Contagem regressiva

Aquela era uma reunião secreta. Uma videoconferência entre os principais líderes mundiais. A revelação dos especialistas tinha sido aterradora: não havia mais dúvidas. Não era possível salvar o mundo. A nuvem de gases envolvera completamente o Planeta, fazendo com que a temperatura global caísse para 20 graus negativos em poucos dias. Naquele ritmo a temperatura chegaria a 150 graus negativos em duas semanas, e todas as formas de vida seriam extintas. Só havia uma esperança: todas as pessoas selecionadas deveriam ir para o abrigo subterrâneo imediatamente. E, mesmo assim, não havia garantia de que todos sobreviveriam.

O homem permaneceu pensativo, ainda abalado com as últimas informações. Era o governante de um dos países mais importantes, um homem prático, acostumado a tomar decisões difíceis. Mas ninguém jamais tinha enfrentado uma situação como aquela. Depois de alguns minutos, ele se levantou e caminhou até a janela. Ficou observando a paisagem congelada e triste, e em seu coração sentiu uma profunda compaixão pelos milhões de pessoas que estavam lá fora. Eram seres como ele, com seus sonhos e desafios. Durante milênios, as diferenças religiosas, políticas, econômicas e culturais tinham dividido a Humanidade. Mas agora tudo isso tinha perdido a importância, pois todos estavam unidos pelo mesmo destino. Em todos os lugares, não havia mais raças, ambições e nacionalidades, mas apenas um grupo, uma coletividade de seres que viviam os seus últimos dias, todos condenados à morte.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 30/03/2016
Código do texto: T5589916
Classificação de conteúdo: seguro