Homenagem a um grande autor da Ficção Científica

Olá caros leitores, desta vez não publicarei uma obra de minha autoria, mas uma homenagem a um dos maiores escritores de ficção científica do mundo, Robert A. Heillein. Autor de Tropas Estelares, que se tornou um grande filme sob a direção de Paul Verhoeven, que dirigiu também o clássico Robocop.

Infelizmente para mim, Paul não foi tão fiel à obra de Heillein. Acrescentou muita violência e sexualidade, digamos explícita à uma história que já estava boa, mas ainda assim, em minha opinião o filme Tropas Estelares é um dos melhores que já existiram.

Nesta homenagem que começará no próximo texto, postarei contos de Tropas Estelares criados por mim, mas não faço isso para ficar conhecido ou algo do tipo, pois todo o crédito devo a Robert A. Heillein, por ter criado essa obra magnífica. Nos contos misturarei o estilo de Robert e algumas de suas idéias às de Paul, como por exemplo os Aracnídeos. Robert, em sua história cita apenas quatro tipos de Aracnídeos: Guerreiros, Operários, Rainhas e Cérebros. Diferentemente do filme, os Guerreiros são apenas de um tipo e isso vou manter. Nessa história não haverá pontos dramáticos ou da vida do personagem principal Juan Jonnie Rico, mas apenas as batalhas. Me focarei no cenário do jogo Starship Troopers para computador, mas manterei o estilo de Robert A. Heillein ou tentarei me aproximar o máximo dele.

Aqueles que não conhecem o filme ou o livro, recomendam que assista aos filmes e leia o livro, pois são obras maravilhosas da ficção científica. Para aqueles que gostarem da minha escrita, recomendam que leiam meus outros textos, embora estejam em outra categoria.

Para os que gostam de terror, eu escrevi os seguintes:

Os Contos do Frio

Os Contos do Frio 2: É impossível fugir do Frio

O pior dia dos namorados de John Raviastro e sua família (prelúdio de O Anjo da Morte.

Para os que gostam de fantasia, escrevi:

As Deusas da Magia - Livro Um: O Poder da Escuridão (Prólogo)

PS: Os Contos do Frio e As Deusas da Magia, que são séries, terão continuação após cinquenta leituras, então por favor leiam e comentem estes textos. Não comentem a meu favor, os textos de homenagem a Robert A. Heillein, a não ser para elogiar a fidelidade ou criticar a infidelidade às obras dele, pois não quero ganhar crédito com essa obra. E por favor aqueles que lerem meus próprios textos, que estão citados acima, dêem sua opinião por favor. Muito obrigado e boa leitura!

Edu Marchezini
Enviado por Edu Marchezini em 16/04/2014
Código do texto: T4771078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.