelhado. Este formava um portal que chamaram de “dobra no tempo” que era na verdade uma entrada para o espaço temporal.

Comparar a “dobra no tempo” com a dobra no espaço é o mesmo que comparar uma calculadora comum com um computador. Um corpo viajando duas vezes a velocidade do hiperespaço que cruzar um portal para o espaço temporal, para o tempo é como se tudo ficasse em pausa, menos o corpo. Menos que isso apenas reduz a velocidade do tempo e mais do que isso faz com que o tempo regrida. Se um corpo no espaço temporal interferir em um corpo fora dele poderia iniciar um ciclo catastrófico incontrolável.

Com a ajuda do campo gravitacional da esfera facilmente o cruzador de Louis atingiu duas vezes a velocidade do hiperespaço e de repente tudo estava parado até mesmo o campo gravitacional da esfera não existia mais. E agora para navegar, um mapa holográfico deles até a Terra seria usado, até porque seria impossível ver os corpos sem luz própria já que a luz emitida pelo cruzador depois de tocar o corpo não se refletia.

Dentro da nave Solan admirava o universo totalmente parado, congelado.

—Nunca pensei que veria uma coisa dessas. —pensou ele.

—Senhor ministro. —Disse o General Louis. —Temos que começar a viagem.

—Ok. Dê-me as informações.

—Bom, a viagem vai durar 634 anos no hiperespaço com 38 desvios, que durarão poucos minutos. Toda a tripulação vai ser criogenizada, assim todos permanecerão intactos durante este tempo. Todos serão despertados a cada 100 anos exceto os controladores, eu e o senhor. Nós seremos despertados a cada desvio. Houve uma leve desaceleração ao passarmos o portal, então para o tempo normal nossa viagem durará apenas dois minutos, para eles nós estamos cerca de 63 000 vezes mais rápidos que a velocidade da luz e só seremos rastreados quando voltarmos ao tempo normal ao chegar à Via Láctea teremos que neutralizar 5 detectores. Teremos 10 segundos para cada um para que não sejamos percebidos. Isto deverá aumentar nosso tempo de viagem entre 30 e 40 segundos.

—Tudo certo. Vamos entrar no hiperespaço. A partir de agora você está no comando e eu só quero ser despertado ao chegarmos lá, a menos que ocorra uma emergência.

—Então tá. Vá para a câmara de criogênica e até lá.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 10/04/2014
Código do texto: T4763622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.