COLONIZAÇÃO

COLONIZAÇÃO

É março de 2023, parte de Cabo Kennedy a nave espacial Mars One, aquela que transporta os primeiros inscritos para a colonização de Marte, numa viagem só de ida.

Serão 7 meses de viagem até chegar ao destino. São 10 casais, que instalarão as primeiras estruturas para que em futuro próximo estabeleça-se o início da ocupação do planeta, com viagens regulares, transportando gradativamente, os mais de 200.000 interessados em mudar de ares.

Setembro de 2023, a nave aterriza naquele território inóspito e imediatamente iniciam-se os trabalhos de construção de infra estrutura e abrigos que permitam a sobrevivência no novo território. São dois meses de trabalhos incessantes até que tudo fica pronto para a nova rotina de vida, que não será nada fácil, ainda mais quando olham pelas escotilhas dos iglus, vendo ao longe aquela linda bola azul.

Começam a chegar a Terra as notícias do dia a dia dos colonizadores, seus sucessos, problemas, dificuldades e soluções.

Dezembro de 2023, o primeiro natal na nova vida é celebrado com brinde de pílulas de champanhe e regozijo pelo até ali, convívio harmonioso do grupo. Todos vão dormir meio eufóricos pelo efeito das pílulas, que inebriam pensamentos e despertam paixões.

Junho de 2024, chega a Terra a notícia de que uma das colonizadoras está grávida e que a luz ocorrerá, segundo previsões, em Setembro. A notícia bomba nas redes sociais e vira uma febre de novas inscrições para imigração ao novo eldorado.

Setembro de 2024, exatamente um ano após a chegada nasce o primeiro marciano. Começam a chegar as notícias sobre o rebento. Suas características são diferentes. Inspira dióxido de carbono e expira oxigênio, tem vaso constrição sanguínea que lhe permite resistir a baixas temperaturas, não tem glândulas sudoríparas, a circulação sanguínea periférica é menor, por algum mecanismo não identificado produz tiritona, tem enorme capacidade de armazenamento de gorduras no organismo e o mais surpreendente, nasceu com anteninhas e é verdinho, verdinho.

Enfim comprova-se a teoria que parecia ficção. É batizado como Márcio e logo, provavelmente, estará fazendo estripulias no quintal de sua casa, enquanto seus pais o vigiarão pela escotilha de seu iglu.

Passado pouco tempo chega a Terra notícia de mais uma gravidez, e dessa vez é uma menina. Está em curso o nascimento de uma nova humanidade.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 28/02/2015
Reeditado em 01/03/2015
Código do texto: T5153110
Classificação de conteúdo: seguro