Engenharia Reversa - Glossário.

Nota: Este glossário pretende ajudar os leitores a entender os termos técnicos da história. Ele será aprimorado à medida que novos termos surgirem.

Biocrom

Sistema de segurança usado para proteger dados importantes dentros dos Bio-Computadores e dos CND’s. O Biocrom usa uma proteção baseada nas memórias sub-conscientes do usuário, tornando quase impossível uma invasão no sistema.

Bio-programa

São programas de computador que rodam no CND, são capazes de utilizar células humanas para armezenar e processar dados, podem, inclusive, afetar o funcionamento de diversos orgãos do organismo. Existem bio-programas para os mais variados fins, desde programas de aprendizado até vírus mortais.

Bio-Computadores

São grandes unidades de processamento de dados dotadas de uma parte biológica. No início, essas máquinas hibrídas eram desprovidas de sentimentos, utilizando apenas redes neurais de tecido vivo para armazenar e computador dados. A medida que a tecnologia evoluída, foram feitos modelos capazes de se comunicar e expressar emoções, o que causou uma tremenda comossão na comunidade científica e gerou um debate inflamado em várias camadas da sociedade civil.

Os bio-computadores providos de emoções foram classificados como uma ameaça e desativados. Hoje, só restam os modelos ditos "frios", que processam os milhões de tera-bytes de informação das Corporações Globais.

CND

Sigla para Cybernetic Neural Datastream. Um computador que é diretamente implantado no cérebro do usuário, usando as células cerebrais como memória de armazenamento de dados e também como unidades de processamento. O CND possui uma unidade de computação de imagens (GPU) que projeta telas virtuais diretamente na retina do usuário. Ele é capaz de se conectar à qualquer dispositivo digital ou bio-digital usando o protocolo WiMAX3, mas o núcleo do sistema só pode ser acessado através de uma ligação física por um cabo de fibra-óptica tipo IV, para tal existe uma pequena entrada iUSB, que fica localizada atrás da orelha direita do usuário.

FlyMob

Com o aumento expressivo da população e o crescimento das cidades, ficou evidente que o sistema de transporte entraria em colapso. A indústria então voltou seus esforços para o desenvolvimento de veículos capazes de voar a baixas altitudes, uma idéia inspirada nos antigos drones urbanos. Em pouco tempo os primeitos modelos comerciais foram colocados no mercado, utilizando poderosas helíces na parte de baixo do veículo e turbinas para propulsão em vôo horizontal. Hoje existem FlyMobs de todos os tipos e tamanhos, utilizados nas mais variadas funções. Alguns modelos militares são praticamente naves de combate, que só não conseguem viajar para fora da Terra, outros, são pequenos e rápidos. Existem também os modelos inspirados nas antigas motocicletas, com capacidade para dois passageiros e com uma excelente capacidade de manobrabilidade, são os mais caros e mais cobiçados.

KDCode

O KDCode foi um bioprograma originalmente baseado nas pesquisas do cientista russo Branislav Kirillovsky. O software foi o primeio e único a conseguir invadir um sistema protegido pelo Biocrom, utilizando como base um neurotransmissor humano, a endorfina. As pesquisas foram destruídas e o cientista foi assassinado, porém, existem indícios de que cópias secretas do KDCode circulam pelo submundo.

Andre L
Enviado por Andre L em 19/02/2015
Código do texto: T5143013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.