Lúcifer mata Deus (parte 2)

Miguel, o Arcanjo, descia o poço gravitacional como um cometa iluminando o céu noturno. Acompanhado de Rafael e Gabriel, fora incumbido por Deus de matar o traidor exilado Lúcifer e aprisionar seu aliado, o rebelde renegado Jesus Cristo. Miguel representava ao mesmo tempo a importância de tal missão para o Demiurgo, bem como o poder do Senhor do Universo. Tornara-se o mais importante dos Arcanjos após a traição de Lúcifer, era agora o mais iluminado dentre os anjos e maior autoridade, abaixo de Deus, no Reino dos Céus.

Matar Lúcifer, a esta altura, não era tarefa tão difícil. Após milênios em exílio, o bandido traidor estava obsoleto. A vida de fora da lei e sua fuga através do universo para se livrar da ira de Deus o haviam privado de atualizar seu corpo artificial com os updates mais modernos. Miguel, Rafael e Gabriel estavam, naquele momento, equipados com o que havia de mais moderno em termos de corpos sintéticos, não tinham o que temer em relação a um confronto com o traidor, estavam no estado de arte, eram maiores, mais fortes e mais rápidos que Lúcifer.

Mesmo sob o véu da noite aquele planeta se mostrava maravilhoso. A luz das estrelas refletiam nas águas do mar abastecido pelos rios que desciam os continentes, alguns áridos, outros gelados, mas a maioria verdes e cheios de vida. O planeta tinha uma atmosfera estável, calma e agradável, que abrigava uma miríade de seres vivos que tinham facilidade em completar o ciclo da vida naquele ambiente abençoado. O planeta era uma verdadeira jóia criada pelo Demiurgo, com uma beleza que sobressaia até se comparada a outros mundos habitáveis. Uma linda esfera azul, no canto esquerdo da Via-Láctea.

Miguel, apesar disso, desprezava humanos. Eram criaturas depravadas que já no início de seu processo civilizatório estavam a destruir o ambiente que os rodeava e a questionar a autoridade do Demiurgo. Eram o maior dos escassos erros cometidos por Deus em sua existência de quase eternidade. Não fosse a infinita misericórdia e compaixão do Criador, Miguel estraçalharia o frágil corpo orgânico do renegado Jesus Cristo, assim como fez com vários dos seguidores de Lúcifer nos últimos milênios. Deus, no entanto, tinha outros planos para Cristo, o Demiurgo se mostrava estranhamente inclinado a ter uma compaixão com as criaturas humanas, não teve, porém, a mesma compaixão com Lúcifer e sua turba de subversivos. Miguel destacara-se justamente naquele conflito, ao mostrar um talento notável desde as primeiras escaramuças contra os rebeldes. Conforme os séculos iam passando, os avanços tecnológicos proporcionados pela estrutura e recursos oferecidos pelo Demiurgo penderam a balança contra Lúcifer e seus aliados que passaram dos 1/3 dos anjos que apoiaram Lúcifer em sua revolta, para meros poucos fugitivos que se escondiam de galáxia em galáxia através do Cosmos em sua fuga desesperada ante a ira do poderoso Demiurgo. Miguel, já como líder condecorado na luta contra os rebeldes, tratou de exterminar os demais foras da lei, sendo que estava prestes a terminar o trabalho, indo destruir o líder e último deles, Lúcifer.

Os dois conspiradores foram encontrados em um deserto na região central do planeta. Lúcifer foi pego de surpresa, esperava ter mais algum tempo de sigilo para organizar seu plano subversivo contra o Demiurgo, fora frustrado antes no entanto. Logo ao ver seu trio de perseguidores e sabendo da sua inferioridade física e tática, tomou a decisão já esperada de quem está em uma posição de total desvantagem: Atacar com todos os meios o centro do poder tático e decisório do inimigo. Lúcifer atacou frontalmente, com toda rapidez, a face de Miguel com um único e poderoso golpe, o Arcanjo a toda velocidade se esquivou ao mesmo tempo que dominava seu inimigo menor quebrando seus membros superiores em três lugares e decepando sua perna esquerda. Aos olhos humanos de Jesus a ação durara uma fração de segundo em uma sucessão de imagens que pareciam flashes de luz. Lúcifer estava naquele momento caído ao chão.

- Aprisionem o humano. Deste verme nojento aqui cuido eu, a milênios aguardo ansioso para trucidá-lo – disse Miguel.

- Parem! Esperem! - disse Jesus ao se colocar entre Lúcifer e os três Arcanjos de Deus – Vocês precisam saber a verdade sobre o Demiurgo!