A Viagem (Episódio II)!

(...)

Despertei do meu transe e me vi presa em um tipo de cápsula, na verdade não estava bem presa, pois nada me segurava e eu conseguia caminhar normalmente pelo micro espaço do “casulo”..., a esfera era toda branca, mas um branco tão branco que meus olhos demoraram a assimilar que não havia lâmpadas no ambiente..., era um tipo de brilho único, natural, como jamais havia visto.

Andei uns dois, três passos para o lado e percebi uma pequena falha em um dos cantos do casulo, quando cheguei mais perto, percebi que apesar de estar bem hermético, era uma espécie de vidro transparente de uns 4 por 4cm, pequeno, mas grande o suficiente para que eu pudesse trabalhar a minha curiosidade..., estranhamente não estava com medo, pois qualquer um no meu lugar, estaria no mínimo apavorado, pensei “será que isso era normal?”, “Será que fizeram alguma coisa comigo?” Enfim, não seria agora que eu descobriria..., assim, com a ausência de um medo que eu não entendia porque não existia, me lembrei da viagem que me levou até ali, na verdade da sensação de estar flutuando, sabia o meu nome; ou pelo menos achava que sabia; sabia da minha história, mas não sentia nenhum tipo de saudade ou preocupação de estar longe das pessoas que comigo conviveram, era como se eu estivesse anestesiada, hipnotizada.

Nesse momento olhei pelo pequeno quadrado, foquei minha visão e quando deixou de ficar embaçada, quase não consegui acreditar no que os meus olhos estavam vendo, não era lindo, era maravilhoso, belíssimo e se apenas por aquele pequeno espaço eu já podia contemplar tal beleza, o que será que me espera quando eu conseguisse sair daquele lugar?

(...)

(Continua)

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 15/09/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5383244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.