Aquário...

Quando Alfred me contou sobre o seu contato com uma inteligência extraterrena, eu não estranhei. Muitos o acham maluco, e eu me incluo entre eles. Conquanto, já havia alguns dias que víamos estranhos sinais luminosos em campo, quando saíamos para caçar óvnis no início da tarde. Eram luzes "líquidas" que passavam zunindo por sobre nossas cabeças, ou piscavam freneticamente como um arco-íris verde, vermelho e amarelo.

Quando se filma isso, ou se tira fotos, não tem o mesmo impacto de quando se as vê diretamente à sua frente. As fotos, e até mesmo os vídeos, não transmitem com fidelidade a impressão que se tem ao ser confrontado diretamente por elas . Principalmente, quando você acorda de madrugada e se depara com uma espécie de globo de luz semelhante a um olho que te observa de cima até embaixo...

Eu não sabia, nessa altura dos acontecimentos, se corria pra debaixo da cama, se chorava e chamava a minha mãe, ou se simplesmente observava com a mesma curiosidade que aquilo parecia ter por mim. Sem mais nem menos, três outros globos de luz verdes atravessaram a janela fechada, e em formação triangular flutuaram pelo teto.

De dentro desse triângulo, a imagem de uma pessoa começou a se formar, dizendo: "Não se assustes, sabemos que acredita em nós e nos procura livremente. Por isso o percebemos! Já vínhamos o observando por muito tempo. Estudando as suas reações, analisando os seus modos... o seu temperamento... É preciso que entendas que tudo o que acontece agora foi programado, já há muito tempo, inclusive, o amor e a curiosidade que tens por nós. Talvez, possas não entender agora como deverias, mas somos muito mais próximos do que supondes. A minha natureza e a sua lhe escapa, por agora, de toda a compreensão, e a sua existência é mais importante para mim e para os meus, do que para você mesmo. É através dos seus olhos, das suas dores de crescimento, da sua sociedade, que nos lembramos quem havíamos sido, o que fizemos ou somos capazes de fazer. Apenas lembre-se, não temais, pois que em breve retornaremos."

Os glóbulos de luz se apagaram lentamente, deixando no ar um perfume indefinível, porém agradabilíssimo. Corri para o telefone para ligar para Albert. Ele tinha que saber disso, mas mal peguei no aparelho e ele tocou em minhas mãos. Eram três e meia da manhã...

Era Albert do outro lado da linha, perguntando-me o que eu achava da loucura dele agora.

-Cara, você sabe o que aconteceu comigo agora?

-Claro que sei, aconteceu exatamente o mesmo comigo!

-O que acha que é?

-Talvez estejam querendo nos dizer alguma coisa.

-Mas por que pra gente?

-Porque os notamos, cara. Pedimos, indiretamente, por isso. E tudo é livre arbítrio.

-Será que não foi um sonho?

-Um sonho que nós dois tivemos?

-Sim, sei lá... Seria menos louco do que o que eu acabei de viver...

-Veja que estranho. Quando uma realidade não te satisfaz, você procura fugir pra outra. Fabricamos a nossa realidade...

-Ou alguém a fabrica para nós!

Uma terceira voz, feminina, entra agora no meio da ligação:

-POR ISSO ESTAMOS AQUI... COMEÇAM A ENTENDER O PRINCÍPIO DAQUILO QUE NÃO TEM INÍCIO.

-Como? -indaguei - Tudo precisa de tempo, de um início e de um fim.

-DEIXE-ME EXPLICAR-TE: O TEMPO É UMA ILUSÃO, NA NATUREZA DO UNIVERSO, SÓ EXISTE UM INSTANTE, QUE É O AGORA! É AQUILO QUE CHAMAS DE ETERNIDADE. É UM INSTANTE NO QUAL DEUS ESTÁ LHE APRESENTANDO UMA PERGUNTA, QUE É BASICAMENTE ESTA: "VOCÊ QUER SE FUNDIR COM A ETERNIDADE? VOCÊ QUER ESTAR NO CÉU?" E VOCÊS TODOS ESTÃO DIZENDO: "NÃAAOOO... OBRIGADOOO, AINDA NÃAOO..." LOGO, O TEMPO É APENAS O CONSTANTE "NÃO" QUE DIZEM AO CONVITE DE DEUS. ISSO É O TEMPO. SÓ EXISTE ESTE INSTANTE, ESTE CONSTANTE NÃO...

-Então... a única história que existe é ir do não ao sim?

-TODA A VIDA É UM CONSTANTE "NÃO,OBRIGADO"... "NÃO,OBRIGADO". ATÉ A ÚLTIMA INSTANCIA: "SIM,EU ME RENDO, SIM, EU ACEITO, SIM, EU COMPREENDO".

-Mas, e quanto à realidade? - perguntei,estranhando o silêncio de Albert...

London
Enviado por London em 24/03/2015
Código do texto: T5181633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.