7º Desafio Literário Contadores de Histórias

Sejam Bem -Vindos, amigos!

 
Esse projeto foi criado com o intuito de desenvolver e aperfeiçoar o exercício da escrita e leitura, promovendo o intercâmbio cultural entre os participantes

O que queremos: Pessoas compromissadas que respeitem as regras e que queram tanto doar quanto receber feedback sincero.

O que não queremos: Agitadores de qualquer espécie e aqueles que só estejam interessados em coletar impressões para seu texto.
  
 
 
Por motivo de força maior e para oferecer mais comodidade para os autores, o Desafio Contadores de Histórias mudou. 
 

POR FAVOR, LEIAM ATENTAMENTE O REGULAMENTO


 
1. Da participação - A participação do desafio é gratuita e sem fins lucrativos.
 
2. Como participar - Para participar, você só precisa escrever UM CONTO INÉDITO, de autoria própria, dentro do tema escolhido e postá-lo em sua página pessoal do Recanto das Letras, NA CATEGORIA TERRORAtenção:  O texto pode possuir até 2500 palavras (favor não confundir com caracteres). Para mantermos esse controle, pedimos o envio do conto para nosso e-mail contadoresdehistorias3@gmail.com Envie o conto com o título juntamente com seu nome.

Somente os contos enviados pelo e-mail, dentro do limite pedido, farão parte deste desafio.
 
3. Data de envio - Esperamos seu conto do dia 03/06 até o dia 10/07.
 
4. Edições e mudanças - Os textos podem ser editados quantas vezes o autor desejar para que pequenos erros de revisão sejam corrigidos. Entretanto, pedimos que não modifique a trama do conto, não acrescente personagens novos, cenários novos, e, não altere no número de palavras.

5. Sobre direitos autorais – Nós NÃO queremos nem temos necessidade de  nos apossar de seus textos. Somos todos recantistas como vocês. Estaremos divulgando links dos contos em nossas páginas no facebook e blog  com o intuito de chamar a atenção dos leitores para seus escritos, por esse motivo, o envio do conto caracteriza a aceitação das regras do desafio.  
 
6. Comentários - Pedimos para que os participantes colaborem dando feedback, pois não é justo que vocês trabalharem tanto e não recebam algum retorno como recompensa. Por esse motivo, somente aqueles que comentarem 70% dos contos,  poderão permanecer ativos no certame

Sim, nosso desafio foi criado com o intuito de promover a literatura e incentivar a leitura dos nossos escritores, pois temos tão bons contadores aqui, que não tem o seu devido valor. 
 
5. Eliminação - O participante que não enviar o conto via e-mail, fazer mudanças substancias no escrito depois de postado, ofender os demais participantes e excluir o texto, será imediatamente desclassificado.

Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você, pois o que queremos aqui é a irmandade e o reconhecimento, sempre com respeito.


IMPORTANTE
 
 
7. Premiação  O  vencedor deste desafio receberá a Anologia MUNDOS IV da editora BURITI e terá o conto publicado, na íntegra, na Revista digital Contos & Vozes. No entanto, somente os participantes que comentarem TODOS OS CONTOS  poderão concorrer a esses prêmios. 

A Antologia será enviada ao vencendor sem custos adicionais. Exceto se o vencedor residir fora do Brasil, então será cobrado a taxa de envio para o país em questão.
 
*Os três melhores contos serão postados aqui nesta página, com os devidos créditos ao autor.

 
_______O TEMA_______
 Fantasia

 
Dragões, faunos, fadas, centauros... Esse mês o tema escolhido é fantasia. Então solte a imaginação e nos conte uma estória que tenha elementos do universo fantástico. Todo texto fantástico tem elementos inverossímeis, imaginários, distantes da realidade dos homens. Há, uma causalidade de caráter mágico ligando os acontecimentos ao decorrer da narrativa. 
Bora lá?
 
 Do Medieval ao Futúrisco,
do Steam ao Cyber,
do Terror ao Romance.
 
Você escolhe o que fazer.

Esperamos que com essa iniciativa possamos trazer mais pessoas para o desafio, pois quanto mais cheia a casa, melhor!
 
O desafio está lançado. Que comecem os jogos!
 
 
7. Gênero – Os temas podem ser trabalhados em QUALQUER GÊNERO, mas pedimos que seja postado na categoria CONTOS > TERROR, com intuito de uma maior visualização e reconhecimento dos autores.  Poste o texto da seguinte forma:

[7º Desafio Literário Contadores de Histórias - número do conto] - nome do conto
 
8. Votação - Após o final do prazo estipulado para envio, será criada uma postagem para a votação, contando o número de contos participantes e a quantidade de votos por participante. E o principal, um prazo para votação, que será estipulado levando em conta o número de textos no certame.
 
 
As datas estão sujeitas a mudanças. 

 
Somente participantes podem votar, mas devem ter comentado pelos menos os textos em que votaram. Não participantes poderão votar, desde que leiam e comentem TODOS os textos do desafio.
 
Abrimos um espaço aqui para um agradecimento especial ao moderador do blog Entre Contos, e aos administradores do DTRL. Os projetos de vocês impulsionaram essa nossa ideia, e muito do que fazemos aqui é pensando em estender o trabalho que vocês começaram.
 
 
 
 

contadoresdehistorias3@gmail.com

Facebook
Contadores de Histórias
Enviado por Contadores de Histórias em 19/06/2015
Reeditado em 19/06/2015
Código do texto: T5282036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.