A última música

Ninguém estava preparado para uma situação como aquela. A maior tempestade solar de todos os tempos produzira um efeito devastador em todo o mundo, afetando seriamente a rede elétrica de muitos países. Mas, por maior que fosse o caos, muitos sentiam em seu íntimo que aquilo era apenas o começo. Uma sensação de perigo iminente pairava no ar.

Aos 16 anos, Anna era uma jovem comum, com todos os sonhos e inseguranças típicos de sua idade. Gostava de ler, de fazer novas amizades e de realizar trabalhos filantrópicos. Um de seus maiores prazeres era entregar-se a alguns momentos de meditação em contato com a natureza. Alegre e gentil, era vista por todos como uma amiga sincera e confiável, que nunca deixava de oferecer um sorriso ou uma palavra de otimismo.

Sentada sobre uma colina, ela tinha uma ampla visão dos arredores da cidade. Já estivera ali muitas vezes, na companhia da família ou dos amigos, mas agora estava sozinha. A bateria de seu celular estava em seus últimos momentos, e Anna ouvia a sua última canção. A música suave de Kenny G evocava em sua mente uma série de lembranças agradáveis. Ela acreditava que, com o tempo, tudo voltaria ao normal e as pessoas seguiriam com suas vidas.

Mas, de repente, algo estranho chamou sua atenção. Um brilho intenso surgiu no horizonte, e ondas de luz começaram a golpear a terra, como serpentes de fogo, tudo acontecendo muito rápido. De onde estava, Anna podia ver agora grandes áreas queimando sem controle, e um medo indefinível começou a dominar cada célula de seu corpo. Paralisada, sem saber o que fazer, ela apenas esperou pelo inevitável.

Numa fração de segundo, como se o tempo tivesse parado, viu uma síntese de sua vida passar por sua mente, num turbilhão de imagens, de sensações e lembranças que se sucediam num ritmo estonteante. E, então, sua visão foi ofuscada por uma onda de luz e calor numa intensidade além do que poderia imaginar, e o mundo desapareceu. Uma ardência em sua pele. Uma súbita sensação de paz. E finalmente o silêncio, enquanto sua alma mergulhava na eternidade.

E esse foi o seu destino. Um destino compartilhado por bilhões de seres, nos últimos instantes de um mundo agonizante.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 16/03/2016
Código do texto: T5575677
Classificação de conteúdo: seguro